Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que comer?


Rynder
Ir para solução Solucionado por Visitante ,

Posts Recomendados

Olá este é meu primeiro post e tenho uma dúvida que me aborrece muito pelas limitações que eu tenho, aprendi a cozinhar na marra e sei fazer o básico de tudo, não passo fome mais, estou no período de faculdade e passo o dia todo na faculdade, e comecei no mundo da musculação aos 18 anos, só que sempre tive um grande empecilho eu nunca sei o que comer, sei os macros as porções e tudo, mas então o que eu devo comer? não sei que pratos montar e não tenho dinheiro algum para ir em nutricionista, hoje com 23 anos mesmo malhando e parando porque eu nunca vi resultado dessa vez quero ir até o fim e não parar mais custe o que custar, preciso da ajuda de vocês com maior experiência, onde posso procurar para montar as refeições? como calcular as porcentagens de cada comida ( proteínas de cada alimento e afins) ? Desde já agradeço imensamente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Irmão, tudo depende do quão “fresco” tu é. Entenda “fresco” como querer variações, receitinhas e etc

 

Agora pega alimentos básicos tipo: carbo: arroz, feijão, aveia, macarrão, batata

 

proteína: ovo, Whey, filé de frango, carne suína magra, carne bovina, peixe

 

gordura: ovo, queijo, laticínios, azeite

 

acrescenta legumes, frutas(que vai ter um pouco de carbo

 

e aí estabelecer uma quantidade de macros, calorias e usar um app tipo o myfitnesspal e jogar lá…

 

eu como tô de muito bom humor hoje, vou jogar aqui uma dieta básica: óbvio que as quantidades vão variar conforme a pessoa

 

1. Café da manhã

pao de forma ou francês

omelete 

requeijao

queijo

 

2. Lanche da manhã:

iogurte com fruta e Whey

 

3. Almoço

arroz, feijão, proteína e salada

 

4. Lanche da tarde

sanduiche com pão, frango desfiado, queij

 

5. jantar

mesma coisa do almoço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/09/2023 em 22:29, Rynder disse:

Olá este é meu primeiro post e tenho uma dúvida que me aborrece muito pelas limitações que eu tenho, aprendi a cozinhar na marra e sei fazer o básico de tudo, não passo fome mais, estou no período de faculdade e passo o dia todo na faculdade, e comecei no mundo da musculação aos 18 anos, só que sempre tive um grande empecilho eu nunca sei o que comer, sei os macros as porções e tudo, mas então o que eu devo comer? não sei que pratos montar e não tenho dinheiro algum para ir em nutricionista, hoje com 23 anos mesmo malhando e parando porque eu nunca vi resultado dessa vez quero ir até o fim e não parar mais custe o que custar, preciso da ajuda de vocês com maior experiência, onde posso procurar para montar as refeições? como calcular as porcentagens de cada comida ( proteínas de cada alimento e afins) ? Desde já agradeço imensamente. 

Use a TBCA e a tabela TACO para saber os macros nutrientes dos alimentos que você esta comendo, e use apps como MyFitnessPal, o próprio app da growth (não lembro o nome agora de cabeça) ou o app Macros (é o que eu uso por ser menos ''travado''), lembrando que existem diferenças no modo de preparo do alimento, 100g de frango grelhado tem uma certa quantidade de proteínas, 100g de frango cru tem outra (diferenças na concentração pois o frango ou qualquer tipo de carne perde água no preparo), mesma coisa serve pro arroz ou macarrão, cru e cozido tem diferenças, agora sobre O QUE comer e como montar as refeições, vai da sua imaginação e contexto, em déficit calórico EU opto por alimentos com menor densidade calórica (usava muito batata inglesa e batata doce) e bastante frutas e legumes pela questão das fibras, agora em superávit calórico costumo usar de tudo, desde batata, até macarrão e tapioca, esse é praticamente o básico que você precisa saber, de resto só seguir as recomendações de kcal com base no seu GET (gasto energético total) e no seu objetivo (déficit ou superávit calórico), e com base nisso você ajusta a quantidade dos macros da sua dieta, na aba nutrição tem bastante coisa, os próprios apps que citei já fazem os calculos de acordo com as informações que você colocar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou falar como quem morou sozinho com pouca grana e tempo.

