Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Agachamento completo e risco de lesão

Posts Recomendados

Postado
Em 20/09/2023 em 14:21, alexandre.moura disse:

Olá. Quero começar a realizar o exercício de agachamento completo, mas estou com receio em relação a possíveis lesões nos joelhos e coluna. O que fazer? 

Faça com auxílio de um profissional para avaliar se você é uma pessoa que deveria estar tentando... pra começar, nem todo mundo tem a capacidade física de fazer agachamento completo, existem limitações na estrutura corporal em algumas pessoas... outras precisam fazer um trabalho de mobilidade, flexibilidade para tal...

Nutricionista e Consultor Online 

Postado

É só fazer direito pai. Assiste várias vezes os tutoriais do YouTube e depois se grava agachando pra analisar.

Se você tem algum problema sério de joelho ou lombar, pode não ser uma boa ideia.

Postado

O ideal é começar acompanhado de um bom prof./instrutor. Ele vai avaliar teu movimento e tuas dificuldades.

Postado

Olá. Quero começar a realizar o exercício de agachamento completo, mas estou com receio em relação a possíveis lesões nos joelhos e coluna. O que fazer? 

Comece achando sua posição de agachamento e agachando sem carga.

P achar sua posição de agachamento:

• Agache o máximo que conseguir sem carga, sem barra, mantendo as costas o mais eretas possível. Quando conseguir fazer isso sem se desequilibrar vc achou sua posição de agachamento.
Postado

Lesão é algo que não depende de um movimento em si e sim de uma gama de fatores. O agachamento de longe não é lesivo, e se tu respeitar uma forma de progressão adequada, sem fazer loucuras, o risco de algo acontecer fica muito pequeno. Sempre vai existir - assim como falaram tu pode se machucar caminhando - mas vai diminuir bastante as chances.

Nesse link abaixo tem uma sequência pedagógica de progressão e no final uma forma de encontrar o posicionamento mais confortável pra ti começar:

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.