Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

1 durateston por semana - Estradiol alto, indício de ginecomastia


Ir para solução Solucionado por carlosfelipe.bas ,

Posts Recomendados

Prezados, boa noite

 

Estou utilizando 250mg de Durateston de farmácia (Aspen) semanalmente, acompanhado por um endocrinologista, ainda avaliando se farei o "ciclo eterno" devido à minha testo natural baixa para minha idade. Iniciei em 31 de Maio, sendo hoje (02/08) minha 10ª aplicação. Obs: Na minha 2ª aplicação descobri posteriormente que o medicamento era falso, sendo assim descartei as daquele lote e a partir da 3ª voltei ao uso da de farmácia (Aspen).

Iniciei com o BF relativamente alto (em torno de 15%) e sei que não é o ideal nem o recomendado, o esporro é justo rs.  Continuei em bulking por 2 meses, até o fim de julho, onde meu BF subiu mais um pouco, quase 17%.

Atualmente estou em cutting, permanecendo com essa dose de Durateston. Faço exames constantemente, e no último exame (24/07), feito no 5º dia após a aplicação, verifiquei que meu estradiol e prolactina estavam bem elevados e a testosterona relativamente baixa. Mandei os exames para o médico porém ele não é tão acessível, e não deu muita atenção. Resolvi esperar a próxima consulta.

Porém, hoje (02/08) senti uma leve sensibilidade nos mamilos, como se fosse uma leve "coceirinha" e me veio a possibilidade de iniciar com anastrozol para conter danos por minha conta, pois a próxima consulta é só dia 15/08 e temo (não sei se com razão) piorar o quadro até lá.

 

 

 

06/05 - Antes de iniciar com a Durateston:

Peso 100 Kg,  BF ~15%

Exames:

Testosterona Total 322,0 ng/dL

Estradiol 28,0 pg/mL

Prolactina 16,3 ng/mL

DHT 268,4 pg/mL

 

 

24/7 - 5 dias após a 8ª aplicação:

Peso 107 Kg, BF ~17%

 

Testosterona Total 863,0 ng/dL

Estradiol 97,0 pg/mL

Prolactina 25,7 ng/mL

DHT 795,1 pg/mL

 

 

A dúvida é:

 

1. Devo iniciar o anastrozol? Se sim, qual a posologia recomendada para esse meu quadro?

2. Essa testo está mesmo baixa levando em conta os fatores ou é normal para o 5º dia após a aplicação, sendo após a 8ª aplicação semanal?

 

Já pesquisei bastante aqui no forum, inclusive no tópico fixado sobre ginecomastia, porém o medo e a especificidade do meu caso me fizeram começar esse tópico, me perdoem. Agradeço desde já a ajuda de vocês!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 02/08/2023 em 23:52, Joaojohn disse:

1. Devo iniciar o anastrozol? Se sim, qual a posologia recomendada para esse meu quadro?

 

Eu abaixaria esse estradiol pra faixa de 40/50 pg/mL. Começaria com 0,5mg/sem (isso não é uma indicação, apenas uma opinião pessoal) e ia refazendo os exames. Se necessário, aumentaria para 0,5mg ds3dn.

Tome muito cuidado para não abaixar demais!

 

Em 02/08/2023 em 23:52, Joaojohn disse:

2. Essa testo está mesmo baixa levando em conta os fatores ou é normal para o 5º dia após a aplicação, sendo após a 8ª aplicação semanal?

 

Sua testo não está baixa, está normal para a dose, visto que Dura empilha totalmente diferente de um Enantato, por exemplo, por ter ésteres curtos. Leia a resposta do @MBD nesse tópico:
 

 

Editado por umaprendiz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Em 02/08/2023 em 23:52, Joaojohn disse:

Porém, hoje (02/08) senti uma leve sensibilidade nos mamilos, como se fosse uma leve "coceirinha" e me veio a possibilidade de iniciar com anastrozol para conter danos por minha conta, pois a próxima consulta é só dia 15/08 e temo (não sei se com razão) piorar o quadro até lá.

 

Reduz a dose, é o mais simples e que ninguém pensa.

 

Agora se quer usar mesmo assim, vai ter q testar anastrozol até achar uma faixa de E2 que vc fique sem sintomas. 1mg, 1x na semana, preferencialmente no dia ou no dia seguinte da aplicação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/08/2023 em 23:52, Joaojohn disse:

Prezados, boa noite

 

Estou utilizando 250mg de Durateston de farmácia (Aspen) semanalmente, acompanhado por um endocrinologista, ainda avaliando se farei o "ciclo eterno" devido à minha testo natural baixa para minha idade. Iniciei em 31 de Maio, sendo hoje (02/08) minha 10ª aplicação. Obs: Na minha 2ª aplicação descobri posteriormente que o medicamento era falso, sendo assim descartei as daquele lote e a partir da 3ª voltei ao uso da de farmácia (Aspen).

Iniciei com o BF relativamente alto (em torno de 15%) e sei que não é o ideal nem o recomendado, o esporro é justo rs.  Continuei em bulking por 2 meses, até o fim de julho, onde meu BF subiu mais um pouco, quase 17%.

Atualmente estou em cutting, permanecendo com essa dose de Durateston. Faço exames constantemente, e no último exame (24/07), feito no 5º dia após a aplicação, verifiquei que meu estradiol e prolactina estavam bem elevados e a testosterona relativamente baixa. Mandei os exames para o médico porém ele não é tão acessível, e não deu muita atenção. Resolvi esperar a próxima consulta.

