Postado 5/07/2023 às 13:13 07/5, 2023 Fala galera, estou com uma dúvida, a um tempinho estou usando 375mg de Durateston, nunca me ocorreu nada, nunca tive queda de cabelo nem nada, nem minha família tem genética pra isso, mas de uns 2 meses pra cá começou a ficar bem ralo meu cabelo, e aparecendo um pouco o couro da cabeça, baixei a dose hormonal pra 250mg, me passaram Finasterida 5mg porem eu estava vendo que tem colaterais, tomando 1conpr por 1 mês poderia causar esses efeitos colaterais como libido baixa? Um médico recém formado me disse que leva 2 anos pra voltar a libido de novo, e me disse também que tem que usar pra vida toda, vale a pena usar ? 🤔
Postado 5/07/2023 às 13:19 07/5, 2023 5 mg é muito, mano. Pra calvície masculina 1 mg costuma ser usado. Tem o minoxidil se vc tem medo dos colaterais da finasterida.
Postado 5/07/2023 às 13:41 07/5, 2023 Em 05/07/2023 em 10:13, Alekebodybuilder disse: Fala galera, estou com uma dúvida, a um tempinho estou usando 375mg de Durateston, nunca me ocorreu nada, nunca tive queda de cabelo nem nada, nem minha família tem genética pra isso, mas de uns 2 meses pra cá começou a ficar bem ralo meu cabelo, e aparecendo um pouco o couro da cabeça, baixei a dose hormonal pra 250mg, me passaram Finasterida 5mg porem eu estava vendo que tem colaterais, tomando 1conpr por 1 mês poderia causar esses efeitos colaterais como libido baixa? Um médico recém formado me disse que leva 2 anos pra voltar a libido de novo, e me disse também que tem que usar pra vida toda, vale a pena usar ? 🤔 exato....5mg é a dose para tratamento de cancer de próstata. Acho ideal tomar a de 1 mg. Outra coisa que deveria fazer(o que não sei , pois vc falou a dose mas não a frequencia) é dividir a dose em varias aplicações para diminuir os picos, pois nesses picos que costumam ocorrer mais a transformação da testo em dihidrotesto(DHT) através da 5-alfa-redutase. A finasterita inibe a 5-alfa redutase tipo 2. Dutasterida Inibi a 5 alfa redutase tipo 1 e 2. Saber a necessidade de usar a dutasterida é algo que creio que vc teria que ver com um médico. Mas a princípio acho que vc pode fazer isso. se toma uma agulhada por semana (1ml de dura), começa a aplicar DSDN(dia sim e dia não) 0,28 ml mais ou menos que vc terá picos e vales menores. Muda a finasterida para a de 1 mg e vê o que dá. No começo vc pode perceber sua urina com um cheiro diferente. Eu também usaria o minoxidil tópico, como o brother indicou acima. Tenha sempre exames em dia e faça check-ups periodicamente. abss
Postado 5/07/2023 às 14:25 07/5, 2023 Autor Em 05/07/2023 em 09:41, trbc disse: exato....5mg é a dose para tratamento de cancer de próstata. Acho ideal tomar a de 1 mg. Outra coisa que deveria fazer(o que não sei , pois vc falou a dose mas não a frequencia) é dividir a dose em varias aplicações para diminuir os picos, pois nesses picos que costumam ocorrer mais a transformação da testo em dihidrotesto(DHT) através da 5-alfa-redutase. A finasterita inibe a 5-alfa redutase tipo 2. Dutasterida Inibi a 5 alfa redutase tipo 1 e 2. Saber a necessidade de usar a dutasterida é algo que creio que vc teria que ver com um médico. Mas a princípio acho que vc pode fazer isso. se toma uma agulhada por semana (1ml de dura), começa a aplicar DSDN(dia sim e dia não) 0,28 ml mais ou menos que vc terá picos e vales menores. Muda a finasterida para a de 1 mg e vê o que dá. No começo vc pode perceber sua urina com um cheiro diferente. Eu também usaria o minoxidil tópico, como o brother indicou acima. Tenha sempre exames em dia e faça check-ups periodicamente. abss Obrigado pelas dicas irmão 🙏🏽 Eu tava usando 375mg 0.5 seg/quart/sext afora voltei pra 250mg 0.5 seg/quint vou arrumar outra Finasterida então de 1mg Em 05/07/2023 em 09:19, NedFlanders disse: 5 mg é muito, mano. Pra calvície masculina 1 mg costuma ser usado. Tem o minoxidil se vc tem medo dos colaterais da finasterida. Obrigado pela dica irmão 🙏🏽
Postado 5/07/2023 às 15:08 07/5, 2023 As dicas acima são boas: aumento da frequência de aplicação (fracionar a dose), diminuir a finasterida para 1mg por dia, e considerar o uso de minoxidil. Além disso, pesquise sobre espironolactona. Eu não estou te indicando o uso, estou dizendo que você deveria pesquisar. Eu ainda não conheço bem esse negócio e ainda estou estudando isso, mas parece bem interessante.