 

Arroz + proteína (ovo, frango, sardinha, hambúrguer de mercado, linguiça, ossobuco). Se você puder comprar uma arrozeira elétrica fica prática demais sua vida.

 

Se gostar de leite, 1L por dia misturado com adoçante e baunilha em gotas (ou cacau em pó). Bom demais, no atacado fica 4 reais o litro. Eu tomo 500ml cedo e depois a tarde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Passa o dia todo na faculdade, certo?

O que eu faria: 3 refeições sólidas e 1 líquida, ou 2 sólidas e 2 líquidas.

 

Ex:

1- Refeição sólida em casa:

Ovos, leite, aveia, pães, frutas, etc

 

2- Marmita na faculdade, almoço:

Arroz, cenoura, brócolis, alguma carne etc

 

3- Refeição líquida:

Leite em pó, aveia, proteína em pó, farinha de arroz, farinha de linhaça, pasta de amendoim etc

 

4- Repete a refeição 2

 

Isso é um plano extremamente simples, fácil de seguir, fácil de calcular todos os macros, gostosa e não há nada mais prático que esse tipo de alimentação.

As marmitas você pode comprar tupperware grande, preparar tudo e deixar na geladeira. Daí você compra marmitas de plástico e é só montá-las quando chegar em casa. Ou então pode fazer o rango e porcionar direto nas marmitas descartáveis, como são 2 por dia, você faria o suficiente para 6 ou 7 dias.

 

Comer 4 vezes no dia é a maior praticidade que existe. É como coloquei ali em cima, a única refeição que vai te tirar alguns poucos minutos é o café da manhã que você vai ter que preparar todos os dias ao acordar, coisa simples. As outras três refeições você não vai gastar tempo nenhum, inclusive vai comer bem rápido e poder focar em outras paradas na facul.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/09/2023 em 00:06, Big, Fast and Dry disse:

Passa o dia todo na faculdade, certo?

O que eu faria: 3 refeições sólidas e 1 líquida, ou 2 sólidas e 2 líquidas.

 

Ex:

1- Refeição sólida em casa:

Ovos, leite, aveia, pães, frutas, etc

 

2- Marmita na faculdade, almoço:

Arroz, cenoura, brócolis, alguma carne etc

 

3- Refeição líquida:

Leite em pó, aveia, proteína em pó, farinha de arroz, farinha de linhaça, pasta de amendoim etc

 

4- Repete a refeição 2

 

Isso é um plano extremamente simples, fácil de seguir, fácil de calcular todos os macros, gostosa e não há nada mais prático que esse tipo de alimentação.

As marmitas você pode comprar tupperware grande, preparar tudo e deixar na geladeira. Daí você compra marmitas de plástico e é só montá-las quando chegar em casa. Ou então pode fazer o rango e porcionar direto nas marmitas descartáveis, como são 2 por dia, você faria o suficiente para 6 ou 7 dias.

 

Comer 4 vezes no dia é a maior praticidade que existe. É como coloquei ali em cima, a única refeição que vai te tirar alguns poucos minutos é o café da manhã que você vai ter que preparar todos os dias ao acordar, coisa simples. As outras três refeições você não vai gastar tempo nenhum, inclusive vai comer bem rápido e poder focar em outras paradas na facul.

 

 

 

Eu consigo almoçar dentro da faculdade, eles fornecem o R U (restaurante universitário) comida é decente, estou em cutting agora, descobri que to bem falso magro, ou melhor quase gordo, braços finos e aquela barriga horrível apesar de não beber nenhuma gota de álcool. Obrigado pela ajuda, grato !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...