Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Constipação constante


Hades Inferno
Ir para solução Solucionado por Sucessor do Cbum ,

Posts Recomendados

Você consegue seguir de boa essa dieta com tanta variedade de alimentos? Deve ser complicado pra fazer compras. Eu acho mais prático, pelo menos pra mim, quando é mais simples. No meu caso é arroz int, ovos, pão, frango, suco de uva nat, e as vezes queijo. E fruta eu como uma ou outra no dia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 16/03/2023 em 09:38, SaBiih disse:

Pouca gordura na dieta.

Mesmo que as fibras e água estejam OK, gorduras tem papel importantíssimo na digestão e facilitação da evacuação.

Aumente as gorduras. Coloque 2 colheres de azeite de oliva (26ml) na dieta e te garanto que no mesmo dia vc vai voltar a evacuar com frequência/consistência adequada. 

 

Não sabia desse papel das gorduras! Vou fazer o teste

Valeu!

Em 16/03/2023 em 10:37, Ericles96 disse:

Leite. 

Testei tirar e não adiantou.. 

Meu corpo processa de boa leite, tomei a vida toda sem problemas

Mas valeu!

Em 16/03/2023 em 11:54, Marlon Paradise disse:

Você consegue seguir de boa essa dieta com tanta variedade de alimentos? Deve ser complicado pra fazer compras. Eu acho mais prático, pelo menos pra mim, quando é mais simples. No meu caso é arroz int, ovos, pão, frango, suco de uva nat, e as vezes queijo. E fruta eu como uma ou outra no dia. 

Consigo sim, é de boa na verdade, compro aquelas granolas de saco que duram bastante, e pego mel direto com um amigo apicultor, mamão e kiwi pego uma vez na semana, só a banana que preciso comprar com mais frequência 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Ingerir mais água não irá ajudar na defecação (a não ser que exista desidratação). O intestino grosso já processa um alto volume de água, mas ele absorve praticamente toda a água. O problema na vdd não é a quantidade de água, mas a retenção de água que o bolo fecal incorpora. Quem tem constipação possui %água no bolo fecal menor que pessoas sem constipação.

 

Sobre as fibras, tbm não é a quantidade total de fibras que importa, mas o perfil de fibras que vc consome. Já que existem fibras com diferentes papéis devido sua estrutura química. Fibras não-fermentáveis, pouco fermentáveis, altamente fermentáveis, fibras com baixa capacidade de reter água e outras com alta capacidade de reter água. Por exemplo, a aveia tem fibras de fermentação moderada com alta capacidade de reter água, mas quando chega no intestino grosso a água que ela arrasta é liberada e não incorpora nas fezes com eficiência porque a fibra sobre fermentação pelos microrganismos intestinais. Por outro lado as fibras do psyllium possuem baixa capacidade de fermentação e alta capacidade de reter água, quando elas chegam no intestino grosso se incorporam com eficiência no bolo fecal e aumentam sua %água - por isso o psyllium é indicado testar para quem tem constipação. Mais água nas fezes = mais facilidade evacuatória.

 

Experimente usar um prebiótico, é muito mais eficiente do que probiótico. Usar probiótico é um tiro no escuro pq vc não sabe o seu perfil ideal de composição da microbiota intestinal e por isso vc pode usar um probiótico que não relevante para o seu tipo de microbiota. Qndo vc usa prebiótico vc está oferecendo o 'alimento' dos microrganismos da microbiota intestinal, dessa forma vc vai estimular o crescimento de várias bactérias e não somente uma como seria o caso do probiótico. Caso exista um grupo de bactérias sub-estimuladas o prebiótico irá corrigir isso algo que o probiótico faz eficiência muito menor. No geral, prebiótico são mais eficientes do que probióticos, principalmente para casos como síndrome do intestino irritável e constipação. A Nestlé possui um prebiótico bom, se chama FiberMais, experimenta fazer o teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/03/2023 em 11:39, NedFlanders disse:

Ingerir mais água não irá ajudar na defecação (a não ser que exista desidratação). O intestino grosso já processa um alto volume de água, mas ele absorve praticamente toda a água. O problema na vdd não é a quantidade de água, mas a retenção de água que o bolo fecal incorpora. Quem tem constipação possui %água no bolo fecal menor que pessoas sem constipação.

 

Sobre as fibras, tbm não é a quantidade total de fibras que importa, mas o perfil de fibras que vc consome. Já que existem fibras com diferentes papéis devido sua estrutura química. Fibras não-fermentáveis, pouco fermentáveis, altamente fermentáveis, fibras com baixa capacidade de reter água e outras com alta capacidade de reter água. Por exemplo, a aveia tem fibras de fermentação moderada com alta capacidade de reter água, mas quando chega no intestino grosso a água que ela arrasta é liberada e não incorpora nas fezes com eficiência porque a fibra sobre fermentação pelos microrganismos intestinais. Por outro lado as fibras do psyllium possuem baixa capacidade de fermentação e alta capacidade de reter água, quando elas chegam no intestino grosso se incorporam com eficiência no bolo fecal e aumentam sua %água - por isso o psyllium é indicado testar para quem tem constipação. Mais água nas fezes = mais facilidade evacuatória.

