Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pontos de aplicação


Posts Recomendados

Pessoal, se há algum tópico relacionado a isso, desculpem me, mas minha intenção é fomentar a discussão sobre spots..

Spots doloridos, seguros, fáceis, difíceis, tipos de aplicação.

Sempre vejo aqui muita informação sobre dividida, em dúvidas pontuais da galera.

* - Minha primeira dúvida, começa com aplicação de oleoso no deltóide, e desdobra em, se já usaram manobras em partes do corpo para diminuir o dor e afins com uso de agulhas diferentes.

Certa vez, ouvi relato de vasto lateral com agulha de insulina, e ao meu ver, dependendo do nível de gordura do "rato de laboratório" , deltóide também é um bom lugar, se a primeira ideia for uma boa.

* - O que acham de aplicação subcutânea? Houve um período que utilizei, e creio que seja o medo da galera, não bater, e bateu bem, pela dosagem, ficou nos parâmetros. Sobre esse tipo de aplicação,o maior receio geral é simplesmente não gerar a absorção mais falada-im- ou tem mais algo envolvido, como os nódulos? 

Creio que seja uma boa falarmos disso. Até hoje não tive problemas, infecções ou algo assim, pois, primeiro, eu faço pouquíssimo uso, como dito, segundo, higienização sempre nos padrões,e por último, eu não tenho ocorrências de infecções, alergias e tal como alguns têm com mais facilidade. Mas caso algum dia eu tenha, gostaria de encontrar alguns relatos e como fora o desfecho com o tratamento adequado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, vamos primeiro ao ponto do subcutâneo vs intramuscar.

Injeções oleosas, de maneira geral não são recomendadas subcutânea. 

Eu podia citar várias coisas, mas vamos ao mais simples. Se vc pega a bula do deposteron ou da dura, vai ler: aplicação intramuscular. E veja bem, não eh preferencialmente im, ou im ou subcutânea, eh simplesmente im.

Se o próprio fabricante, que precisa passar pela Anvisa que eh mais chata que chato no saco recomenda im, quem somos nós reles mortais pra querer discutir isso?

O cu tbem eh um belo local referente a absorção de fármacos, vc compra uma aspirina e lá diz, via oral. Vê alguém enfiando aspirina aí pelo cu porque lá tbem da pra ter a absorção do fármaco?

Sinceramente, vale o bom senso, im eh im, ponto final.

 

Spots: dorso gluteo: menor número de problemas.

Vasto lateral: mais fácil acesso

Deltoide: bom spot, pode oleoso, mas cuidar com volume.

Outros spots: qualquer músculo serve, mas tendo os 3 de cima, sinceramente, pra nós reles mortais não há necessidade de mais, se for competir no mister Olímpia talvez, pra nós não. Soh como curiosidade, já testei biceps, músculo acima das nádegas q n lembro nome e trapézio. De boa mesmo, melhor ficar com os 3 spots tradicionais.

 

Cuidado com o ainda não houve nódulo, infecções, etc. Eh bom mesmo que não haja,  pq se houver vai ser uma merda. Se seguir as recomendações do fabricante a chance será ainda menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/01/2022 em 01:07, Vitgtw disse:

Cara, vamos primeiro ao ponto do subcutâneo vs intramuscar.

Injeções oleosas, de maneira geral não são recomendadas subcutânea. 

Eu podia citar várias coisas, mas vamos ao mais simples. Se vc pega a bula do deposteron ou da dura, vai ler: aplicação intramuscular. E veja bem, não eh preferencialmente im, ou im ou subcutânea, eh simplesmente im.

Se o próprio fabricante, que precisa passar pela Anvisa que eh mais chata que chato no saco recomenda im, quem somos nós reles mortais pra querer discutir isso?

O cu tbem eh um belo local referente a absorção de fármacos, vc compra uma aspirina e lá diz, via oral. Vê alguém enfiando aspirina aí pelo cu porque lá tbem da pra ter a absorção do fármaco?

Sinceramente, vale o bom senso, im eh im, ponto final.

 

Spots: dorso gluteo: menor número de problemas.

Vasto lateral: mais fácil acesso

Deltoide: bom spot, pode oleoso, mas cuidar com volume.

