Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas para fazer o Cutting


Zarvikingg

Posts Recomendados

Galera, estou pensado em iniciar um Bulking, na real, já ate criei um tópico sobre este assunto.

Estou na academia faz um tempo, meu metabolismo já saiu daquele estado horrível que ficou por conta de ficar sedentário por 2 anos por conta da pandemia, e estou bastante confiante que as dietas que eu criei para fazer o Bulking estejam corretas e bastante bonitas kkkkkk

 

Mas uma coisa está me deixando meio com o pé atrás, estou com 18~19 de BF, um BF relativamente alto para fazer um Bulking.

 

Gostaria só de saber, se quando eu terminar meu Bulking, como faria um Cutting para perder bastante BF sem comprometer a massa magra ? 

 

Altura : 1,66

Idade:16

Peso:60

 

Ps: Planejo fazer um Bulking bastante limpo (300 kcal acima), e também só comendo certinho, 2,2g/k proteina, 0,8g/k gordura e o resto em carbo.

 

Ps: Estou tomando creatina e whey protein. Quando for iniciar o Cutting, planejo tomar também um Termogênico.

Editado por Zarvikingg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não se faz bulking com esse bf(isso se realmente estiver esse bf). Maximo dos Maximos trabalhar em manutenção(o que talvez seja o ideal pra tua idade) mas importante que tu com a clareza que vai ir pelo menos 1-2 anos pra sair de um shape cocozaum para algo menos cocozaum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/01/2022 em 02:19, Zarvikingg disse:

Galera, estou pensado em iniciar um Bulking, na real, já ate criei um tópico sobre este assunto.

Estou na academia faz um tempo, meu metabolismo já saiu daquele estado horrível que ficou por conta de ficar sedentário por 2 anos por conta da pandemia, e estou bastante confiante que as dietas que eu criei para fazer o Bulking estejam corretas e bastante bonitas kkkkkk

 

Mas uma coisa está me deixando meio com o pé atrás, estou com 18~19 de BF, um BF relativamente alto para fazer um Bulking.

 

Gostaria só de saber, se quando eu terminar meu Bulking, como faria um Cutting para perder bastante BF sem comprometer a massa magra ? 

 

Altura : 1,66

Idade:16

Peso:60

 

Ps: Planejo fazer um Bulking bastante limpo (300 kcal acima), e também só comendo certinho, 2,2g/k proteina, 0,8g/k gordura e o resto em carbo.

 

Ps: Estou tomando creatina e whey protein. Quando for iniciar o Cutting, planejo tomar também um Termogênico.

Já te aconselhamos a não fazer bulk em outro tópico.

Mas, caso decida por fazer; irá sofrer bem no cutting, será um cutting demorado e com pouca comida, muito restrito e sem margem pra erros.

A vantagem de fazer um bulk com BF baixo é que quando fazer cutting não sofre tanto, não precisa tirar tanta comida, nem muito cardio, além de fazer por um periodo menor.

Enfim, voce perguntou como faria o cutting, existem muitas estratégias e muitas variáveis de acordo com cada metabolismo. Eu começaria da seguinte forma:

Iniciaria com um deficit calorico de 300kcal e 1h de cardio/dia, o deficit calórico só aumentaria quando necessário.

2,5 a 3g/kg de proteina fixo.

0,5g/kg de gordura fixo.

Manipularia apenas o carboidrato. E conforme for apertando a dieta, faria um ciclo de carbo pra não sofrer tanto.

 

É apenas um exemplo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para menores de idade eu não aconselho bulking e muito menos cutting, só recomendaria em casos especiais.

Seja sincero consigo mesmo, você tem apenas 16 anos, tu não vai seguir nenhuma dieta do jeito certo. A melhor estratégia para adolescentes com pesos normais (FODA-SE O BF) é treinar bem e comer limpo em manutenção, um dia você vai errar e gerar déficit, no outro você acerta, depois erra e gera superávit...


Esquece bulking ou cutting, foque apenas em comer limpo e dar umas escapadas não muito frequentes. Se seguir o que estou dizendo eu lhe garanto que você vai chegar nos 18 anos melhor do que qualquer outro moleque que fica nessa putaria toda.

 

Pessoas com pouquíssima massa muscular, destreinadas e com percentual de gordura alto podem sim e até deveriam fazer um bulking. Mas daí eu deixou três pontos: 1º esse bulking deve ser "perfeito", sem erros; 2º Muito cardio intervalado; 3º como fazer algo sem erro se todas suas características mostram que você vive uma vida completamente desregrada, procrastinação a 1000 e mais outras dezenas de hábitos fodidos? é praticamente impossível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/01/2022 em 02:19, Zarvikingg disse:

como faria um Cutting para perder bastante BF sem comprometer a massa magra ? 

 

Altura : 1,66

Idade:16

Peso:60

 

 

 

Défcit de 300 kcal do GET.

2,5g/kg proteína

60-80g de gordura

resto carbo

 

Depois de 3-4 semanas aumenta as calorias e vai vendo como o corpo reage.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/01/2022 em 10:30, surf disse:

 

Défcit de 300 kcal do GET.

2,5g/kg proteína

60-80g de gordura

resto carbo

 

Depois de 3-4 semanas aumenta as calorias e vai vendo como o corpo reage.

 

Começaria com menos gordura (40-60g/dia) e mais carbo. Deixa o carbo o mais alto possível pra poder manipular e treinar bem. Além disso, uma dieta com carbo mais alto possibilita mais fibra e mais vitaminas e minerais (desde que naum fique comendo arroz ou macarrão em toda refeição).

Editado por SaBiih
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/01/2022 em 12:29, SaBiih disse:

Começaria com menos gordura (40-60g/dia) e mais carbo. Deixa o carbo o mais alto possível pra poder manipular e treinar bem. Além disso, uma dieta com carbo mais alto possibilita mais fibra e mais vitaminas e minerais (desde que naum fique comendo arroz ou macarrão em toda refeição).

É uma boa também, mlk é novo só comer umas frutas e vegetais vai bater esses carbo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...