Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dores/sensibilidade nos mamilos após meses do ciclo


Posts Recomendados

Há 6 meses fiz um ciclo, meu primeiro (enantato de testosterona, oximetolona, tamoxifeno e anastrozol). Fui acompanhado por um fisiculturista, portanto não montei sozinho. E após cerca de 2 meses aplicando semanalmente, decidi não continuar mais.

 

Porém agora, uns 6 meses depois, continuo com sensibilidade que chega a ser dores bem agudas quando aperto os mamilos.

Isso é um colateral permanente, mesmo após vários meses? Deveria me preocupar e procurar um médico? Se sim, qual seria a especialidade?

Editado por anderson631
Incluído mais detalhes no título
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • anderson631 mudou o título para Dores/sensibilidade nos mamilos após meses do ciclo

Publicidade

Olha, nessa caso um tamoxifeno pode ajudar, bem como o clomifeno. Isso está acontecendo por uma variação hormonal, no caso como.voc

Em 11/09/2022 em 09:32, anderson631 disse:

Há 6 meses fiz um ciclo, meu primeiro (enantato de testosterona, oximetolona, tamoxifeno e anastrozol). Fui acompanhado por um fisiculturista, portanto não montei sozinho. E após cerca de 2 meses aplicando semanalmente, decidi não continuar mais.

 

Porém agora, uns 6 meses depois, continuo com sensibilidade que chega a ser dores bem agudas quando aperto os mamilos.

Isso é um colateral permanente, mesmo após vários meses? Deveria me preocupar e procurar um médico? Se sim, qual seria a especialidade?

Tamoxifeno ou clomifeno podem ajudar a combater esse possível desenvolvimento de gineco. Isso se deve a uma conversão de hormônios masculinos em femininos, induzido pelos esteroides, como parou de ciclar de forma brusca, não fazendo o desmame correto, eu aconselharia tomar um desses fármacos, deixando claro que a melhor coisa é consulta um médico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanhado por um fisiculturista que te recomendou tomar tamoxifeno sem ter quaisquer sintomas de ginecomastia já em formação? Sei não em, Rick....

Enfim, Anastrozol PREVINE a ginecomastia através do impedimento do excesso de aromatização.

Já o Tamoxifeno vai agir quando já há algum grau de ginecomastia formada.

 

O que EU faria?

Exames de testosterona total, testosterona livre, estradiol e lipidograma (esse último para já aproveitar e ver o colesterol que tende a se alterar depois do uso de anabolizantes).

As especialidades que você pode procurar são: clínico geral, endocrinologia ou mastologia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/09/2022 em 10:07, umaprendiz disse:

Acompanhado por um fisiculturista que te recomendou tomar tamoxifeno sem ter quaisquer sintomas de ginecomastia já em formação? Sei não em, Rick....

Enfim, Anastrozol PREVINE a ginecomastia através do impedimento do excesso de aromatização.

Já o Tamoxifeno vai agir quando já há algum grau de ginecomastia formada.

 

O que EU faria?

Exames de testosterona total, testosterona livre, estradiol e lipidograma (esse último para já aproveitar e ver o colesterol que tende a se alterar depois do uso de anabolizantes).

As especialidades que você pode procurar são: clínico geral, endocrinologia ou mastologia.

Não há estudo negativo contra tamox. Claro, que quanto mais fármaco no corpo, pior. Mas também tenho bastante conhecido que toma tamox para prevenção da gineco mesmo sem ter sensibilidade.

 

 

edit: não estou afirmando que é correto, só que o uso para prevenção é "comum"

Editado por Reis - Futuro 212
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/09/2022 em 09:32, anderson631 disse:

Há 6 meses fiz um ciclo, meu primeiro (enantato de testosterona, oximetolona, tamoxifeno e anastrozol). Fui acompanhado por um fisiculturista, portanto não montei sozinho. E após cerca de 2 meses aplicando semanalmente, decidi não continuar mais.

 

Porém agora, uns 6 meses depois, continuo com sensibilidade que chega a ser dores bem agudas quando aperto os mamilos.

Isso é um colateral permanente, mesmo após vários meses? Deveria me preocupar e procurar um médico? Se sim, qual seria a especialidade?

 

Não, nao eh permanente.

 

Tome 1 único comprimido de anastrozol e veja se some a sensibilidade, provavelmente resolverá a questão.

 

Caso nao resolva faça exames de testo total, estradiol e prolactina.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/09/2022 em 08:29, Gean Lucas disse:

Olha, nessa caso um tamoxifeno pode ajudar, bem como o clomifeno. Isso está acontecendo por uma variação hormonal, no caso como.voc

Tamoxifeno ou clomifeno podem ajudar a combater esse possível desenvolvimento de gineco. Isso se deve a uma conversão de hormônios masculinos em femininos, induzido pelos esteroides, como parou de ciclar de forma brusca, não fazendo o desmame correto, eu aconselharia tomar um desses fármacos, deixando claro que a melhor coisa é consulta um médico.

 

O tamox iria se ligar ao receptor de estrogenio, mas não eliminaria a causa, que é o e2 alto. Se não há empedramento ou outro sinal de gineco se instalando, somente a sensibilidade, reduzindo o e2 através do anastro resolve a questão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/09/2022 em 10:35, Vitgtw disse:

 

O tamox iria se ligar ao receptor de estrogenio, mas não eliminaria a causa, que é o e2 alto. Se não há empedramento ou outro sinal de gineco se instalando, somente a sensibilidade, reduzindo o e2 através do anastro resolve a questão.

Concordo também com esse conceito, mas pro precaução mesmo também tamox. Se fibrosar a área, ai só daí na faça kkkk. Mas concordo, anastrozol já é de grande valia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...