Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

continuar em bulking ou migrar pro cutting?

Posts Recomendados

Postado

Bom pessoal, fiz avaliação física hoje e queria uma segunda opinião sobre continuar em bulking ou socar um cutting p secar essa fat que tenho na barriga ( único local do corpo q tenho gordura )

obs. Estou ciclando com durateston 500mg/week, dieta de 3500kcal + 50m de cardio por dia. ( fiz a primeira aplicação a 2 dias atrás )

objetivo: ganhar mm ( nao sei se é o ideal, por isso a pergunta ) 

dados da avaliação: 

ALTURA/ 178cm

IDADE/ 19 anos

BF/ 14,2%
PESO/ 67,4

MM/ 55,4

OSSO/ 2,9

GORDURA VISCERAL/ 1

H2O/ 63,9

IM/ 12

BASAL SEM ATIVIDADE/ 1800kcal

BASAL COM ATIVIDADE/ 2800kcal

FOTOS:

https://ibb.co/jgGXyx2
https://ibb.co/x8VwMNf
https://ibb.co/g4fbcJF
https://ibb.co/c2YQRD2
https://ibb.co/c3wychX
https://ibb.co/gDMqXnH

Editado por Mateuss (veja o histórico de edições)

Solucionado por Visitante skilltree

Ir para solução
Postado

Primeiro de tudo, é importante lembrar que não há uma resposta única para essa pergunta. A decisão de continuar com um bulking ou começar um cutting depende dos seus objetivos de condicionamento físico, bem como do seu histórico e das suas metas individuais.

No entanto, se você está atualmente com 67 kg e 14,2% de gordura corporal, pode ser que um cutting não seja a melhor opção para você. Na verdade, pode ser mais apropriado continuar com um plano de bulking para ganhar massa muscular e lembre-se de que o peso ideal para uma pessoa com 1,78 m de altura varia entre 63 kg e 83 kg

E por fim, não use o termo "migrar" para esse contexto kkkkkk

Postado
  • Autor
Em 03/05/2023 em 07:58, klaxxon disse:

Primeiro de tudo, é importante lembrar que não há uma resposta única para essa pergunta. A decisão de continuar com um bulking ou começar um cutting depende dos seus objetivos de condicionamento físico, bem como do seu histórico e das suas metas individuais.

No entanto, se você está atualmente com 67 kg e 14,2% de gordura corporal, pode ser que um cutting não seja a melhor opção para você. Na verdade, pode ser mais apropriado continuar com um plano de bulking para ganhar massa muscular e lembre-se de que o peso ideal para uma pessoa com 1,78 m de altura varia entre 63 kg e 83 kg

E por fim, não use o termo "migrar" para esse contexto kkkkkk

Esqueci de por o objetivo aushauaua my bad!

entao, por mim continuaria em bulking, mas sei lá.. essa fat no abdômen me incomoda as vezes, mas anyway tenho pouca mm. Por isso fiz a pergunta 

Postado
  • Autor
Em 03/05/2023 em 08:08, Guimers disse:

Fotos

Postei ali

Em 03/05/2023 em 08:14, Dougwar disse:

na minha opinião vc ja ta com 14% de gordura quase o limite de um off bem feito, passando disso o ganho de gordura x massa magra ja nao fica tão interessante

entao um cutting seria mais interessante? É pra fazer a reversão, teria que fazer manutenção de 1 semana e ir descendo as kcals? O foda e que vou perder bastante tempo durante o ciclo 

Em 03/05/2023 em 08:14, Dougwar disse:

na minha opinião vc ja ta com 14% de gordura quase o limite de um off bem feito, passando disso o ganho de gordura x massa magra ja nao fica tão interessante

Ou acha que posso “ virar a chave “ de uma só vez, q vai segurar mm 

Postado

Meu deus cara, tá usando drogas com um shape de criança que nunca treinou.

Teimoso, hein?

Postado
  • Autor
Em 03/05/2023 em 08:17, lorenzo_EP disse:

Meu deus cara, tá usando drogas com um shape de criança que nunca treinou.

Teimoso, hein?

É… fiz cagada kkkkk tava até pensando em suspender o ciclo, mas já inibi o eixo…. Agora me fudi legal 

Postado
Em 03/05/2023 em 08:16, Mateuss disse:

O foda e que vou perder bastante tempo durante o ciclo

Era pra ter feito isso antes agora ja muda td

Em 03/05/2023 em 07:42, Mateuss disse:

BASAL SEM ATIVIDADE/ 1800kcal

BASAL COM ATIVIDADE/ 2800kcal

aqui fiquei curioso quais atividades fisicas vc faz?

Postado
  • Autor
Em 03/05/2023 em 08:20, Dougwar disse:

Trabalho com serviço braçal, sou estoquista. E faço cardio todos os dias de 50m ( 20 spinning ) 30m andando 

Postado
Em 03/05/2023 em 08:19, Mateuss disse:

É… fiz cagada kkkkk tava até pensando em suspender o ciclo, mas já inibi o eixo…. Agora me fudi legal 

Se tu só fez uma aplicação, suspende e vida que segue. Para isso enquanto é tempo!

