Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Transição bulking/cutting


Luizito123
Ir para solução Solucionado por Mauriciosnutri ,

Posts Recomendados

Estou em cutting, gasto diário estimado em 3100kcal, ingerindo cerca de 2600 kcal.

Para voltar para um superávit eu gostaria de fazer evitando o ganho de gordura o máximo possível. Com base na experiência de vocês, o quanto aos poucos isso deve ser feito? 

Por exemplo, é válido aumentar 500kcal de uma vez e passar pra manutenção? Quanto tempo de manutenção eu devo fazer antes de inserir o superávit em si?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Solução
Em 13/06/2023 em 22:06, Luizito123 disse:

Estou em cutting, gasto diário estimado em 3100kcal, ingerindo cerca de 2600 kcal.

Para voltar para um superávit eu gostaria de fazer evitando o ganho de gordura o máximo possível. Com base na experiência de vocês, o quanto aos poucos isso deve ser feito? 

Por exemplo, é válido aumentar 500kcal de uma vez e passar pra manutenção? Quanto tempo de manutenção eu devo fazer antes de inserir o superávit em si?

Olá bro, boa noite.

Pode fazer aumentos gradativos, mas já está numa faixa calórica bem tranquila para ir pra normocalórica. Contando que você esteja até já superestimando essas 2600kcal, ficando na faixa de 2700-2800, principalmente se está num período prolongado de cutting, e o aumento da fome já sabota um pouco mais.

Uma manutenção de 4-6 semanas é interessante antes do bulking. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/06/2023 em 22:06, Luizito123 disse:

 

Por exemplo, é válido aumentar 500kcal de uma vez e passar pra manutenção? Quanto tempo de manutenção eu devo fazer antes de inserir o superávit em si?

 eu aumentaria 250 cal por uma semana e na outra o restante , faço 200 a 250cal por semana tanto pra subir ou baixar

https://www.bodynutry.ind.br/noticia/como-fazer-a-transicao-de-bulking-para-cutting-corretamente 

Editado por Garba
..
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...