Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gostaria Da Opinião De Vocês...

almor

Posts Recomendados

Postado

Boa Noite.
Já fiz um tópico semelhante antes, mas tive poucas opiniões. Tenho feito esta série e tenho me sentido bem com ela, mas será que estou exagerando na quantidade de séries em alguns exercícios? Malho em casa, o que me limita um pouco, principalmente perna... O que acham? Levo no máximo uma hora . Tenho malhado cadenciado, na medida do possível e dou um intervalo de 45 segundos a 1 minuto entre os exercícios. Gostaria da dar um intervalo de 45 segundos em todos, mas depois dos primeiros exercícios só consigo com 1 minuto mesmo.

Estou sentindo falta de fazer algo na quarta, alguma idéia? Essa série foi baseada no tópico do Pengo (divisão ABCD) e em todos os tópicos que li por aqui e na internet. Os pesos são em cada halter, pois uso apenas dois halteres pequenos.

[img]https://img254.imageshack.us/img254/5655/seriedy5.jpg[/img]

Obrigado,
Abraços a todos e bons treinos.

Postado

Ninguém está a fim de me dar uma força e opinar sobre minha série.... :(

Postado

Olha Velho, cara treino é de pessoa pra pessoa, me parece legal o seu.
Mais o que ta dando um puta resultado pra mim é esse.

[b]1º Dia Peitoral / Bíceps.[/b]
Supino Reto com Alteres
Supino Declinado com Alteres
Supino Inclinado com Alteres
Rosca Direta
Rosca Concentrada
Martelo

[b]2º Dia Costas/Ombros.[/b]
Barra Fixa aberta e fechada (Peso do Corpo)
Remada Baixa
Pull Over
Exercício para Lombar
Desenv. H
Elev. Lateral
Elev. Frontal
Remada Alta.

[b]3º Dia / Tríceps / Antebraço[/b]
Leg Press
Agachamento Terra
Mesa flexora – horizontal e vertical
Panturrilha

Tríceps Testa
Patada
Cordas

Rosca inversa
Rosca Punho

4º Dia descanso, procuro caminhar de manhã a hr que acordo.

5º dia volta na seqüência...

Postado

Rulk,
Valeu por sua opinião...
Sua série está boa mesmo, mas infelizmente, como treino em casa, fico limitado. Adoraria fazer supino inclinado e/ou declinado, mas fico receoso de tentar inprovisar um banco para isso e acabar me machucando. Estou pensando em comprar um banco próprio, assim poderei variar mais os exercícios. O foda é que os bancos estão caros.

Fiquei pensando numa coisa...você colocou o pullover na sua série de costas, mas segundo o livro "Guia dos movimentos de musculação" (baixei pela internet e recomendo), pullover é exercício de peito e não de costas, embora pegue um pouco de costas também.

Abraços e bom treino.

Postado

Então Almor...
Eu tb treinava o Pull Over como Peito, mas o Prof. da Academia onde eu treino me indicou que seria melhor aplicar em costas.
Pois esse exercício consegue abranger uma grande parte da musculatura nas costas, juntamente com triceps e no peito ele age em uma pequena parte.
Dá uma olhada no Link...

[url="https://muscul.az.free.fr/pt/db22.htm"]https://muscul.az.free.fr/pt/db22.htm[/url]

É treinando em casa fica mais complicado mesmo o ideal pra vc era adquirir um Banco legal com inclinação, mais como vc disse tá caro, tenta achar um usado sei lá...

Abraço Bom Treino!

Postado

[quote name='almor' post='20363' date='25 06 08']Boa Noite.
Já fiz um tópico semelhante antes, mas tive poucas opiniões. Tenho feito esta série e tenho me sentido bem com ela, mas será que estou exagerando na quantidade de séries em alguns exercícios? Malho em casa, o que me limita um pouco, principalmente perna... O que acham? Levo no máximo uma hora . Tenho malhado cadenciado, na medida do possível e dou um intervalo de 45 segundos a 1 minuto entre os exercícios. Gostaria da dar um intervalo de 45 segundos em todos, mas depois dos primeiros exercícios só consigo com 1 minuto mesmo.

Estou sentindo falta de fazer algo na quarta, alguma idéia? Essa série foi baseada no tópico do Pengo (divisão ABCD) e em todos os tópicos que li por aqui e na internet. Os pesos são em cada halter, pois uso apenas dois halteres pequenos.