Outros spots: qualquer músculo serve, mas tendo os 3 de cima, sinceramente, pra nós reles mortais não há necessidade de mais, se for competir no mister Olímpia talvez, pra nós não. Soh como curiosidade, já testei biceps, músculo acima das nádegas q n lembro nome e trapézio. De boa mesmo, melhor ficar com os 3 spots tradicionais.

 

Cuidado com o ainda não houve nódulo, infecções, etc. Eh bom mesmo que não haja,  pq se houver vai ser uma merda. Se seguir as recomendações do fabricante a chance será ainda menor.

Muito bom!

Sobre im x sc, sabe de onde eu tirei e porque venho com a dúvida. 

Nas minhas aplicações não houve problemas, mas foi apenas para testar.

Em casa relação à dor, é indiferente, em relação ao glúteo, por exemplo. É só o subconsciente com aquela agulha menor.

Há alguma vantagem comprovada pelo spot específico? Falando se em maior desenvolvimento do músculo, ou é um desenvolvimento que não vale a pena? 

Eu uso geralmente 0,5 ml por vez, por isso cogitei deltóide, e uma vez que é nítido a camada superficial na região, para chegar no im, falei em usar agulhas menores.

Algo que não mencionei, no meu início, e até hoje, mas menos, o medo era acertar algo que não fosse para acertar, e o pior, aplicar aí. Por isso, também, as pesquisas e vai se abrindo esse leque, errado ou não

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/01/2022 em 08:53, Torv1 disse:

Muito bom!

Sobre im x sc, sabe de onde eu tirei e porque venho com a dúvida. 

Nas minhas aplicações não houve problemas, mas foi apenas para testar.

Em casa relação à dor, é indiferente, em relação ao glúteo, por exemplo. É só o subconsciente com aquela agulha menor.

Há alguma vantagem comprovada pelo spot específico? Falando se em maior desenvolvimento do músculo, ou é um desenvolvimento que não vale a pena? 

Eu uso geralmente 0,5 ml por vez, por isso cogitei deltóide, e uma vez que é nítido a camada superficial na região, para chegar no im, falei em usar agulhas menores.

Algo que não mencionei, no meu início, e até hoje, mas menos, o medo era acertar algo que não fosse para acertar, e o pior, aplicar aí. Por isso, também, as pesquisas e vai se abrindo esse leque, errado ou não

 

Justamente por isso o dorso gluteo eh o melhor spot. Músculo de bom tamanho, pouquíssimas terminações nervosas, poucos vasos sanguíneos, além de raramente influenciarem no treino por alguma reação ou dor posterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Independente de qual spot usar algumas coisas são importantes de dizer

1 - Dê 1 semana de distância do uso de cada spot.

2 - É melhor vc aplicar 1ml em cada ombro do que 2ml no msm ombro.

3 - o músculo estar relaxado na hora de aplicar vai evitar dor tardia , por incrível que pareça as pessoas contraem involuntariamente e machucam.

4 - Se a agulha entra rasgando as fibras é sinal que pode ta iniciando uma fibrose leve.

5 - Qualidade do que vai usar é fundamental.

6 - Por fim , existe a individualidade tbm, existem pontos seus que vão ser melhores que outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 02/01/2022 em 13:24, Torv1 disse:

A agulha varia de acordo com a região, ou vocês usam um meio termo que vai bem em todas? 

 

Uso 30/7 glúteo e vasto, 25/8 quando preciso deltoide. 40×12 pra tirar do frasco

Editado por Vitgtw
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/01/2022 em 22:41, AlanPastore21 disse:

Tirar do bujão e se aplicar com a mesma agulha não é muito recomendado não?

 

Maioria faz, eu prefiro não por 1 motivo besta e simples. A agulha de maior calibre facilita pra puxar o óleo pra seringa, e n fica aquele monte de micro bolhas. Depois q passei pra seringa troco a agulha, tiro o ar de cima ateh cair uma ou duas gotinhas pela agulha e pronto.

Outro ponto importante eh a agulha que vc injeta não perder o corte, machuca menos,  melhor recuperação das aplicações. 

Não q seja primordial, mas fazendo dessa forma fica mais eficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...