Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pontos de aplicação


Posts Recomendados

Em 11/01/2022 em 22:41, AlanPastore21 disse:

Tirar do bujão e se aplicar com a mesma agulha não é muito recomendado não?

Cara, falam que pode ficar resquícios do material do bujão no corte da agulha, além de afetar este.

Além de que o uso de agulhas maiores para facilitar a extração, geralmente incompatíveis com a aplicação 

É uma economia desnecessária.

Compre agulhas, seringas de diversas marcas, a que mais gostar, pesquise na internet e compre de monte. É muito mais barato

 

Editado por Torv1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Relato de ontem 

Hoje, aproximadamente 24h depois, não sinto dor alguma no local.

No momento da aplicação deu tela azul e apliquei com a mão esquerda no lado direito. Não foi totalmente indolor, mas nada demais.

Provavelmente farei rodízio, glúteo e deltóide a partir de agora.

E é mais fácil aplicar no deltóide direito com braço esquerdo (quem é destro) que no glúteo esquerdo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/01/2022 em 20:15, Torv1 disse:

Relato de ontem 

Hoje, aproximadamente 24h depois, não sinto dor alguma no local.

No momento da aplicação deu tela azul e apliquei com a mão esquerda no lado direito. Não foi totalmente indolor, mas nada demais.

Provavelmente farei rodízio, glúteo e deltóide a partir de agora.

E é mais fácil aplicar no deltóide direito com braço esquerdo (quem é destro) que no glúteo esquerdo

 

"Tela azul" é normal nas primeiras aplicações, é só nervosismo mesmo a pressão cai a gente pensa sempre no pior. 

to fazendo no dorso gluteo 2 ml de deposteron seg e quinta de farmácia, zero reação no local, só tive um problema uma vez que voltou sangue na seringa por ter mexido muito com ela (não por ter pego vaso) apenas troquei a agulha e apliquei do outro lado ... sempre usando uma agulha pra puxar da ampola e outra pra aplicar e assepsia do local, mas a melhor dica que eu segui até hoje no fórum foi a do @Zanne em usar a agulha 20x0,55, ahh isso é uma maravilha em vista da 30x0,7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/01/2022 em 22:41, AlanPastore21 disse:

Tirar do bujão e se aplicar com a mesma agulha não é muito recomendado não?

Primeiro, não é higiênico fazer tal manobra Sempre limpe o bujão com álcool antes de inserir a agulha. 
Segundo, vai perder o corte da agulha, assim gerando mais incomodo na aplicação. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/01/2022 em 10:24, gagibd disse:

"Tela azul" é normal nas primeiras aplicações, é só nervosismo mesmo a pressão cai a gente pensa sempre no pior. 

to fazendo no dorso gluteo 2 ml de deposteron seg e quinta de farmácia, zero reação no local, só tive um problema uma vez que voltou sangue na seringa por ter mexido muito com ela (não por ter pego vaso) apenas troquei a agulha e apliquei do outro lado ... sempre usando uma agulha pra puxar da ampola e outra pra aplicar e assepsia do local, mas a melhor dica que eu segui até hoje no fórum foi a do @Zanne em usar a agulha 20x0,55, ahh isso é uma maravilha em vista da 30x0,7.

Não, não..

No meu caso não foi medo e tal, já estou bem confiante nas aplicações, tenho 4 meses com uso de doses pequenas.

No momento, a seringa ficou na mão esquerda, eu limpei o ombro direito, aí depois disso não quis voltar atrás.

Geralmente eu faço glúteo também, e como citei, faço um check no tato para tentar não acertar o mesmo lugar. 

Muita assepsia, troca de agulha. Eu uso doses baixíssimas, então o único risco que eu corro é por guardar nas próximas seringas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por curiosidade, um spot que passei a usar e atualmente não troco mais é o latíssimo do dorso, conhecido como "asa".

Spot tranquilo pra caraio, nunca tive b.o e a dor pós aplicação é tranquila devido à região não ser muito movimentada ao longo do dia. Mil vezes aplicar na dorsal do que no vasto, por exemplo.

Nos deltóides eu também nunca tive problemas, cheguei a aplicar DSDN revezando entre os 2 lados e foi tudo tranquilo, bem tranquilo por sinal.

 

Passei a utilizar agulha 25x0,7 pra todos os spots e pra mim é suave.

Também uso uma 30x0,8 pra retirar do bujão, como já disseram, economia porca não trocar a agulha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/01/2022 em 16:38, AlemãoVazquez disse:

Por curiosidade, um spot que passei a usar e atualmente não troco mais é o latíssimo do dorso, conhecido como "asa".

Spot tranquilo pra caraio, nunca tive b.o e a dor pós aplicação é tranquila devido à região não ser muito movimentada ao longo do dia. Mil vezes aplicar na dorsal do que no vasto, por exemplo.