Postado 5/07/2023 às 15:31 07/5, 2023 O padrão pra queda de cabelo é 1mg. Estou usando tem uns 3 meses e zero colaterais. Mas vi relatos de gente que teve os colaterais e conseguiu contornar tomando dia sim, dia não, ou cortando o comprimido no meio e tomando 0,5mg por dia
Postado 5/07/2023 às 15:46 07/5, 2023 Em 05/07/2023 em 10:13, Alekebodybuilder disse: Fala galera, estou com uma dúvida, a um tempinho estou usando 375mg de Durateston, nunca me ocorreu nada, nunca tive queda de cabelo nem nada, nem minha família tem genética pra isso, mas de uns 2 meses pra cá começou a ficar bem ralo meu cabelo, e aparecendo um pouco o couro da cabeça, baixei a dose hormonal pra 250mg, me passaram Finasterida 5mg porem eu estava vendo que tem colaterais, tomando 1conpr por 1 mês poderia causar esses efeitos colaterais como libido baixa? Um médico recém formado me disse que leva 2 anos pra voltar a libido de novo, e me disse também que tem que usar pra vida toda, vale a pena usar ? 🤔 durante um ciclo que tive, experimentei aumento de acne severo mesmo estando com tu do controlado (exceto DHT) optei pela finasterida 1mg por quase 2 meses. O que EU tive foi uma leve, bem leve queda de libido , mas o que me perturbou foi a aromatizaçao severa dela, que me deu ginecomastia MESMO ESTANDO COM E2 (usando anastrozol) e prolactina sempre controlados. Só saiu mais de 2 meses depois, mesmo com e2 controlado, com uso de tamoxifeno 20mg por 1 mes. Tem que se atentar. Em 05/07/2023 em 12:08, RenanTrz disse: As dicas acima são boas: aumento da frequência de aplicação (fracionar a dose), diminuir a finasterida para 1mg por dia, e considerar o uso de minoxidil. Além disso, pesquise sobre espironolactona. Eu não estou te indicando o uso, estou dizendo que você deveria pesquisar. Eu ainda não conheço bem esse negócio e ainda estou estudando isso, mas parece bem interessante. Comecei ela 100mg tem 8 dias, para conter a inflamaçao de acne derivada do dht alto (principalmente no peito, sempre inflamado). Já é perceptível a diminuiçao na inflamaço. To gostando demais. Editado 5/07/2023 às 15:47 07/5, 2023 por zRhayan (veja o histórico de edições)
Postado 5/07/2023 às 16:24 07/5, 2023 Em 05/07/2023 em 10:13, Alekebodybuilder disse: vale a pena usar ? não.. se acostume com a ideia abraço stomach vacuum ciclo só de oxan distribuições de baixa frequência distribuições de treino Panturrilhas - Como Treina-las. ( método stein para panturrilhas ) Clembuterol - Poste Suas Duvidas E Sugestões Atenção - Iniciantes - Primeiros Contatos com AES guia básico de protocolos para iniciantes ginecomastia e tamoxifeno Dbol ( metandrostenolona ) qual o melhor momento para usar SEO - aprenda porque provavelmente vc não deve usar. iniciantes e stanozolol
Postado 6/07/2023 às 13:06 07/6, 2023 Existem diversos relatos de problemas com finasterida, tanto de ereção quanto problemas psicológicos, porém não existe regra quando se fala em farmacologia, cada individuo vai ter colaterais diferentes e por isso na bula tem tantos possíveis colaterais. Algumas pessoas se dão bem com finasterida, outras não. Hormônio acelera a queda de cabelo, se você for ficar careca ele vai acelerar esse processo, pode testar com fármacos, pode retardar o processo, mas se você já tiver disposição a ficar careca, vai ficar e normalmente quando se usa esteroides e acelera o processo somente implante pra resolver o problema. 375mg de testo é muito pouco pra deixar alguém calvo, você provavelmente já iria ficar de toda forma, só ia levar mais tempo. 1mg/dia de finasterida + minoxidil de farmácia + 50mg/dia de espironocolatona. Pode usar por uns 6 meses, se não voltar o normal do cabelo, esquece. Editado 6/07/2023 às 13:08 07/6, 2023 por tmz (veja o histórico de edições) Alguns tópicos auxiliares: Esteroides: A Cereja do bolo! O guia prático da Terapia Pós Ciclo - TPC Os riscos à saúde hepática no usuário de esteroide A Acne e o usuário de esteroides Pressão Arterial e o Usuário de Esteróides O Perfil Lipídico do Usuário de Esteroides Um pouco sobre Líbido e Ereção Alguns tópicos sobre perfil farmacológico dos esteroides Conteúdo feminino: O uso de esteroides em mulheres
