Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iogurte grego


Apocalipse x

Posts Recomendados

 Um iogurte grego como esse: https://yorgus.com.br/products/natural-0-500g parece ser uma ótima opção, tem uma boa quantidade de proteína, não tem aqueles ingredientes desnecessários na composição e etc.

O problema é o preço...

Porém, é claro, há a opção de fazer o iogurte em casa. Só que pesquisando varias receitas eu percebi que a quantidade de proteína fica mais proxima da de um iogurte natural, ou seja, é menor...

 

Vocês sabem de alguma receita de iogurte grego caseiro com uma concentração proteica maior? Como esse do link...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sim, esse iogurte é relativamente rico em proteína comparado a outros no mercado mas note que em sua tabela ele está mostrando os nutrientes para uma porcäo de 200 gramas! Entäo, na verdade, ele possui cerca de 11% de proteína com 11,5 gramas de proteína a cada 100 gramas de produto. Claro que é mais que o que vemos por aí (entre 4% e 6%) mas näo é essas coisas todas. Muito provavelmente isso se dá ao fato desse iogurte ser menos cremoso. Menos cremoso é menos água. Menos água, maior concentracäo de outras coisas.

 

Outro problema que vejo é que ele é desnatado. Uma vantagem do iogurte grego é justamente a gordura. 

 

Receita de iogurte grego pra fazer em casa sem grandes frescuras näo tem segredo. É leite com um pouquinho de iogurte natural. A quantidade de proteína vai depender do quäo cremoso ele será. Quanto mais duro, ou seja, mais próximo de um queijo, mais proteína vai ter, mas isso pelo fato de ter menos água.

 

Se você usar 1 litro de leite pra fazer seu iogurte, ele terá, obviamente, a quantidade de proteínas igual ao do litro de leite. Se vai ser mais ou menos concentrado vai depender do processo de producäo e da quantidade de água que ele perderá, mas se você usa 1 litro de leite e tem meio quilo de iogurte ou 200 gramas, a quantidade total de proteína será a mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazendo uma receita caseira vc não vai conseguir uma grande diferença na quantidade de proteínas, 5 ou 10g a mais. Você não vai conseguir mensurar isso pra saber tbm.

 

Você pode adicionar gelatina em pó num iogurte normal, misturar e guardar, vai dar mais cremosidade no iogurte. Além de aumentar um pouco a quantidade de proteínas totais.

 

Também dá para adicionar uma ou duas colheres de sopa de leite em pó, eu gosto da Ninho ou da Molico. Uma lata deve durar um mês e talvez dê para colocar uns 5g de proteínas a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/09/2022 em 04:15, Torf disse:

mas note que em sua tabela ele está mostrando os nutrientes para uma porcäo de 200 gramas!

Sim, eu percebi isso. Mas mesmo assim achei a quantidade de proteínas boa

Eu dividiria esse pote de 500 em 4 porções de 125 g com 14 de proteína

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/09/2022 em 00:56, Apocalipse x disse:

 Um iogurte grego como esse: https://yorgus.com.br/products/natural-0-500g parece ser uma ótima opção, tem uma boa quantidade de proteína, não tem aqueles ingredientes desnecessários na composição e etc. O problema é o preço... Porém, é claro, há a opção de fazer o iogurte em casa. Só que pesquisando varias receitas eu percebi que a quantidade de proteína fica mais proxima da de um iogurte natural, ou seja, é menor...

Vocês sabem de alguma receita de iogurte grego caseiro com uma concentração proteica maior? Como esse do link...

Aí na sua cidade tem mercado "FIFO"? Vendem alimentos perto da data de vencimento, são tipo atacadista... Já comprei várias vezes Iogurtes protéicos (adicionados de Whey, como os das marcas Tirolez e Vigor) por 1 real pote de 250g com 25g de proteína... Sempre compro queijo Cottage, sai por 5 reais em média o pote de 200g, sendo que em mercados tradicionais não sai por menos de 10 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não que eu esteja desconfiando deste fabricante, mas o fato de informar que um pote traz zero tanto de gorduras totais quanto de carboidratos ficou estranho.

A tabnut traz, como contraexemplo, 7 g de carboidratos para 200 g.

 

https://tabnut.dis.epm.br/alimento/01256/iogurte-grego-simples-sem-gordura

 

Não fosse o fato de você estar à procura de uma fonte de proteínas, eu iria sugerir um kit tranca-fome de final de noite:

-170 g de iogurte caseiro;

-15 g de whey protein concentrado

-50 g de morango

-5 g creatina

210 kcal, com 24 g de proteínas, 6 g de gorduras totais e 13 g de carboidratos.

 

É saborear um desses lá pelas oito, escovar os dentes e muito dificilmente bate fome caso vá se deitar até ás onze (obviamente que alimentando-se corretamente nas refeições anteriores).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/09/2022 em 12:28, Luiz Sérgio disse:
Em 18/09/2022 em 00:56, Apocalipse x disse:

 Um iogurte grego como esse: https://yorgus.com.br/products/natural-0-500g parece ser uma ótima opção, tem uma boa quantidade de proteína, não tem aqueles ingredientes desnecessários na composição e etc. O problema é o preço... Porém, é claro, há a opção de fazer o iogurte em casa. Só que pesquisando varias receitas eu percebi que a quantidade de proteína fica mais proxima da de um iogurte natural, ou seja, é menor...

Vocês sabem de alguma receita de iogurte grego caseiro com uma concentração proteica maior? Como esse do link...

Expandir  

Aí na sua cidade tem mercado "FIFO"? Vendem alimentos perto da data de vencimento, são tipo atacadista... Já comprei várias vezes Iogurtes protéicos (adicionados de Whey, como os das marcas Tirolez e Vigor) por 1 real pote de 250g com 25g de proteína... Sempre compro queijo Cottage, sai por 5 reais em média o pote de 200g, sendo que em mercados tradicionais não sai por menos de 10 reais.

Infelizmente não tem esse mercado aqui perto e eu vi pouquissimas vezes venderem coisas perto do vencimento com um preço muito bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/09/2022 em 13:15, Vecchio disse:

Não que eu esteja desconfiando deste fabricante, mas o fato de informar que um pote traz zero tanto de gorduras totais quanto de carboidratos ficou estranho.

A tabnut traz, como contraexemplo, 7 g de carboidratos para 200 g.

Eu suspeitei um pouco também...

Mas leve em consideração que o iogurte é desnatado e possui apenas leite e fermento lácteo...

E em 200 g tem 6 g de carboidratos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...