Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Unilateral x Bilateral


luscao_nov

Posts Recomendados

 Bom minha ficha de treino é ABC2X, e a parte de peito é a seguinte:

Supino reto barra

Supino 45 articulado

Crucifixo polia alta

 

Há 2 meses eu começei a fazer o supino reto com halteres unilaterais e o supino 45 unilateral tambem, porque estava percebendo diferença na força de ambos os lados e resolvi fazer por um tempo esses dois exercicios unilaterais para corrigir. Bom, agora já tem um tempo que tava fazendo unilateral, uns 2 meses, e queria voltar pro bilateral, porque minha força fazendo supino reto cm barra bilateral comparada ao unilateral com halter é maior... E tambem daqui pouquissimo tempo vou começar meu bulking... Eu queria saber se isso é bom, ou eu poderia deixar pelo menos 1 exercicio dessa minha lista aí como unilateral só pra tentar ter o maximo de ganhos possiveis igual pra igual. Se possivel, irei deixar o 45 articulado como unilateral, oque acham? Deem suas opinioes

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu acho importante fazer pelo menos um exercício unilateral pra cada grupo muscular. No seu caso é ainda mais recomendável, já que vc mesmo relatou a diferença, que demora bastante pra corrigir.

Mantenha sim um exercício unilateral.

 

Editado por Luis Henrique M I
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/03/2022 em 18:05, luscao_nov disse:

minha força fazendo supino reto cm barra bilateral comparada ao unilateral com halter é maior

 Seu objetivo é força ou hipertrofia estética?

 

Em 01/03/2022 em 18:05, luscao_nov disse:

Eu queria saber se isso é bom, ou eu poderia deixar pelo menos 1 exercicio dessa minha lista aí como unilateral só pra tentar ter o maximo de ganhos possiveis igual pra igual. Se possivel, irei deixar o 45 articulado como unilateral, oque acham? Deem suas opinioes

Dos citados, o único exercício daí que eu faria unilateral é o crucifixo na polia. Os outros eu já tentei e não gostei do unilateral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/03/2022 em 20:17, RenanTrz disse:

 Seu objetivo é força ou hipertrofia estética?

 

Dos citados, o único exercício daí que eu faria unilateral é o crucifixo na polia. Os outros eu já tentei e não gostei do unilateral.

tendi man, eu faço o 45 articulado na maquina é eu acho super bom fazer ele unilateral... Crucifixo na polia nao consigo fazer unilateral kkkkkkkk ele é tipo o ultimo exercicio pra fechar a lista de peito, é um isolador e eu prefiro usar mais a força nele doque reduzir carga e ir pra unilateral tlgd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
Em 12/11/2022 em 18:56, Ericles96 disse:

Então, galera, falando de unilaterais, eles são indispensáveis no treino?

Indispensáveis é um termo meio pesado de se usar mas como tudo no treino é contexto dependente.

Ajuste de assimetria, desbalanço de força, melhora de performance, dependendo do contexto em algum momento da programação vai ser impressindível que tenha algum movimento unilateral ou em base assimetrica no caso de membros inferiores (como afundo e seus derivativos). 

Em 12/11/2022 em 18:56, Ericles96 disse:

Eu sinto que minha coordenação motora não é lá essas coisas e que exercícios unilaterais fazem eu trabalhar melhor o músculo, principalmente pernas. 

Treinamento não é feito em cima de sentimentos.

Esse teu "sentir mais" pode ser simplesmente o aumento da carga (efeito fisiológico do treinamento) pelo grau de complexidade coordenativa do movimento que tu esteja realizando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Em 12/11/2022 em 20:12, Coach.Wagner disse:

vai ser impressindível que tenha algum movimento unilateral ou em base assimetrica no caso de membros inferiores (como afundo e seus derivativos). 

Ressuscitando o tópico kk. Eu e minhas dúvidas eternas.

Pensando em qds, atualmente faço os 3 básicos, agacho, leg e extensor, pra depois finalizar com 2 de posterior. fazia um afundo ou bulgaro, porém o treino de qds ficava muito volumoso por ser 4 exercícios de 4 séries cada e acabava negligênciando o posterior. A dúvida que restou, não fazer um movimento unilateral "assimétrico" no treino pode ser prejudicial?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/03/2023 em 19:44, Ericles96 disse:

Ressuscitando o tópico kk. Eu e minhas dúvidas eternas.

Pensando em qds, atualmente faço os 3 básicos, agacho, leg e extensor, pra depois finalizar com 2 de posterior. fazia um afundo ou bulgaro, porém o treino de qds ficava muito volumoso por ser 4 exercícios de 4 séries cada e acabava negligênciando o posterior. A dúvida que restou, não fazer um movimento unilateral "assimétrico" no treino pode ser prejudicial?

É só ler o comentário completo que tu citou: depende de contexto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...