Porém, hoje (02/08) senti uma leve sensibilidade nos mamilos, como se fosse uma leve "coceirinha" e me veio a possibilidade de iniciar com anastrozol para conter danos por minha conta, pois a próxima consulta é só dia 15/08 e temo (não sei se com razão) piorar o quadro até lá.

 

 

 

06/05 - Antes de iniciar com a Durateston:

Peso 100 Kg,  BF ~15%

Exames:

Testosterona Total 322,0 ng/dL

Estradiol 28,0 pg/mL

Prolactina 16,3 ng/mL

DHT 268,4 pg/mL

 

 

24/7 - 5 dias após a 8ª aplicação:

Peso 107 Kg, BF ~17%

 

Testosterona Total 863,0 ng/dL

Estradiol 97,0 pg/mL

Prolactina 25,7 ng/mL

DHT 795,1 pg/mL

 

 

A dúvida é:

 

1. Devo iniciar o anastrozol? Se sim, qual a posologia recomendada para esse meu quadro?

2. Essa testo está mesmo baixa levando em conta os fatores ou é normal para o 5º dia após a aplicação, sendo após a 8ª aplicação semanal?

 

Já pesquisei bastante aqui no forum, inclusive no tópico fixado sobre ginecomastia, porém o medo e a especificidade do meu caso me fizeram começar esse tópico, me perdoem. Agradeço desde já a ajuda de vocês!

Anastrozol 0,5 segunda e quinta 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/08/2023 em 23:52, Joaojohn disse:

Prezados, boa noite

 

Estou utilizando 250mg de Durateston de farmácia (Aspen) semanalmente, acompanhado por um endocrinologista, ainda avaliando se farei o "ciclo eterno" devido à minha testo natural baixa para minha idade. Iniciei em 31 de Maio, sendo hoje (02/08) minha 10ª aplicação. Obs: Na minha 2ª aplicação descobri posteriormente que o medicamento era falso, sendo assim descartei as daquele lote e a partir da 3ª voltei ao uso da de farmácia (Aspen).

Iniciei com o BF relativamente alto (em torno de 15%) e sei que não é o ideal nem o recomendado, o esporro é justo rs.  Continuei em bulking por 2 meses, até o fim de julho, onde meu BF subiu mais um pouco, quase 17%.

Atualmente estou em cutting, permanecendo com essa dose de Durateston. Faço exames constantemente, e no último exame (24/07), feito no 5º dia após a aplicação, verifiquei que meu estradiol e prolactina estavam bem elevados e a testosterona relativamente baixa. Mandei os exames para o médico porém ele não é tão acessível, e não deu muita atenção. Resolvi esperar a próxima consulta.

Porém, hoje (02/08) senti uma leve sensibilidade nos mamilos, como se fosse uma leve "coceirinha" e me veio a possibilidade de iniciar com anastrozol para conter danos por minha conta, pois a próxima consulta é só dia 15/08 e temo (não sei se com razão) piorar o quadro até lá.

 

 

 

06/05 - Antes de iniciar com a Durateston:

Peso 100 Kg,  BF ~15%

Exames:

Testosterona Total 322,0 ng/dL

Estradiol 28,0 pg/mL

Prolactina 16,3 ng/mL

DHT 268,4 pg/mL

 

 

24/7 - 5 dias após a 8ª aplicação:

Peso 107 Kg, BF ~17%

 

Testosterona Total 863,0 ng/dL

Estradiol 97,0 pg/mL

Prolactina 25,7 ng/mL

DHT 795,1 pg/mL

 

 

A dúvida é:

 

1. Devo iniciar o anastrozol? Se sim, qual a posologia recomendada para esse meu quadro?

2. Essa testo está mesmo baixa levando em conta os fatores ou é normal para o 5º dia após a aplicação, sendo após a 8ª aplicação semanal?

 

Já pesquisei bastante aqui no forum, inclusive no tópico fixado sobre ginecomastia, porém o medo e a especificidade do meu caso me fizeram começar esse tópico, me perdoem. Agradeço desde já a ajuda de vocês!

Vitamina b6 200 ou 300 mg para abaixar a prolactina, ela aumentou por conta do estradiol, abaixando o estradiol sua prolactina vai abaixar também, provavelmente vc deve estar sem líbido, estradiol e prolactina tão cagado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/08/2023 em 08:20, carlosfelipe.bas disse:

 

Reduz a dose, é o mais simples e que ninguém pensa.

 

Agora se quer usar mesmo assim, vai ter q testar anastrozol até achar uma faixa de E2 que vc fique sem sintomas. 1mg, 1x na semana, preferencialmente no dia ou no dia seguinte da aplicação.

Não tinha pensado nisso. Vou levar essa possibilidade de redução na próxima consulta. Vou iniciar com Anastrozol e ir testando nos exames. Muito obrigado pela orientação!

Em média em quanto tempo de uso do Anastrozol o resultado aparece em exame? para saber a data que faço. Já estou até com o pedido em mãos.

Editado por Joaojohn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/08/2023 em 10:29, Júlio César 7 disse:

Vitamina b6 200 ou 300 mg para abaixar a prolactina, ela aumentou por conta do estradiol, abaixando o estradiol sua prolactina vai abaixar também, provavelmente vc deve estar sem líbido, estradiol e prolactina tão cagado

Bem observado. Realmente, não tinha parado para reparar, mas minha libido está baixa sim. Está bem parecida com a libido pré ciclo, talvez até mais baixa... Vou dar um jeito nisso, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...