Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Ficar em pé na maior parte do tempo aumenta panturrilha e garante boa mobilidade

Posts Recomendados

Postado

Bom, é isso mesmo que tá no título. Vejo que a maioria das pessoas que tem boa mobilidade e panturrilhas fortes (mesmo magros), geralmente passam a maior parte do dia em pé fazendo alguma atividade (trabalho braçal, caminhada etc.)  E muitos que tem falta de mobilidade e pouca panturrilha, geralmente passam a maior parte do dia sentados e caminham pouco! E aí, galera, bom, a minha conclusão é que quanto menos você utiliza os membros inferiores, a tendência é eles atrofiar ou não ter bom desenvolvimento. O que você dizem?

Editado por Ericles96
Erro ortográfico (veja o histórico de edições)

Postado

não sei se consigo achar uma correlação

mas sei que sentar é ruim
ficar em pé e acocorado é muito melhor

Postado
Em 22/06/2022 em 10:26, Ericles96 disse:

E aí, galera, bom, a minha conclusão é que quanto menos você utiliza os membros inferiores, a tendência é eles atrofiar ou não ter bom desenvolvimento. O que você dizem?

Exato

É, ninguém nasce com propósito, ninguém pertence a lugar nenhum
E a realidade é que todos nós um dia vamos morrer, né

Postado
  • Autor
Em 22/06/2022 em 10:28, Power_tr00 disse:

não sei se consigo achar uma correlação

mas sei que sentar é ruim
ficar em pé e acocorado é muito melhor

Também não vi correlação, mas o que eu observo é que pessoas que são mais ativas, ficam pouco tempo sentadas, estas tem boa mobilidade e boas panturrilhas sem treinar. E muitos que estão treinando e se queixam de genética lixo pra panturrilha e falta de mobilidade, são os mesmos que passam o dia sentados. 

Postado
Em 22/06/2022 em 10:39, Ericles96 disse:

Também não vi correlação, mas o que eu observo é que pessoas que são mais ativas, ficam pouco tempo sentadas, estas tem boa mobilidade e boas panturrilhas sem treinar. E muitos que estão treinando e se queixam de genética lixo pra panturrilha e falta de mobilidade, são os mesmos que passam o dia sentados. 

ficar sentado regassa

Postado

Aqui tem um estudo interessante que faz uma correlação entre ficar em pé e ficar sentado. Interessante ver que ficar em pé em longos períodos também tem seus problemas para o coração...

https://academic.oup.com/aje/article/187/1/27/4081581?login=false

Eu já penso ao contrário de você: as pessoas que eu conheço que trabalham em pé o dia todo SEMPRE estão reclamando de dor no corpo, nas costas, lombar...

Editado por Pakit (veja o histórico de edições)

Postado

Com certeza ficar em pé (em movimento, não parado) é melhor para a saúde que ficar sentado.

Já para fins de hipertrofia e ganhos estéticos, acho que não ajuda muito.

Tenho um parente que trabalha de carteiro e a panturrilha dele é a de uma pessoa normal que não treina.

E tem os masais no Quênia, que passam quase o dia todo em pé, caminham pra caramba (são nômades), tem campeonatos de salto sem sair do lugar e a panturrilha deles é fininha. É forte, é saudável, mas é fina.

Postado
  • Autor
Em 22/06/2022 em 12:49, emerson36 disse:

Com certeza ficar em pé (em movimento, não parado) é melhor para a saúde que ficar sentado.

Já para fins de hipertrofia e ganhos estéticos, acho que não ajuda muito.

Tenho um parente que trabalha de carteiro e a panturrilha dele é a de uma pessoa normal que não treina.

E tem os masais no Quênia, que passam quase o dia todo em pé, caminham pra caramba (são nômades), tem campeonatos de salto sem sair do lugar e a panturrilha deles é fininha. É forte, é saudável, mas é fina.

Mas um dos pontos que eu quis bater é que, quem passa um bom tempo em pé e se movimentando, naturalmente pode ter mais panturrilha e mobilidade do que sendentarios a vida inteira, não? Vejo muito magrelo aí com boas panturrilhas, em média 36 sem nunca ter treinado, não é grande, mas tem muitos sedentários magros com medidas menores.

Editado por Ericles96 (veja o histórico de edições)

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.