Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

AUXILIO DIETA + MACROS + MICROS


zk93
Ir para solução Solucionado por zk93 ,

Posts Recomendados

Pessoal, boa tarde!

 

Sei que existem inúmeras calculadoras de TMB, etc... Porém tenho uma pequena dificuldade em entender o número exato ou próximo do exato que devo consumir em uma dieta a qual eu faça manutenção de peso..

 

Hoje eu peso:

 

110kg

1,86 cm

 

To treinando firma a 3 meses, e percebi que nao perdi peso na balança e meu corpo melhorou (recomp).

 

Porém se alguem com mais experiência puder me dizer uma base de quanto eu devo consumir para fazer a manutenção e conseguir ir secando aos poucos ajudaria muito.

 

E se possivel informar  quantidade de comida (OVOS, AVEIA, BANANA, ARROZ, VERDURAS e FRANGO)que devo comer em cada refeição?

 

Não é preguiça, é apenas uma ajuda para um iniciante.

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Brother provavelmente ninguém aqui vai te montar uma dieta de graça, mas pra começar baixe um aplicativo que conte calorias anote tudo que você normalmente come no dia a dia e joga lá e segue aquilo, se ganhar peso estará em superávit se perder em déficit e se manter em manutenção teoricamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/02/2023 em 16:14, zk93 disse:

Pessoal, boa tarde!

 

Sei que existem inúmeras calculadoras de TMB, etc... Porém tenho uma pequena dificuldade em entender o número exato ou próximo do exato que devo consumir em uma dieta a qual eu faça manutenção de peso..

 

Hoje eu peso:

 

110kg

1,86 cm

 

To treinando firma a 3 meses, e percebi que nao perdi peso na balança e meu corpo melhorou (recomp).

 

Porém se alguem com mais experiência puder me dizer uma base de quanto eu devo consumir para fazer a manutenção e conseguir ir secando aos poucos ajudaria muito.

 

E se possivel informar  quantidade de comida (OVOS, AVEIA, BANANA, ARROZ, VERDURAS e FRANGO)que devo comer em cada refeição?

 

Não é preguiça, é apenas uma ajuda para um iniciante.

 

Valeu!

Usualmente, as dietas para perda de peso costumam se basear nos seguintes macros:

 

Carboidratos: 2g/kg

Proteínas: 2,0g~2,5g/kg

Gorduras: 0,5g~1,0g/kg

 

Monte uma dieta inicialmente com base nesses macros e vá adaptando conforme o seu corpo reagir.

Editado por Fabio1988
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou repostar esse coment que eu fiz em outro post pq se encaixa bem pra ti tbm irmao 

 

Pode começar com 2300 kcal facilmente vai cortando 80 100 por semana ate chegar em 1700 ai tu já vai ta bem melhor e vai fazendo uma dieta reversa até 2000 kcal se mantem nisso depois que tu otimizou teu metabolismo tu vai ver que teu corpo vai crescer e secar ao mesmo tempo com mizeras 2000kcal que antes pareciam demais (ou pouco né depende da fome do irmão ai :lol:)

 

Dieta 33/33/33

"33% das calorias dividas em carbo 33% em proteina 33% em gorduras

 

Ou se preferir numeros redondos (vai que tu tem toque ou algo do tipo ) 40/40/20 eu pessoalmente não curto tanto esse modelo pq 20% de kcal em gordura tu fica mt limitado e bate gordura diaria com praticamente só residual tipo carne vermelha etc... 

 

Não seja radical 

 

Coloque seus carbos o mais proximo do treino possivel se aceitar um conselho eu dividiria assim

supondo que tu tem 200 gramas de carbo dia

 

50g 1 ref (no minimo 3 hr antes do treino)

150 g dividido em 2 ref pós treino

 

Isso vai otimizar sua sensibilidade a insulina de forma mais veloz após tua sensibilidade a insulina entrar no eixo ai é so alegria da pra secar com 350gr de carbo todo dia (claro depende da fase/genetica/ergonegicos) eu pessoalmente faço cutting com 370gr de carbo e não tenho uma genetica acima da media porém o metabolismo tá no ponto foque em arrumar a sensibilidade a insulina primeiro que não tem erro irmão boa sorte e bons resultados"

 

Primeiro deixe seu metabolismo voando depois faça um cutting não comece nada comendo 1600 kcal se não na 7 semana tua dieta vai ta 5 amendoim e 2 copo de agua por refeição progressivo e sempre.