Nos deltóides eu também nunca tive problemas, cheguei a aplicar DSDN revezando entre os 2 lados e foi tudo tranquilo, bem tranquilo por sinal.

 

Passei a utilizar agulha 25x0,7 pra todos os spots e pra mim é suave.

Também uso uma 30x0,8 pra retirar do bujão, como já disseram, economia porca não trocar a agulha.

Eu vi relatos desse spot já, porém como SC.

Eu vejo que a linha é tênue, dependendo da pessoa, uma 0,55x20 pode não atingir o músculo dependendo da região, como exemplo o glúteo. Da mesma forma, creio que uma 0,45 x 13 possa ser im de boa a depender do local e percentual de gordura da pessoa. 

Para o segundo, vasto, deltóide mais comuns, e os músculos para aplicações locais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/01/2022 em 23:29, Torv1 disse:

Pessoal, se há algum tópico relacionado a isso, desculpem me, mas minha intenção é fomentar a discussão sobre spots..

Spots doloridos, seguros, fáceis, difíceis, tipos de aplicação.

Sempre vejo aqui muita informação sobre dividida, em dúvidas pontuais da galera.

* - Minha primeira dúvida, começa com aplicação de oleoso no deltóide, e desdobra em, se já usaram manobras em partes do corpo para diminuir o dor e afins com uso de agulhas diferentes.

Certa vez, ouvi relato de vasto lateral com agulha de insulina, e ao meu ver, dependendo do nível de gordura do "rato de laboratório" , deltóide também é um bom lugar, se a primeira ideia for uma boa.

* - O que acham de aplicação subcutânea? Houve um período que utilizei, e creio que seja o medo da galera, não bater, e bateu bem, pela dosagem, ficou nos parâmetros. Sobre esse tipo de aplicação,o maior receio geral é simplesmente não gerar a absorção mais falada-im- ou tem mais algo envolvido, como os nódulos? 

Creio que seja uma boa falarmos disso. Até hoje não tive problemas, infecções ou algo assim, pois, primeiro, eu faço pouquíssimo uso, como dito, segundo, higienização sempre nos padrões,e por último, eu não tenho ocorrências de infecções, alergias e tal como alguns têm com mais facilidade. Mas caso algum dia eu tenha, gostaria de encontrar alguns relatos e como fora o desfecho com o tratamento adequado.

Voce pode aplicar em qualquer musculo do corpo, a aplicação subcutanea vai absorver igual só mais lentamente, mas como ja disseram ai na propria bula diz I.M. entao é o recomendado.

Tamanho de agulha vai depender do seu BF, o unico lugar que vc nunca vai usar uma agulha de insulina por exemplo é no gluteo pela quantidade de gordura.

Eu uso so agulha de insulina para aplicar nas regioes tirando o gluteo a anos e nunca tive problema.

Quando menor o liquido no msm spot melhor, vai depender do seu tamanho e incomodo em se furar mas se for mandar por ex 1 ml no vasto voce pode mandar 0,5ml na parte de baixo e 0,5ml na parte de cima, ja vai diminuir a chance de inflamação ou dor.

Se puder faça a aplicação após o banho, ja vai estar mais higienizado.

Passar gelo antes de aplicar no local tambem pode te ajudar, pois diminui o calibre dos vasos, e quando voce acerta um é bem provavel que vai ficar roxo e dolorido.

Quanto maior o musculo melhor, de preferencia para gluteo,vasto e latissimo do dorso, dificilmente terá problemas.

Com o tempo voce vai testando spots novos como biceps, triceps etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segunda aplicação deltóide agora.

Mencionei  que a aplicação foi de boa, pois bem, Aplicação perfeita, devagar, o mais inerte possível, porém no segundo dia após, começou doer bastante o músculo se estendendo até hoje. 

Novamente, hoje, aplicação perfeita do lado esquerdo, vamos ver se será igual.

Há algum motivo para essa dor muscular? Nada demais, porém até então não tinha sentido igual

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu quando comecei a fazer uso das paradas, uns 6 meses atrás, só mandava no vasto, muito de boa, poucas vezes tive aquela dor tardia de aplicação, porém fui criando coragem, vendo muitos vídeos no youtube, tanto br como gringo, e hoje tenho 8 spots, 4 de cada lado.
Que são: vasto lateral, ventro-glúteo (pra mim o melhor, fácil acesso como o vasto, não tem dor nenhuma, e aceita bom volume de liquido), dorso gluteo também não tem dor nenhuma, o ruim é só pra virar o tronco, o acesso é meio merda, e por último o ombro, pra mim o pior, por ser ruim pra fazer tudo com uma mão, e o músculo ser menor, então tem que cuidar na quantidade, senão pode ficar com muita dor depois, recomendo no máximo 1 ml, mas como já sou acostumado, fico girando esses 8 spots, melhor coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...