Velho, tu não tem nada de massa muscular, por isso tá magrelo e com BF médio. Isso tu vai arrumar com tempo, treino e dieta. Outra coisa: olha o que tu já tem espinhas... se continuar usando, vão explodir por tudo.

Editado por lorenzo_EP (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor
Em 03/05/2023 em 08:20, Dougwar disse:

Então virar a chave de uma só vez? De 3500 pra uns 2400 kcal, não vai perder muita MM?

Em 03/05/2023 em 08:21, lorenzo_EP disse:

Se tu só fez uma aplicação, suspende e vida que segue. Para isso enquanto é tempo!

Velho, tu não tem nada de massa muscular, por isso tá magrelo e com BF médio. Isso tu vai arrumar com tempo, treino e dieta. Outra coisa: olha o que tu já tem espinhas... se continuar usando, vão explodir por tudo.

Então, o eixo não inibiu? A testo recupera com o tempo se suspender hoje? Ou vou precisar da tpc de qualquer forma 

Postado
  • Autor
Em 03/05/2023 em 08:24, Dougwar disse:

vc não tem quase massa magra, imagina muita haha, infelizmente essa é sua realide, nem precisaria de hormonio pra segurar e nem pra crescer

Putzz, vou seguir o conselho do mano lorenzo..

suspender o ciclo, mas em relação a inibição do eixo, se eu não aplicar mais apartir se hoje, vou precisar de tpc? Ou é só parar e gg?

Postado
Em 03/05/2023 em 08:25, Mateuss disse:

Putzz, vou seguir o conselho do mano lorenzo..

suspender o ciclo, mas em relação a inibição do eixo, se eu não aplicar mais apartir se hoje, vou precisar de tpc? Ou é só parar e gg?

faz tpc somente se sentir algo se nao vai na fé

Postado
Em 03/05/2023 em 08:22, Mateuss disse:

Então, o eixo não inibiu? A testo recupera com o tempo se suspender hoje? Ou vou precisar da tpc de qualquer forma 

Não precisa de TPC por uma aplicação. Vida que segue.

Postado
  • Autor

Show! Vou seguir os conselhos de vocês, obrigado pessoal! E peço desculpas pra mim mesmo por ser um bunda mole e não ouvir os mais experientes… kkkk

vou suspender então o ciclo, ajustar a dieta pra manutenção e depois jogar um cutting de 500kcal de déficit calórico.

Postado
Em 03/05/2023 em 08:31, Mateuss disse:

Show! Vou seguir os conselhos de vocês, obrigado pessoal! E peço desculpas pra mim mesmo por ser um bunda mole e não ouvir os mais experientes… kkkk

vou suspender então o ciclo, ajustar a dieta pra manutenção e depois jogar um cutting de 500kcal de déficit calórico.

Não faz cutting cara, tu é muito magrelo e sem massa muscular. Faz manutenção calórica por umas semanas, até ter certeza do teu gasto calórico diário, e depois disso, um leve superávit (200 a 300kcal).

Postado
Em 03/05/2023 em 08:31, Mateuss disse:

Não poe em deficit mano.
Só poe manutenção e progride cargas.
Voce não esta com bf alto e nem gordo.

Postado
  • Autor
Em 03/05/2023 em 08:33, Guimers disse:

Não poe em deficit mano.
Só poe manutenção e progride cargas.
Voce não esta com bf alto e nem gordo.

Ahhh joiaaaa, vou por manutenção então… dessa forma da pra perder fat? Ou seria só em déficit mesmo?

Em 03/05/2023 em 08:33, lorenzo_EP disse:

Não faz cutting cara, tu é muito magrelo e sem massa muscular. Faz manutenção calórica por umas semanas, até ter certeza do teu gasto calórico diário, e depois disso, um leve superávit (200 a 300kcal).

Showww, farei isso! Obrigado novamente 

Postado
Em 03/05/2023 em 08:34, Mateuss disse:

Ahhh joiaaaa, vou por manutenção então… dessa forma da pra perder fat? Ou seria só em déficit mesmo?

Showww, farei isso! Obrigado novamente 

|Voce não tem gordura pra perder, ta pra ver todo o abdomem.
Poe uns 10kgs de peso corporal, faça supino com 40/40 e agachamento com 50/50 dai sim faz um cutting.

Postado

ALTURA/ 178cm

IDADE/ 19 anos

BF/ 14,2%
PESO/ 67,4

Continua comendo bem até chegar nos 80kg, vc é magro, fino, parece uma folha sulfite. Tem muita massa muscular pra botar

obs. Estou ciclando com durateston 500mg/week, dieta de 3500kcal + 50m de cardio por dia. ( fiz a primeira aplicação a 2 dias atrás )

Para de usar isso, faz uma TPC bem feita até voltar 98% ao normal e só volta a considerar esteroides quando chegar nos 80kg sem estar gordo.

