Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cardio vs musculação


Ericles96

Posts Recomendados

Esses dias vi caras renomados defendendo que você deveria progredir no cardio também, que tem que aumentar seus batimentos, que caminhar no parque igual uma velha não é cardio etc (debochando). E pra nós, que visamos a máxima performance nos treinos? Na minha opinião e experiência, corrida não é muito indicado pra quem tem como foco principal aumentar volume nas pernas e já as treinam 2x ou mais na semana, mas quem já tem, ou tem elas grossas naturalmente, pode não dá nada correr de vez enquanto. Pq os caras falam que você deveria progredir no cardio pra saúde cardiovascular e tal, mas pra mim no caso só com tiros ou corrida pra sentir alguma coisa, mas o treino de pernas intenso já não faz isso? E ai galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sim, é inevitável que o cardio é importante tanto pra saúde quanto pro shape. E da pra conciliar tranquilo com o treino de pernas.. não precisa correr pós treino perna, você tem 7 dias na semana.

 

Só com treino de musculação quando você chegar em um nível intermediário/avançado você irá perceber a falta que faz, quando tiver quase infartando numa série de agachamento com mais de 100kg, vai limitar continuar evoluindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/04/2023 em 21:58, renan.ortiz disse:

não precisa correr pós treino perna, você tem 7 dias na semana

Porém, tem os dias que antecedem o sucedem o treino. Ex. um dia antes pode atrapalhar o treino do dia seguinte e, após, a recuperação. A maior dúvida é se é viável incorporar isso e como faria sem atrapalhar o foco que é a máxima hipertrofia nos inferiores? Ou se queres melhorar o condicionamento, deixar pra outro momento que o foco não seja a máxima hipertrofia?!

Editado por Ericles96
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/04/2023 em 21:44, Ericles96 disse:

Esses dias vi caras renomados defendendo que você deveria progredir no cardio também, que tem que aumentar seus batimentos, que caminhar no parque igual uma velha não é cardio etc (debochando). E pra nós, que visamos a máxima performance nos treinos? Na minha opinião e experiência, corrida não é muito indicado pra quem tem como foco principal aumentar volume nas pernas e já as treinam 2x ou mais na semana, mas quem já tem, ou tem elas grossas naturalmente, pode não dá nada correr de vez enquanto. Pq os caras falam que você deveria progredir no cardio pra saúde cardiovascular e tal, mas pra mim no caso só com tiros ou corrida pra sentir alguma coisa, mas o treino de pernas intenso já não faz isso? E ai galera

Amigo, fazer cardio aumenta sua capacidade cardiovascular e várias outras paradas que influenciam no treino de musculação. Não precisa correr, tem tantas formas diferentes de fazer cardio intenso (ou não). Como o @renan.ortiz falou, o cardio pode ser limitante em algum ponto do seu desenvolvimento muscular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante skilltree

Concordo demais com esses caras, inclusive já tomei muita porrada aqui no fórum por dizer que se arrastar não é cardio e também por dizer que é necessário progredir nos cardios.

Correr não tem nada a ver com volume das pernas, e não vai atrapalhar sua "máxima performance na musculação".

Em 17/04/2023 em 22:04, Ericles96 disse:

Porém, tem os dias que antecedem o sucedem o treino. Ex. um dia antes pode atrapalhar o treino do dia seguinte e, após, a recuperação. A maior dúvida é se é viável incorporar isso e como faria sem atrapalhar o foco que é a máxima hipertrofia nos inferiores? Ou se queres melhorar o condicionamento, deixar pra outro momento que o foco na seja máxima hipertrofia?!

Não, não e não, está tudo errado.


De onde você está tirando essas tuas opiniões?

Editado por skilltree
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/04/2023 em 22:06, gBertazzoni disse:

Amigo, fazer cardio aumenta sua capacidade cardiovascular e várias outras paradas que influenciam no treino de musculação. Não precisa correr, tem tantas formas diferentes de fazer cardio intenso (ou não). Como o @renan.ortiz falou, o cardio pode ser limitante em algum ponto do seu desenvolvimento muscular.

Eu já fiz vários tipos de cardio, de média a alta intensidade, hiit com o coração faltando sair pela garganta kkk. Também já fiz cagada de correr  tsd em déficit mal estruturado naquele trote e na época fiquei puta desnutrido. Gosto de correr e tenho bom condicionamento mas deixei a tempos pq meu foco principal é ganhar perna. Atualmente pra mim ficar cansado no cardio só correndo ou dando tiros no meu máximo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/04/2023 em 22:12, Ericles96 disse:

Eu já fiz vários tipos de cardio, de média a alta intensidade, hiit com o coração faltando sair pela garganta kkk. Também já fiz cagada de correr  tsd em déficit mal estruturado naquele trote e na época fiquei puta desnutrido. Gosto de correr e tenho bom condicionamento mas deixei a tempos pq meu foco principal é ganhar perna. Atualmente pra mim ficar cansado no cardio só correndo ou dando tiros no meu máximo. 

Eu não corro, meu cardio é em bike (hit ou moderado), e dá uma diferença absurda no treino e no shape, mas tanto faz o cardio, só não deixa de lado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/04/2023 em 22:07, skilltree disse:

Concordo demais com esses caras, inclusive já tomei muita porrada aqui no fórum por dizer que se arrastar não é cardio e também por dizer que é necessário progredir nos cardios.

Correr não tem nada a ver com volume das pernas, e não vai atrapalhar sua "máxima performance na musculação".

Não, não e não, está tudo errado.


De onde você está tirando essas tuas opiniões?

Você treina pernas? Achas que cardio intenso não demanda recuperação? Acha que correr igual louco um dia antes e no outro treina pernas seria o mesmo treino se chegasse com elas descansadas?

Editado por Ericles96
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante skilltree
Em 17/04/2023 em 22:16, Ericles96 disse:

Você treina pernas? Achas que cardio intenso não demanda recuperação? Acha que correr igual louco um dia antes e no treina pernas seria o mesmo treino se chegasse com elas descansadas?

Vocês aqui fazem uma demonização e bagunça surreal com o cardio, é impressionante.

Primeiro que correr igual louco não existe, isso é coisa para louco mesmo.

Tudo é planejamento, o cardio precisa ser periodizado assim como o treino também precisa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...