Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre quantos gramas comer por refeição


Frangonoide

Posts Recomendados

Galera uma dúvida, existe uma quantidade de gramas min ou máx por refeição para ser seguida ou isso não existe? Por exemplo hoje meu almoço pesou 740g, ao comer me sinto "cheio" e eu gosto dessa sensação, porém eu me lembrei de um vídeo do Cariani em que ele falava na questão de fracionar melhor a quantidade de comida pelas refeições do dia e dai surgiu a dúvida. Estou implementando a dieta, pesando e contabilizando tudo certinho a pouco tempo (tudo sozinho), então aos poucos vou fazendo os ajustes necessários. 

 

Comer 740g ou para mais afeta em algo? (claro que n como isso antes do treino, isso foi depois de ter treinado de manhã) 

Existe algum maleficio? já ouvi dizerem em algo relacionado a dilatação excessiva do abdômen e prejuízo ao aspecto do shape, mas não sei muito sobre a procedência disso.

 

  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não, não há nenhum problema nisso.

Dieta é simples, faça da forma que achar melhor porque isso lhe ajudará a manter constância.

Foda-se o que a literatura diz ser melhor ou não, muita gente se fode porque montam dieta baseada em milhares de estudos/recomendações e no fim não conseguem manter. É melhor montar algo que encaixe perfeitamente na tua rotina do que montar uma dieta "perfeitinha" que só vai servir para ocupar espaço no teu hd ou gastar folha de papel atoa.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/08/2022 em 13:28, Frangonoide disse:

um vídeo do Cariani

 

Começou errado.

 

Se consegue comer sem passar mal, tudo certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uns anos atrás antes de parar e voltar de malhar, lembro que meu almoço batia 1,3kg de comida (arroz, feijão, ovos, aveia, carne moída). Estava sofrendo pra ganhar peso, nessa época tinha 60~65kg. Fora as outras refeições. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

O fracionamento alimentar depende de pessoa pra pessoa e tem que ser criado de forma estratégica, até pq vc tem a sua rotina, vc treina tbm. Tudo isso leva em consideração

 

Tem gente que come um 1kg de comida por refeição, e tem gente que come no máximo 500g por refeição

 

O que você tem que fracionar é os macros nutriente de forma estratégica e não a porção de comida.

 

Micronutriente tbm são levados em consideração

 

Não adianta nada voce comer 2g por kg de proteina e sair a maior parte pela urina pq seu corpo não absorve direito os aminoácidos da proteína

 

 

 

Editado por Gustavo Stroscia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/09/2022 em 19:32, Gustavo Stroscia disse:

 

 

O que você tem que fracionar é os macros nutriente de forma estratégica e não a porção de comida.

 

 

 

Como assim fracionar os macronutrientes estrategicamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/09/2022 em 19:42, Marlon Paradise disse:

Como assim fracionar os macronutrientes estrategicamente?

Pensa comigo, Uma pessoa tem uma rotina, certo? Ele pode trabalhar, estudar e ainda por cima treinar.. Como ela vai ter disposição para conseguir realizar todas essas atividades e ainda conseguir treinar pesado?....... " fracionando a alimentação "

Editado por Gustavo Stroscia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...