Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Constipação constante


Hades Inferno
Ir para solução Solucionado por Sucessor do Cbum ,

Posts Recomendados

Boa tarde galera

 

Eu tenho tido alguns problemas com relação a desconforto intestinal e constipação já a algum tempo, fezes endurecidas e dificuldade de evacuar durante o dia

 

Estou em bulking, tenho uma dificuldade enorme em engordar; pesando atualmente 61- 62kgs, 1,74cms

Treino a um pouco mais de um ano, comecei com 48kgs

 

Por tentativa e erro, descobri que atualmente preciso bater 3400 calorias diariamente pra conseguir construir massa, bebo muita água(Uns 3, 3,5L) Se passo muito disso, fico com muito refluxo e queimação não importando o quão bem distribuída seja durante o dia

Por ter uma estrutura muito pequena, meu estômago é bem diminuto, tenho também uma cintura muito fina

 

O que eu preciso mesmo é saber aonde estou errando, se é excesso de fibras ou falta de refeições mais líquidas, ou se alguma combinação dos alimentos que eu como

Vou listar abaixo a minha dieta

 

3404kcal

122,9g Proteínas(52,5 animal, 70,4 vegetal)

616g Carboidratos

49,8g Gorduras

 

Café da manhã

50g Pão de forma branco(usava integral mas cortei pois tem muitas fibras)

20g Pasta de amendoim integral

200g Iogurte natural integral

20g Mel

40g Granola

300g Banana naninca

200g Mamão formosa

 

 

Almoço e jantar

200g Macarrão Penny pesado cru(800g pronto com molho)

80g Frango grelhado(pesado cru)

 

Lanche da faculdade

 

100g Kiwi

100g Banana nanica

350ml Leite integral batido com 300g de banana nanica

50g Pão de forma 

15g Pasta de amendoim

 

Mais ou menos uns 45 gramas de fibras por dia, substitui vários alimentos(Já cheguei a ingerir 70 por dia)

Ainda sim tenho problemas com o intestino 😕

 

Espero que possam me ajudar, agradeço imensamente!

 

 

 

 

 

Editado por Hades Inferno
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 15/03/2023 em 14:48, Hades Inferno disse:

Eu bebo de 3 a 3,5 litros no dia, fraciono bem entre manhã tarde e noite

Editei o post depois de ler direito

 

30g de fibras é o suficiente para um adulto normal,

vc tem constipação de ficar varios dias sem ir ao banheiro ou vai todo dia uma vez?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/03/2023 em 14:46, Dougwar disse:

30g de fibras é o suficiente para um adulto normal,

vc tem constipação de ficar varios dias sem ir ao banheiro ou vai todo dia uma vez?

 

 

Tem dias que vou uma ou duas vezes normalmente sem problemas, mas outros eu vou várias e faço poucas fezes que saem em pequenos pedaços 

Ah, e eu também tomo um probiótico, Lactobacillus acidophilus

Em 15/03/2023 em 14:51, Hades Inferno disse:

Tem dias que vou uma ou duas vezes normalmente sem problemas, mas outros eu vou várias e faço poucas fezes que saem em pequenos pedaços 

Ah, e eu também tomo um probiótico, Lactobacillus acidophilus

E sobre as fibras, eu realmente não sei mais o que substituir, comia arroz e troquei pelo macarrão pra reduiz, mas com essa quantidade de carbo que preciso comer realmente não sei como diminuir muito 

Editado por Hades Inferno
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ingestão de fibras = ok

Ingestão de água  = ok

 

Mesmo assim, eu me certificaria se, sem querer, nao tá ingerindo muita fibra pra pouca água.

 

Além disso, mudanças de hábito repentinas (repentina é a chave aqui) na dieta podem causar constipação. Fez alguma, mesmo coisa que vc poderia pensar nao fazer diferença? Por exemplo: cortar cafeína do dia pra noite pode causar constipaçao.

 

Outra coisa, uso de psicotrópicos como antidepressivos tbm.

 

De toda as causas, eu ficaria mais atento a mudanças repentinas, do dia pra noite, que você fez na dieta. Quase sempre é a causa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/03/2023 em 14:51, Hades Inferno disse:

Tem dias que vou uma ou duas vezes normalmente sem problemas, mas outros eu vou várias e faço poucas fezes que saem em pequenos pedaços 

Ah, e eu também tomo um probiótico, Lactobacillus acidophilus

 

Pode ser sinal de alergia/intolerância.

Bebendo água e comendo fibras, provavelmente é.

