Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cipionato de Testosterona (Deposteron) aromatiza muito?


Posts Recomendados

Publicidade

Em 12/12/2021 em 20:12, matheuskr disse:

A aromatização é um fato decorrente do aumento da testosterona (conversão de testosterona em estradiol via enzima aromatase). Então, quanto mais testosterona, mais estradiol. Isso é fisiológico e a única maneira de deter isso é com inibidores de aromatase. Não espera que teus níveis de E2 se mantenham em míseros 29,3pg/ml.

 

Fica tranquilo, onde houver proporção entre T:E2 e com esse valor de prolactina atual, não há necessidade de te entupir de medicações sem estar sintomático...Eu, particularmente, não acho 57,8pg/ml de estradiol alto dependendo do valor de testosterona total que tu estiver no momento. Aliás, vou te dizer uma coisa: crash de estradiol é bem pior do que E2 levemente fora do valor de referência do laboratório. Um homem com 900, 1200ng/dl de testosterona total e um estradiol em 29,3pg/ml iria provavelmente se sentir horrível, já que o estradiol está ligado a libido masculina também, não havendo necessidade de derruba-lo com o uso de IA, ainda mais sem sintomas ou sem estar muito alto.

 

Sobre a prolactina... Tem pessoas com valores de PRL em 100ng/ml  ou mais (quem tem adenomas hipofisários) e mulheres que amamentam. Tô te dizendo isso pra tu não ficar assustado achando que tua prolactina está muito alta, pq esse valor não é preocupante. O ideal é não fazer polifarmácia, tu economiza tua grana e sente menos efeitos adversos.

Fiz uso do Clomifeno durante uns dias e a Testo subiu, mas o E2 se manteve. Resultado: Nos primeiros 7 dias, eu estava me sentindo melhor, porém quando o estradiol se descolou da testosterona, eu fiquei mal.

Meu último exame - Testosterona Total: 994 ng/dl

                                 E2: 25,0 pg/ml

Nessa proporção, eu estou me sentindo péssimo. Dificuldade de acordar, cansaço demasiado e demais sintomas.

 

  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/12/2021 em 16:23, ratinhoiniciante disse:

Fiz uso do Clomifeno durante uns dias e a Testo subiu, mas o E2 se manteve. Resultado: Nos primeiros 7 dias, eu estava me sentindo melhor, porém quando o estradiol se descolou da testosterona, eu fiquei mal.

Meu último exame - Testosterona Total: 994 ng/dl

                                 E2: 25,0 pg/ml

Nessa proporção, eu estou me sentindo péssimo. Dificuldade de acordar, cansaço demasiado e demais sintomas.

 

  

uns 40 de e2 vai se sentir melhor 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/12/2021 em 16:23, ratinhoiniciante disse:

Fiz uso do Clomifeno durante uns dias e a Testo subiu, mas o E2 se manteve. Resultado: Nos primeiros 7 dias, eu estava me sentindo melhor, porém quando o estradiol se descolou da testosterona, eu fiquei mal.

Meu último exame - Testosterona Total: 994 ng/dl

                                 E2: 25,0 pg/ml

Nessa proporção, eu estou me sentindo péssimo. Dificuldade de acordar, cansaço demasiado e demais sintomas.

 

  

Tu aromatiza muito pouco, fisiologicamente falando. O esperado com o uso de testosterona exógena ou até mesmo do estímulo endógeno causado pelo clomifeno, é que a o estradiol suba junto, a não ser em casos onde a enzima está sendo bloqueada por um inibidor de aromatase (o que é anti fisiológico), o que explicaria o porquê de tu estar de sentindo um lixo no momento. Existem casos congênitos de anomalia nesta enzima, mas não vejo porque seria teu caso, é incomum.

 

Se tu não usa inibidor de aromatase e pelo visto não usa, é algo a ser discutido com o médico, não inventa de subir a dosagem de SERM porque é uma fria sempre.

 

Por mais que os SERMS tenham ação antagonista em alguns tecidos e de fato tem, ainda assim não justifica isso, não na minha opinião. Não são da mesma classe dos IAs. De repente compensa fazer o exame de E2 em outro laboratório.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/12/2021 em 15:12, matheuskr disse:

Tu aromatiza muito pouco, fisiologicamente falando. O esperado com o uso de testosterona exógena ou até mesmo do estímulo endógeno causado pelo clomifeno, é que a o estradiol suba junto, a não ser em casos onde a enzima está sendo bloqueada por um inibidor de aromatase (o que é anti fisiológico), o que explicaria o porquê de tu estar de sentindo um lixo no momento. Existem casos congênitos de anomalia nesta enzima, mas não vejo porque seria teu caso, é incomum.

 

Se tu não usa inibidor de aromatase e pelo visto não usa, é algo a ser discutido com o médico, não inventa de subir a dosagem de SERM porque é uma fria sempre.

 

Por mais que os SERMS tenham ação antagonista em alguns tecidos e de fato tem, ainda assim não justifica isso, não na minha opinião. Não são da mesma classe dos IAs. De repente compensa fazer o exame de E2 em outro laboratório.

Fala, cara. Beleza? Eu tenho consulta marcada na próxima semana para ver isso que está acontecendo.

Também acho muito estranho o fato de não estar aromatizando. Acha que foi por isso que só me senti vem durante os 10 primeiros dias?

Naquele meu tópico do Minoxidil tem os meu novos exames também.

Enfim, depois da consulta eu volto aqui e falo com vocês!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/12/2021 em 22:20, RocketBK disse:

Ja vi umas duas ou tres vezes o Renato Cariani falando que não gosta de Deposteron, porque aromatiza demais.

Isso é fato ? Existe algum estudo que mostre isso?

Ou é um sentimento dele?

Usei 200mg/10dias de cipionato por uns 7 meses e, hoje uso 200mg/semana de cipionato (totalizando 8 meses desde a primeira aplicação), não senti absolutamente nada até agora, ja conversei com o meu médico sobre isso e ele disse que isso é bobagem do Cariani.

Enfim, o que vcs acham?
Até uns 3 meses atrás meus exames estavam bastante bons.

 

 

Cariani querendo demonizar a deposteron , se você usar 200mg de anastrozol 2x ao dia, esse risco de aromatizar é anulado,  mas dependendo da pessoa, pode nem precisar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/12/2021 em 02:04, Buffafidida disse:

Cariani querendo demonizar a deposteron , se você usar 200mg de anastrozol 2x ao dia, esse risco de aromatizar é anulado,  mas dependendo da pessoa, pode nem precisar

400mg de anastrozol por dia?

Caboclo vai ter que fazer uma parceria forte com a eurofarma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/12/2021 em 02:04, Buffafidida disse:

Cariani querendo demonizar a deposteron , se você usar 200mg de anastrozol 2x ao dia, esse risco de aromatizar é anulado,  mas dependendo da pessoa, pode nem precisar

Faço a mesma pergunta do amigo: 400mg de anastrozol por dia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...