Em 03/05/2023 em 08:21, Mateuss disse:

Trabalho com serviço braçal, sou estoquista. E faço cardio todos os dias de 50m ( 20 spinning ) 30m andando 

Para de fazer cardio, teu trabalho já é um cardio diário que dura horas.

3500kcal tá subindo teu peso? se não, pode adicionar mais proteína e gordura sem piedade.

Postado
  • Autor
Em 03/05/2023 em 08:44, carlosfelipe.bas disse:

Continua comendo bem até chegar nos 80kg, vc é magro, fino, parece uma folha sulfite. Tem muita massa muscular pra botar

Para de usar isso, faz uma TPC bem feita até voltar 98% ao normal e só volta a considerar esteroides quando chegar nos 80kg sem estar gordo.

Para de fazer cardio, teu trabalho já é um cardio diário que dura horas.

3500kcal tá subindo teu peso? se não, pode adicionar mais proteína e gordura sem piedade.

Então, tô ganhando um peso legal com essas kcal.. vou remover o cardio então, deixar somente o bulking. Joiaaaa

tenho tamoxifeno aqui, fiz apenas uma aplicação de 1ml.

como posso fazer essa tpc?

Postado
Em 03/05/2023 em 08:47, Mateuss disse:

tenho tamoxifeno aqui, fiz apenas uma aplicação de 1ml.

como posso fazer essa tpc?

Se fez somente 1 aplicação, provavelmente não vai precisar de TPC.

Espera 20-30 dias e faz exame de LH, FSH e Testo Total. Se der tudo normal, perfeito.

Se não, 20mg/dia de tamoxifeno durante 30 dias e depois refaz os exames.

Postado
  • Autor
Em 03/05/2023 em 08:51, carlosfelipe.bas disse:

Se fez somente 1 aplicação, provavelmente não vai precisar de TPC.

Espera 20-30 dias e faz exame de LH, FSH e Testo Total. Se der tudo normal, perfeito.

Se não, 20mg/dia de tamoxifeno durante 30 dias e depois refaz os exames.

Joooooia! Vou esperar os 30 dias e refazer os exame. Meu último exame de testo bateu 438 testo total

Postado
  • Solução

Tirar o cardio não é uma opção inteligente, mas você deve ajustá-lo. 2~3 hiits, 12~20 minutos por semana, já é o suficiente para ti. Trabalhar como estoquista não é fazer 8~10h de cardio por dia.

Não confie em quem disser que 14~15% de BF é o limite dum bulking, essa pessoa não sabe o que está dizendo. Como você está no limite do bulking se tu não tem massa muscular nem gordura?

Constância, comida limpa, superávit (200~300kcals ou até mais, depende do quão bom é teu treino) e progressão de cargas, você só precisa disso.

~

Obs: você fez bem em não ciclar. Você não tem receptor e já está cheio de espinhas, quando a droga empilhasse tu iria pipocar mais que lanchonete de cinema.

Editado por skilltree (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor
Em 03/05/2023 em 09:39, skilltree disse:

Tirar o cardio não é uma opção inteligente, mas você deve ajustá-lo. 2~3 hiits, 12~20 minutos por semana, já é o suficiente para ti. Trabalhar como estoquista não é fazer 8~10h de cardio por dia.

Não confie em quem disser que 14~15% de BF é o limite dum bulking, essa pessoa não sabe o que está dizendo. Como você está no limite do bulking se tu não tem massa muscular nem gordura?

Constância, comida limpa, superávit (200~300kcals ou até mais, depende do quão bom é teu treino) e progressão de cargas, você só precisa disso.

~

Obs: você fez bem em não ciclar. Você não tem receptor e já está cheio de espinhas, quando a droga empilhasse tu iria pipocar mais que lanchonete de cinema.

Isso que pensei…. Sendo estoquista, conta mais como atividade diária…

pow mano show! Vou ajustar o cardio e focar em progredir carga com um leve superávit calórico. Obrigado pelos conselhos, brother!

Postado
Em 03/05/2023 em 06:42, Mateuss disse:

ALTURA/ 178cm

IDADE/ 19 anos

BF/ 14,2%
PESO/ 67,4

to com dificuldade de imaginar, vc tem 1,78 n pesa nem 70kg e tem 14% de bf? fico imaginando um gordinho magro hahahah, obs: os links das fotos estao quebrados

Postado
  • Autor
Em 03/05/2023 em 21:20, rafaelcastrobento1 disse:

to com dificuldade de imaginar, vc tem 1,78 n pesa nem 70kg e tem 14% de bf? fico imaginando um gordinho magro hahahah, obs: os links das fotos estao quebrados

Sai de uma depressao, onde fiquei quase 2 anos parado em casa. Isso me fez ganhar muita fat. Já cheguei a pesar 86kg, onde ano passado comecei a treinar, conseguir abaixar meu peso de 86 pra 63kg, enfim. hábitos que me tornaram um “ Gordinho magro “

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.