 

Faz uns testes

1. Remove todos os derivados de leite

2. Altera a principal fonte de proteína. (normalmente o intestino vai ficando saturado de ingerir muita proteína de uma única fonte)

3. Tira os ovos

4. Tira metade desse carboidrato e joga em gorduras, preferencialmente mono e poliinsaturadas.

5. Tira derivados de trigo

 

Faz um teste por vez, por uns 3-4 dias e vê o resultado.

 

Eu estava na mesma situação, estava com "intolerância" a carne de porco, removi e resolveu.

Editado por carlosfelipe.bas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/03/2023 em 15:42, carlosfelipe.bas disse:

 

Pode ser sinal de alergia/intolerância.

Bebendo água e comendo fibras, provavelmente é.

 

Faz uns testes

1. Remove todos os derivados de leite

2. Altera a principal fonte de proteína. (normalmente o intestino vai ficando saturado de ingerir muita proteína de uma única fonte)

3. Tira os ovos

4. Tira metade desse carboidrato e joga em gorduras, preferencialmente mono e poliinsaturadas.

5. Tira derivados de trigo

 

Faz um teste por vez, por uns 3-4 dias e vê o resultado.

 

Eu estava na mesma situação, estava com "intolerância" a carne de porco, removi e resolveu.

Beleza, vou fazer os testes então, ovo eu já não como porque me faz mal mesmo, leite eu sempre tomei, acho que vou testar colocar mais gordura e trocar a proteína, valeu!

Em 15/03/2023 em 15:30, egoless disse:

Ingestão de fibras = ok

Ingestão de água  = ok

 

Mesmo assim, eu me certificaria se, sem querer, nao tá ingerindo muita fibra pra pouca água.

 

Além disso, mudanças de hábito repentinas (repentina é a chave aqui) na dieta podem causar constipação. Fez alguma, mesmo coisa que vc poderia pensar nao fazer diferença? Por exemplo: cortar cafeína do dia pra noite pode causar constipaçao.

 

Outra coisa, uso de psicotrópicos como antidepressivos tbm.

 

De toda as causas, eu ficaria mais atento a mudanças repentinas, do dia pra noite, que você fez na dieta. Quase sempre é a causa.

 

Pior que não faço uso de cafeína no dia a dia e nenhum outro medicamento, a dieta tá assim faz um bom tempo

Vou fazer os testes abaixo e ver se dá bom

Valeu!

Editado por Hades Inferno
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pouca gordura na dieta.

Mesmo que as fibras e água estejam OK, gorduras tem papel importantíssimo na digestão e facilitação da evacuação.

Aumente as gorduras. Coloque 2 colheres de azeite de oliva (26ml) na dieta e te garanto que no mesmo dia vc vai voltar a evacuar com frequência/consistência adequada. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/03/2023 em 14:33, Hades Inferno disse:

Boa tarde galera

 

Eu tenho tido alguns problemas com relação a desconforto intestinal e constipação já a algum tempo, fezes endurecidas e dificuldade de evacuar durante o dia

 

Estou em bulking, tenho uma dificuldade enorme em engordar; pesando atualmente 61- 62kgs, 1,74cms

Treino a um pouco mais de um ano, comecei com 48kgs

 

Por tentativa e erro, descobri que atualmente preciso bater 3400 calorias diariamente pra conseguir construir massa, bebo muita água(Uns 3, 3,5L) Se passo muito disso, fico com muito refluxo e queimação não importando o quão bem distribuída seja durante o dia

Por ter uma estrutura muito pequena, meu estômago é bem diminuto, tenho também uma cintura muito fina

 

O que eu preciso mesmo é saber aonde estou errando, se é excesso de fibras ou falta de refeições mais líquidas, ou se alguma combinação dos alimentos que eu como

Vou listar abaixo a minha dieta

 

3404kcal

122,9g Proteínas(52,5 animal, 70,4 vegetal)

616g Carboidratos

49,8g Gorduras

 

Café da manhã

50g Pão de forma branco(usava integral mas cortei pois tem muitas fibras)

20g Pasta de amendoim integral

200g Iogurte natural integral

20g Mel

40g Granola

300g Banana naninca

200g Mamão formosa

 

 

Almoço e jantar

200g Macarrão Penny pesado cru(800g pronto com molho)

80g Frango grelhado(pesado cru)

 

Lanche da faculdade

 

100g Kiwi

100g Banana nanica

350ml Leite integral batido com 300g de banana nanica

50g Pão de forma 

15g Pasta de amendoim

 

Mais ou menos uns 45 gramas de fibras por dia, substitui vários alimentos(Já cheguei a ingerir 70 por dia)

Ainda sim tenho problemas com o intestino 😕

 

Espero que possam me ajudar, agradeço imensamente!

 

 

 

 

 

Leite. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...