Postado 6/07/2023 às 13:37 07/6, 2023 Em 05/07/2023 em 10:13, Alekebodybuilder disse: Fala galera, estou com uma dúvida, a um tempinho estou usando 375mg de Durateston, nunca me ocorreu nada, nunca tive queda de cabelo nem nada, nem minha família tem genética pra isso, mas de uns 2 meses pra cá começou a ficar bem ralo meu cabelo, e aparecendo um pouco o couro da cabeça, baixei a dose hormonal pra 250mg, me passaram Finasterida 5mg porem eu estava vendo que tem colaterais, tomando 1conpr por 1 mês poderia causar esses efeitos colaterais como libido baixa? Um médico recém formado me disse que leva 2 anos pra voltar a libido de novo, e me disse também que tem que usar pra vida toda, vale a pena usar ? 🤔 Irmão, eu não usaria. Tente outras alternativas como o saw palmetto por exemplo. Há estudos sobre a síndrome pós finasterida. Vai acontecer com você? Não sei. Talvez não. Mas você está disposto a correr o risco? Eu tive problemas com acne que me levaram a parar o uso de hormônios. Não tive coragem de tomar finasterida. Libido e ereção é algo importante pra mim.
Postado 6/07/2023 às 13:45 07/6, 2023 Dose baixa pra causar uma queda expressiva, ou diz tchau pra telha logo ou cessa o uso da Testo.
Postado 15/02/2025 às 13:55 02/15, 2025 Em 05/07/2023 em 12:46, zRhayan disse: durante um ciclo que tive, experimentei aumento de acne severo mesmo estando com tu do controlado (exceto DHT) optei pela finasterida 1mg por quase 2 meses. O que EU tive foi uma leve, bem leve queda de libido , mas o que me perturbou foi a aromatizaçao severa dela, que me deu ginecomastia MESMO ESTANDO COM E2 (usando anastrozol) e prolactina sempre controlados. Só saiu mais de 2 meses depois, mesmo com e2 controlado, com uso de tamoxifeno 20mg por 1 mes. Tem que se atentar. Comecei ela 100mg tem 8 dias, para conter a inflamaçao de acne derivada do dht alto (principalmente no peito, sempre inflamado). Já é perceptível a diminuiçao na inflamaço. To gostando demais. Mano, mesmo com o E2 controlado você teve o aumento da ginecomastia por causa da finasterida? O meu problema e baixar o E2, mesmo doses altas de Anastrozol ele não baixa, no seu caso mesmo ele controlado ainda aumentou a ginecomastia?
Postado 15/02/2025 às 15:42 02/15, 2025 Em 15/02/2025 em 10:55, Meio Calvo sem querer disse: Mano, mesmo com o E2 controlado você teve o aumento da ginecomastia por causa da finasterida? O meu problema e baixar o E2, mesmo doses altas de Anastrozol ele não baixa, no seu caso mesmo ele controlado ainda aumentou a ginecomastia? Sim, mesmo tomando anastrozol inchava cada vez mais a glandula do peito. Só resolveu pq suspendi a finasterida e entrei com tamoxifeno.
Postado 15/02/2025 às 15:50 02/15, 2025 Em 15/02/2025 em 12:42, zRhayan disse: Sim, mesmo tomando anastrozol inchava cada vez mais a glandula do peito. Só resolveu pq suspendi a finasterida e entrei com tamoxifeno. Valeu mano, tô na mesma, vou tentar usar só minoxidil e operar da ginecomastia, talvez eu volte a utilizar futuramente se o médico me disse que não tem problema.
Crie uma conta ou entre para comentar