Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Três meses sem ganhar nada de massa magra. O que estou fazendo errado?


nelbrasil

Posts Recomendados

Estou treinando há sete meses. Já treinei outras vezes, tendo ficado seguidamente por no máximo dois anos. Tenho 52 anos  1,75, 74 kg, BF de 20%. Quando comecei dessa vez estava com 79 quilos e 24% de BF. O início foi bem promissor. Perdi peso, cheguei a perder 10 centímetros de cintura. Mas perdi também massa magra. Comecei com 33 quilos de músculo e agora estou com 31,8. E estagnei aí. Não cresço , não perco BF. No meu melhor momento estava com um BF de 18, agora voltou a 20.

 

O shape visualmente até melhorou (foto) mas está longe do ideal.

 

Minha dieta, acompanhada por nutricionista.   

 

Dieta

 

Macros: 150g proteína, 210 carboidrato e 62 gordura. Abaixo a rotina de alimentação. Calorias máximas 2000.

 

 

Rotina de alimentação

 

Manhã 

2 ovos, duas fatias de pão integral, whey com leite semi . 6g de creatina e 6g de beta alanina.

 

Almoço 

150 a 200g de carne, frango ou peixe, arroz, feijão, salada e legumes 

 

Lanche 

Iogurte sem açúcar, granola, banana, 2 colheres de aveia.

 

Jantar 

Whey com leite ou alguma variação do almoço 

 

Não como açúcar, tenho um dia de lixo, não bebo, não posso tomar café porque me detona ansiedade e irrita minha bexiga.

 

Rotina de treinos 

Tenho um coach aqui do fórum que começou comigo há três semanas. 

É um treino A, B, C com descanso de um dia após o C , recomeçando tudo novamente. O treino dura em média uma hora, com 4 exercícios para grupos grandes e 2 para grupos menores. Um dia é exclusivo para pernas.

 

Faço cardio todo dia 30 a 40 minutos. Caminhada. Se eu correr o joelho dói.

 

Aparentemente estou fazendo tudo certo mas os resultados não estão vindo como eu gostaria.

 

No que eu posso melhorar?

Editado por nelbrasil
Inclusão de informações
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Em 18/07/2022 em 18:15, nelbrasil disse:

Ainda não deu tempo de as mudanças surtirem efeito. Minha série estava bem ruim. Mudei tem três semanas.

E não sentiu nenhuma diferença nessas 3 semanas? não conversou com ele?

Qual seu objetivo?

Como estão os exames?

Editado por Terceira Via
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/07/2022 em 18:17, nelbrasil disse:

40 minutos todo dia. Vou colocar lá. Faço esteira, caminhando. Não posso correr

no seu caso eu faria uma bicicleta com um cardio um pouco mais elevado, entre 40 min e 60 min por duas semanas já mudaria bastante o físico...
e se pudesse faria fora da academia (pra refrescar melhor caso a ventilação não seja ideal) com alguns sprints (1 a cada 10 min) de 30segundos a 1 min (em dias pernas off) tentando chegar em uma frequência cardíaca bem alta e sem parar nem pra beber água (se for beber, beba na bike mesmo)...

no mais seu shape está bom pra sete meses, o processo é lento mesmo porém se vc fizer esse cardio mais intenso vc vai perceber uma melhora no condicionamento rapidamente

Editado por Sazonal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/07/2022 em 18:23, Sazonal disse:

no seu caso eu faria uma bicicleta com um cardio um pouco mais elevado, entre 40 min e 60 min por duas semanas já mudaria bastante o físico...
e se pudesse faria fora da academia (pra refrescar melhor caso a ventilação não seja ideal) com alguns sprints (1 a cada 10 min) de 30segundos a 1 min (em dias pernas off) tentando chegar em uma frequência cardíaca bem alta e sem parar nem pra beber água (se for beber, beba na bike mesmo)...

no mais seu shape está bom pra sete meses, o processo é lento mesmo porém se vc fizer esse cardio mais intenso vc vai perceber uma melhora no condicionamento rapidamente

Posso tentar. Eu faço ao ar livre mesmo na praia. Porém na rua andando bem rápido meu BPM fica em 105 e não sai disso. Na esteira chega a 115 porque posso inclinar. Pra mais que isso eu já não estaria mais caminhando. Eu não tenho bike mas posso alugar. Não curto muito por causa do transito e da coluna (já operei) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/07/2022 em 18:22, Terceira Via disse:

E não sentiu nenhuma diferença nessas 3 semanas? não conversou com ele?

Qual seu objetivo?

Como estão os exames?

 

Exames normais. Eu tenho colesterol um pouco alto e minha glicose quando comecei estava bo limite da pré diabetes, agora foi pra 85. Minha testosterona está em 650. Tudo normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/07/2022 em 18:29, nelbrasil disse:

Posso tentar. Eu faço ao ar livre mesmo na praia. Porém na rua andando bem rápido meu BPM fica em 105 e não sai disso. Na esteira chega a 115 porque posso inclinar. Pra mais que isso eu já não estaria mais caminhando. Eu não tenho bike mas posso alugar. Não curto muito por causa do transito e da coluna (já operei) 

boa, é uma tática muito usada pra melhorar vascularização e condicionamento...

mas musculação é assim mesmo os 3 primeiros meses o resultado é bem mais aparente  mas depois de algum tempo pode ser que vc passe até anos sem com o mesmo shape sem nenhum resultado aparente
caminhada na praia é bom demais, de qual cidade vc é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...