Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A prática de atividade física pode dificultar a oxidação de gordura?


Posts Recomendados

Eu comecei com uma iniciativa de correr dia sim dia não, aproximaramente 20-30 minutos pois me informei que a sensibilidade à insulina gerado no cardio costuma durar 72hs. Então, na busca de informações sobre os processos fisiológicos do armazenamento de gordura me deparei com este vídeo 

No minuto 10:13 o professor fala sobre uma enzima ativada durante o exercício que aparentemente impede a oxidação de gordura, isso

procede?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ele mesmo se enrolou na explicação e ao que me parece , não é "alfa fosfato glicerol" e sim glicerol-3-fosfato que é uma das partes da via metabólica. 

 

O que ele tentou dizer ali, é que o exercício intenso, vai preferir substratos energéticos mais "rápidos" e aí pode ocorrer a queda na oxidação de gorduras, mas ainda sim terá gasto calórico e utilizará gordura.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O erro já começa quando vídeo fala sobre um assunto especifico: "EXERCÍCIO INTENSO"

 

E a interpretação se torna generalizada: "PRÁTICA DE ATIVIDADE FÍSICA".

 

E nem estou entrando na questão de que exercício físico - precisa ser prescrito por um profissional - e atividade física - qualquer atividade que precise de movimento - são coisas diferentes. Me refiro mesmo ao fato de você estar ignorando o termo INTENSO.

 

Gordura é um macronutriente que demora para ser transformado em ATP e o corpo precisa de ATP rapidamente durante a pratica de exercício intenso. E nesse caso de exercício físico intenso a quebra de gordura acontece no pós treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...