Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Azia/Refluxo/Má Digestão no Bulking


renan.ortiz

Posts Recomendados

Em 30/05/2022 em 11:55, renan.ortiz disse:

Recentemente, já quase finalizando um bulking e com as kcal em 3.500 comecei a ter os problemas citados. Começou com uma leve azia, não mudei os hábitos, até que agravou a um nível de passar noites em claro com azia e total indigestão, papo de comer uma míseria de comida e ficar totalmente estufado/inchado 24h/dia. Já marquei um gastro e vou solicitar uma endoscopia, a consulta vai demorar um pouco e não queria parar o bulking agora (+ uns 40 dias do ciclo [testo/deca, sem orais]).

 

Alguns péssimos hábitos que eu tinha:

- Tomar muito café > cortei 100%.

- Não mastigar/comer muito rápido, tentando comer mais devagar.

- Refeições muito grandes (800g comida almoço/janta) > Infelizmente disso não consigo fugir, tempo não permite, são 4 refs que consigo fazer no dia e são grandes. Talvez usar suplementos/ref líquida.

- Deitar após comer > não da pra fugir muito pelos horários, mas percebi leve melhora deitando com a cabeça alta. Tentar comer + durante o dia, - durante a noite.

- Ref lixo comer até explodir > não extrapolar

 

Perdi praticamente 1 semana de dieta comendo muito pouco e sem treinar, agora tive leve melhora, devo estar perto da manutenção. Será que é arriscado voltar a comer pro bulking? Ideal seria esperar a consulta e já finalizar por aqui?

No mais se puderem passar algumas dicas, dei uma pesquisada e vi alguns alimentos que auxiliam a digestão (mamão, abacaxi), tenho tomado ENO sal de frutas quando a azia fica insuportável também. Algum outro medicamento que possa ajudar? Alguma outra mudança de hábito?

Simplesmente teu estômago não tem estrutura para consumir muitas calorias,sofro com isso praticamente a vida toda existe algumas maneiras de contornar.

Fracionar bastante as refeições

Incluir alimentos líquidos batidas,sheiks etc 

Usar enzimas digestivas, alguns chás também ajudam 

Tentar triturar tudo principalmente proteínas de origem animal, exemplo desfiar o franco ,picar o bife, fazer uma papinha com o arroz e por aí vai .

Editado por O Fantasma "1991"
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sua azia e refluxo vêm de um excesso de produção de ácido gástrico. Você está comendo muito e, principalmente, muita proteína. Quanto mais proteina, mais HCL as células do estômago irão liberar.

 

Comer fibras como recomendaram não muda em nada o quadro. Nem tem nada a ver com microbiota intestinal também, pois, pelo seu relato, o problema parece estar acima do duodeno. 

 

Soluções possíveis: comer menos ou tomar pantoprazol/omeprazol pela manhã 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/05/2022 em 15:20, renan.ortiz disse:

 

Pensa num cara feliz, já mandei um copão pra comemorar.

 

Mas realmente tudo o que falaram faz sentido, lembrando aqui quando comia muito feijão antes de dormir, deitava totalmente estufado, e azia batia forte pela manhã. Optei pelo feijão pela facilidade, fazia meio pacote e dava pra 3 dias praticamente, mas nunca mais, vou readaptar a dieta.

Café piora azia e refluxo. Todo chá que possui cafeína em sua composição também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/05/2022 em 11:55, renan.ortiz disse:

Recentemente, já quase finalizando um bulking e com as kcal em 3.500 comecei a ter os problemas citados. Começou com uma leve azia, não mudei os hábitos, até que agravou a um nível de passar noites em claro com azia e total indigestão, papo de comer uma míseria de comida e ficar totalmente estufado/inchado 24h/dia. Já marquei um gastro e vou solicitar uma endoscopia, a consulta vai demorar um pouco e não queria parar o bulking agora (+ uns 40 dias do ciclo [testo/deca, sem orais]).

 

Alguns péssimos hábitos que eu tinha:

- Tomar muito café > cortei 100%.

- Não mastigar/comer muito rápido, tentando comer mais devagar.

- Refeições muito grandes (800g comida almoço/janta) > Infelizmente disso não consigo fugir, tempo não permite, são 4 refs que consigo fazer no dia e são grandes. Talvez usar suplementos/ref líquida.

- Deitar após comer > não da pra fugir muito pelos horários, mas percebi leve melhora deitando com a cabeça alta. Tentar comer + durante o dia, - durante a noite.

- Ref lixo comer até explodir > não extrapolar

 

Perdi praticamente 1 semana de dieta comendo muito pouco e sem treinar, agora tive leve melhora, devo estar perto da manutenção. Será que é arriscado voltar a comer pro bulking? Ideal seria esperar a consulta e já finalizar por aqui?

No mais se puderem passar algumas dicas, dei uma pesquisada e vi alguns alimentos que auxiliam a digestão (mamão, abacaxi), tenho tomado ENO sal de frutas quando a azia fica insuportável também. Algum outro medicamento que possa ajudar? Alguma outra mudança de hábito?

Cara…

 

reduz volume refeições a noite 

 

reduz volume/ fraciona o resto do dia 

 

3.500 tô achando bem alta essa conta… duvido que tenha sido conta de algum nutricionista… esse superávit as vezes tá sendo desnecessário e prejudicando tudo.

 

gorduras atrapalham… muita proteína atrapalha também…industrializados atrapalham… 

 

Já atendi alguns casos de pacientes com gastrite e o procedimento para tratamento geralmente envolve medicação como pantoprazol em doses diversas, as vezes associado a enzimas e outras medicações, além de um bom nutricionista, se não, nada disso adianta.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 01/07/2022 em 11:08, renan.ortiz disse:

Bom já que ressucitaram o tópico, depois que cortei 100% o feijão nunca mais tive nenhum sintoma, esse estava sendo o problema. Continuo com café e grande volume de comida e tudo ok.

 opa mano, mas tu só substituiu o feijão por outro alimento ? tipo, continua comendo bastante na ultima refeição ? pq eu a noite as vezes tenho tipo 1500 calorias pra bater 22:00 da noite...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/08/2022 em 11:39, batuque disse:

 opa mano, mas tu só substituiu o feijão por outro alimento ? tipo, continua comendo bastante na ultima refeição ? pq eu a noite as vezes tenho tipo 1500 calorias pra bater 22:00 da noite...

 

Sim.. basicamente troquei por uma ref de aveia com whey e aumentei a quantidade de arroz na dieta.

 

Já precisei fazer 2 refs juntas antes de dormir e tranquilo.. 400g arroz + frango + 5 ovos. Arroz posso comer até 1kg que não me sinto mal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/08/2022 em 12:22, renan.ortiz disse:

 

Sim.. basicamente troquei por uma ref de aveia com whey e aumentei a quantidade de arroz na dieta.

 

Já precisei fazer 2 refs juntas antes de dormir e tranquilo.. 400g arroz + frango + 5 ovos. Arroz posso comer até 1kg que não me sinto mal.

então, ontem aconteceu cmg tbm, voltei da faculdade 22:30 e nao levei nada pra comer, quando cheguei tive que comer 1,2 kg de comida kkkkkk pra dormir meia noite foi foda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...