 

Experimente usar um prebiótico, é muito mais eficiente do que probiótico. Usar probiótico é um tiro no escuro pq vc não sabe o seu perfil ideal de composição da microbiota intestinal e por isso vc pode usar um probiótico que não relevante para o seu tipo de microbiota. Qndo vc usa prebiótico vc está oferecendo o 'alimento' dos microrganismos da microbiota intestinal, dessa forma vc vai estimular o crescimento de várias bactérias e não somente uma como seria o caso do probiótico. Caso exista um grupo de bactérias sub-estimuladas o prebiótico irá corrigir isso algo que o probiótico faz eficiência muito menor. No geral, prebiótico são mais eficientes do que probióticos, principalmente para casos como síndrome do intestino irritável e constipação. A Nestlé possui um prebiótico bom, se chama FiberMais, experimenta fazer o teste.

Maano, valeu, a Psyllium curou total, eu não sabia que tinha essa diferenciação entre as fibras, pensei que só ia piorar a situação se colocasse mais na dieta

Agora tô sentindo o shape bem mais cheio e forte sem a constipação atrapalhando tudo no meu intestino hehdhehshs

Valeu demais, abração!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/03/2023 em 14:33, Hades Inferno disse:

Boa tarde galera

 

Eu tenho tido alguns problemas com relação a desconforto intestinal e constipação já a algum tempo, fezes endurecidas e dificuldade de evacuar durante o dia

 

Estou em bulking, tenho uma dificuldade enorme em engordar; pesando atualmente 61- 62kgs, 1,74cms

Treino a um pouco mais de um ano, comecei com 48kgs

 

Por tentativa e erro, descobri que atualmente preciso bater 3400 calorias diariamente pra conseguir construir massa, bebo muita água(Uns 3, 3,5L) Se passo muito disso, fico com muito refluxo e queimação não importando o quão bem distribuída seja durante o dia

Por ter uma estrutura muito pequena, meu estômago é bem diminuto, tenho também uma cintura muito fina

 

O que eu preciso mesmo é saber aonde estou errando, se é excesso de fibras ou falta de refeições mais líquidas, ou se alguma combinação dos alimentos que eu como

Vou listar abaixo a minha dieta

 

3404kcal

122,9g Proteínas(52,5 animal, 70,4 vegetal)

616g Carboidratos

49,8g Gorduras

 

Café da manhã

50g Pão de forma branco(usava integral mas cortei pois tem muitas fibras)

20g Pasta de amendoim integral

200g Iogurte natural integral

20g Mel

40g Granola

300g Banana naninca

200g Mamão formosa

 

 

Almoço e jantar

200g Macarrão Penny pesado cru(800g pronto com molho)

80g Frango grelhado(pesado cru)

 

Lanche da faculdade

 

100g Kiwi

100g Banana nanica

350ml Leite integral batido com 300g de banana nanica

50g Pão de forma 

15g Pasta de amendoim

 

Mais ou menos uns 45 gramas de fibras por dia, substitui vários alimentos(Já cheguei a ingerir 70 por dia)

Ainda sim tenho problemas com o intestino 😕

 

Espero que possam me ajudar, agradeço imensamente!

 

 

 

 

 

compra psyllium e mete 10g por dia, bebe bastante agua, tu vai cagar muito vai ver só. Fibra + agua = bolo fecal ok

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/03/2023 em 17:36, Hades Inferno disse:

Maano, valeu, a Psyllium curou total, eu não sabia que tinha essa diferenciação entre as fibras, pensei que só ia piorar a situação se colocasse mais na dieta

Agora tô sentindo o shape bem mais cheio e forte sem a constipação atrapalhando tudo no meu intestino hehdhehshs

Valeu demais, abração!! 

 

Em 21/03/2023 em 17:51, leandro pirulito disse:

compra psyllium e mete 10g por dia, bebe bastante agua, tu vai cagar muito vai ver só. Fibra + agua = bolo fecal ok

 

 

Que bom que deu certo com o psyllium! Funciona em algumas pessoas, em outras não. Alguns guidelines da área de gastro sobre constipação recomendam usar o psyllium.

 

10g de psyllium é uma boa quantidade mesmo, se já funcionou com a quantidade que vc usou, testa usar uma quantia melhor, a tendência é melhorar ainda mais a consistência das fezes.

 

O psyllium tbm tem efeitos importantes para reduzir o colesterol, glicemia e pressão arterial, então vc vai aproveitar esses benefícios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/03/2023 em 18:24, NedFlanders disse:

 

 

Que bom que deu certo com o psyllium! Funciona em algumas pessoas, em outras não. Alguns guidelines da área de gastro sobre constipação recomendam usar o psyllium.

 

10g de psyllium é uma boa quantidade mesmo, se já funcionou com a quantidade que vc usou, testa usar uma quantia melhor, a tendência é melhorar ainda mais a consistência das fezes.

 

O psyllium tbm tem efeitos importantes para reduzir o colesterol, glicemia e pressão arterial, então vc vai aproveitar esses benefícios.

Eu comprei em cápsulas, tomando 8 por dia de 500mg, segundo a indicação, mas já tô pesquisando aqui pra comprar em flocos mesmo, por quilo, parece que fica bem mais barato do que comprar o manipulado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/03/2023 em 19:02, Hades Inferno disse:

Eu comprei em cápsulas, tomando 8 por dia de 500mg, segundo a indicação, mas já tô pesquisando aqui pra comprar em flocos mesmo, por quilo, parece que fica bem mais barato do que comprar o manipulado

 

Sai muito mais barato. Como o psyllium é basicamente fibra (não tem quantidades relevantes de proteínas, gorduras, carboidratos disponíveis, vitaminas e minerais), 10g do alimento tem em torno de 7-8g de fibras, no caso, arabinoxilana é o nome da fibra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...