Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Azia/Refluxo/Má Digestão no Bulking


renan.ortiz

Posts Recomendados

Recentemente, já quase finalizando um bulking e com as kcal em 3.500 comecei a ter os problemas citados. Começou com uma leve azia, não mudei os hábitos, até que agravou a um nível de passar noites em claro com azia e total indigestão, papo de comer uma míseria de comida e ficar totalmente estufado/inchado 24h/dia. Já marquei um gastro e vou solicitar uma endoscopia, a consulta vai demorar um pouco e não queria parar o bulking agora (+ uns 40 dias do ciclo [testo/deca, sem orais]).

 

Alguns péssimos hábitos que eu tinha:

- Tomar muito café > cortei 100%.

- Não mastigar/comer muito rápido, tentando comer mais devagar.

- Refeições muito grandes (800g comida almoço/janta) > Infelizmente disso não consigo fugir, tempo não permite, são 4 refs que consigo fazer no dia e são grandes. Talvez usar suplementos/ref líquida.

- Deitar após comer > não da pra fugir muito pelos horários, mas percebi leve melhora deitando com a cabeça alta. Tentar comer + durante o dia, - durante a noite.

- Ref lixo comer até explodir > não extrapolar

 

Perdi praticamente 1 semana de dieta comendo muito pouco e sem treinar, agora tive leve melhora, devo estar perto da manutenção. Será que é arriscado voltar a comer pro bulking? Ideal seria esperar a consulta e já finalizar por aqui?

No mais se puderem passar algumas dicas, dei uma pesquisada e vi alguns alimentos que auxiliam a digestão (mamão, abacaxi), tenho tomado ENO sal de frutas quando a azia fica insuportável também. Algum outro medicamento que possa ajudar? Alguma outra mudança de hábito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bem vindo ao clube.

 

Além das medidas que tu já falou, o que faço pra me ajudar:

 

- refeições líquidas

- mais gorduras e menos carbos = refeições menores em volume (por outro lado, gorduras demoram mais pra digerir, então é preciso cuidar com o tempo pra comer antes de treinar ou de deitar pra dormir)

 

Editado por Alex_83
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/05/2022 em 11:55, renan.ortiz disse:

- Refeições muito grandes (800g comida almoço/janta) > Infelizmente disso não consigo fugir, tempo não permite, são 4 refs que consigo fazer no dia e são grandes. Talvez usar suplementos/ref líquida.

 

Ja tentou suco  de laranja, uva etc tem uma quantidade de carbo boa, consequentemente vc pode reduzir essas refeições.

acha um tempo para mais uma refeição, faça ela liquida, uma vitamina etc.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/05/2022 em 11:55, renan.ortiz disse:

Alguns péssimos hábitos que eu tinha:

- Tomar muito café > cortei 100%.

- Não mastigar/comer muito rápido, tentando comer mais devagar.

- Refeições muito grandes (800g comida almoço/janta) > Infelizmente disso não consigo fugir, tempo não permite, são 4 refs que consigo fazer no dia e são grandes. Talvez usar suplementos/ref líquida.

- Deitar após comer > não da pra fugir muito pelos horários, mas percebi leve melhora deitando com a cabeça alta. Tentar comer + durante o dia, - durante a noite.

- Ref lixo comer até explodir > não extrapolar

 

Posta a dieta, fiquei curioso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/05/2022 em 12:47, Zanne disse:

 

Posta a dieta, fiquei curioso.

 

Café da manhã - 6:30

5 ovos

100g tapioca

20g mussarela

 

Almoço - 12:30

200g frango

250g feijão

350g arroz

 

Lanche (pré-treino) - 18:30

5 ovos

100g tapioca

20g mussarela

 

Janta (pós) - 21h

200g frango

250g feijão

350g arroz

 

1 maça + 1 pêra + 200g banana + 50g aveia no horário que eu consigo encaixar, normalmente de manhã ou lanche

 

Basicamente é isso, quanto mais básico sempre foi melhor minha aderência na dieta, as vezes troco alguma coisa ou horário da ref (lanche pela janta).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/05/2022 em 13:10, Power_tr00 disse:

voto com relator

pode procurar enzimas digestivas em farmácia de  manipulação

Interessante.

 

Em 30/05/2022 em 13:13, surf disse:

Posta dieta  e suples q vc toma. Horários tbm

Eu tava tendo um pouco de refluxo a noite, acordava com gosto de iogurte q eu tomava. Passe o iogurte pra manhã deu boa.

 

Falando em iogurte, como vai a microbiota?

 

 

O que seria microbiota? Busquei mas não consegui entender kkk.

Mas quanto ao funcionamento do intestino ok, 1~2x/dia, já adicionei mais fibra (suplemento) e não mudou em nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/05/2022 em 13:48, milleR tries disse:

Já tentou substituir o feijão?

Tem dias que substituo por arroz (preguiça de fazer feijão), mas aí acredito que a dieta fica sem fibras. Teria algum motivo pro feijão causar isso? Meu último bulking foi basicamente arroz/macarrão/pão e não tive problemas, mas o volume de comida era menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...