[img]https://img254.imageshack.us/img254/5655/seriedy5.jpg[/img]

Obrigado,
Abraços a todos e bons treinos.[/quote]
acho q está volumoso demais seu treino, particularmente vc pode extrair results bons treinando menos e com mais intensidade.
quanto ao intervalo, vou repetir uma frase do waldemar,"o musculo não tem relógio", e acho que essa frase cai muito bem para treianmentos pesados, é claro que deve haver um limite no intervalo e deve ser estipulado, mas concordo que derrepente para vc fazer uma série perfeita o intervalo tem que aumentar não vejo problema algum, lembrando que quanto mais curto torna-se o intervalo maior a concentração de metabólitos, e diminui a recuperação do ATP circulante.

quanto ao treino;
tiraria os exercícios que vc está fazendo p o ombro e colocaria somente o militar press no dia de peito.
remada horizontal??? é uma espécie de remada sentada??????ou curvada??
remada em pé???????seria uma remada alta para os ombros e trapézios?????
crucifixo invertido, depende de como está fazendo elepoderá estar atuando muito na parte posterior dos ombros.....

eu faria assimo treino de costas supondo que vc tem esses aparelhos;
barra fixa frente
remada unilateral (cerrote)
remada curvado aberto alterna uma semana assim uma semana trocando esse exercício por terra
encolhimento

o agachamento vc alternar o normal e o com pernas abertas e colocar um afundo ou avanço
e coloca o stiff, o terra sumo eu não estou conhecendo por esse nome, derrepente conheço por outro nome.

bíceps acredito que sempre deve ter algo com barra, seja qual for, pegada aberta ou fechada barra w ou t ou reta scott ou em pé, mas deve ter um na barra.
treíceps em pé tbm não sei qual vc está falando, curvado deve ser o coice ou patada e sentado com um halter deve ser frances unilateral?????? tbm acho que pode colocar com barra e ja que vc não tanta opção assim coloca um mergulho no banco ou lagartixa.

a variação deste treinoda para fazer assim;
A- segunda
B- terça
C- quarta
D- quinta
sexta um fullbody

abçs

Postado

[b]Rulk,[/b]
Fui no link que você indicou e no final está escrito assim: Todas as explicações : AQUI. Clicando lá está o seguinte: O PULL OVER é muito importante no treino pois termina uma sessão de peitorais com uma carga leve para alongar os músculos que foram solicitados.
O PULL OVER pertence aos exercícios de base para abrir a caixa torácica e alargar o peito.
Numa sessão de dorsais com carga pesada, solicita os músculos a nível de espessura

Sei lá, continuo achando melhor deixar junto com peito...alguém mais poderia opinar?

[b]Guilherme, [/b]

Valeu por sua opinião...estou gostando muito da série, apenas as vezes sinto como se estivesse malhando de menos por causa desse descanso na quarta.
Você faz alguma atividade física na quarta. Se faz, qual é?

[b]Coronha,[/b]
Obrigado por sua opinião e dicas também,

Pelo livro: "Guia dos movimentos de musculação" o que eu chamo de remada horizontal é:
[img]https://img55.imageshack.us/img55/3843/60146209go4.jpg[/img]
Só que eu faço com dois halteres pequenos.

Remada em pé é a remada alta mesmo.

E o terra sumo é:
[img]https://img112.imageshack.us/img112/6884/49509424gq3.jpg[/img]
Está como um exercício de costas, como o levantamento terra normal, mas pega perna também e como eu tenho poucas opções, coloquei na série de perna e procuro dar ênfase na perna quando executo o movimento.

Tríceps em pé:
[img]https://img55.imageshack.us/img55/5216/38553434eb0.jpg[/img]
Igual ao desenho, só que eu faço em pé.

O curvado é o coice mesmo e o sentado com um halter é:
[img]https://img59.imageshack.us/img59/1483/88528111zq7.jpg[/img]

Tenho apenas dois halteres pequenos e 72 Kg em anilhas.
Estou querendo comprar uma barra maior, mas queria uma barra de 1,00m que não existe. A menor é de 1,20m. Se o espaço der, talvez compre uma dessa mesmo. Minha prioridade agora é ver se compro um banco para poder fazer supino inclinado.

Grande abraço a todos e bons treinos.

Postado

[b]Guilherme, [/b]

Valeu por sua opinião...estou gostando muito da série, apenas as vezes sinto como se estivesse malhando de menos por causa desse descanso na quarta.
Você faz alguma atividade física na quarta. Se faz, qual é?

Atualmente estou fazendo boxe, mas ja estou pensando em parar, ficar só na maromba que é melhor mesmo... :lol:

Postado

Guilherme,
Obrigado mais uma vez...
Eu deixei um agradecimento a você lá no tópico do Pengo "Como Dividir O Treino ?"

Abraços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...