 

Editado por tae ho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/02/2023 em 15:05, tae ho disse:

Vou repostar esse coment que eu fiz em outro post pq se encaixa bem pra ti tbm irmao 

 

Pode começar com 2300 kcal facilmente vai cortando 80 100 por semana ate chegar em 1700 ai tu já vai ta bem melhor e vai fazendo uma dieta reversa até 2000 kcal se mantem nisso depois que tu otimizou teu metabolismo tu vai ver que teu corpo vai crescer e secar ao mesmo tempo com mizeras 2000kcal que antes pareciam demais (ou pouco né depende da fome do irmão ai :lol:)

 

Dieta 33/33/33

"33% das calorias dividas em carbo 33% em proteina 33% em gorduras

 

Ou se preferir numeros redondos (vai que tu tem toque ou algo do tipo ) 40/40/20 eu pessoalmente não curto tanto esse modelo pq 20% de kcal em gordura tu fica mt limitado e bate gordura diaria com praticamente só residual tipo carne vermelha etc... 

 

Não seja radical 

 

Coloque seus carbos o mais proximo do treino possivel se aceitar um conselho eu dividiria assim

supondo que tu tem 200 gramas de carbo dia

 

50g 1 ref (no minimo 3 hr antes do treino)

150 g dividido em 2 ref pós treino

 

Isso vai otimizar sua sensibilidade a insulina de forma mais veloz após tua sensibilidade a insulina entrar no eixo ai é so alegria da pra secar com 350gr de carbo todo dia (claro depende da fase/genetica/ergonegicos) eu pessoalmente faço cutting com 370gr de carbo e não tenho uma genetica acima da media porém o metabolismo tá no ponto foque em arrumar a sensibilidade a insulina primeiro que não tem erro irmão boa sorte e bons resultados"

 

Primeiro deixe seu metabolismo voando depois faça um cutting não comece nada comendo 1600 kcal se não na 7 semana tua dieta vai ta 5 amendoim e 2 copo de agua por refeição progressivo e sempre.

 

Pegando um gancho nisso que tu falou do carbo "no mínimo 3 horas" que vc disse, o ideal seria mais horas ou menos??

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala meu irmão, tudo certo?

 

Hoje teu dia de sorte, entao madruga vai te mandar presente!!!

 

Dieta com 4 Refeições

 

cafe da manhã

250ml de leite desnatado ou 1 pote iogurte desnatado

15g de whey protein ou outra proteína em pó

30g de aveia

200g de melao ou mamao ou melancia ou abacaxi ou morango

10g de chia

+

2 fatias de pão de forma(prefira os integrais pela saciedade) ou 1 pão francês

15g requeijão light

2 ovos inteiros

1 fatia queijo mussarela

 

almoço

150g de arroz branco ou integral ou 300g batata ou 150g macarrão

100g feijao

150g de filé de frango ou filé mignon de porco ou patinho ou peixe branco

salada vontade 

 

lanche da tarde

250ml de leite desnatado ou 1 pote iogurte desnatado

15 Whey

10g de chia

+

2 fatias de pão de forma ou 1 pão francês

15g requeijão light

80g de filé de frango

1 fatia de mussarela


Jantar

100g de arroz branco/integral ou 200g batata

150g de filé de frango ou filé mignon de porco ou patinho ou peixe branco

salada vontade

3 ovos inteiros


 

cardio mínimo 300minutos por semana

Ajustar q dieta diminuindo 200kcal a cada 20 dias

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/02/2023 em 16:34, somedieyoung_ disse:

pra começar baixe um aplicativo que conte calorias anote tudo que você normalmente come no dia a dia e joga lá e segue aquilo,

 

Complementando as palavras do amigo, eu costumo utilizar esse site para contagem de calorias, achei ele bem prático e eficiente!

 

➡️ https://vitat.com.br/alimentacao/busca-de-alimentos ⬅️

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...