Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de treino ABC 2x


FloydBuilder

Posts Recomendados

Publicidade

Em 07/11/2021 em 11:44, Daniiell disse:

Aproveitando aqui que falaram q tá bem volumoso, sou iniciante e meu treino tá basicamente o mesmo q esse.. Fazer 4 séries em músculos grandes ou pequenos? Ou 3 séries em todos exercícios é o suficiente?

 

3 compostos e 2 isoladores é o básico.

Por ser iniciante pode até fazer 2 compostos e 1 isolador.

Há estudos que dizem que, para iniciantes, 7 à 10 sets por músculo/semana é ótimo pra progredir com constância.

Foca em fazer tudo certinho e na dieta que é sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/11/2021 em 11:44, Daniiell disse:

Aproveitando aqui que falaram q tá bem volumoso, sou iniciante e meu treino tá basicamente o mesmo q esse.. Fazer 4 séries em músculos grandes ou pequenos? Ou 3 séries em todos exercícios é o suficiente?

Pra um ABC2X é consideravelmente volumoso, se você aguenta fazer tudo e ter gás no finalzinho você é duro na queda em rapaz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/11/2021 em 09:48, FloydBuilder disse:

Primeiramente, gostaria de dizer que sou novo no site, então peço paciência com quaisquer erros cometidos no post.

 

Comecei a treinar no final de 2019 focando em perda de gordura, sendo apenas calistenia, nem sempre batendo as proteínas diárias, fazendo cutting da pior forma possível (Ingerindo entre 1.200 a 1.600 kcal por dia, baixando muito os carbos e gorduras também).

Na época tinha 15 anos e pesava 90kg com 1,79 de altura.

 

Em 2020 comecei a estudar melhor treinamento e dieta, corrigindo a parte da dieta, mas sempre em dúvida com relação aos meus treinos, apesar de evoluir força, resistência e estética. Emagreci 30kg durante o ano, cheguei a 59kg e decidi começar a ganhar peso.

 

De julho a dezembro de 2020 ganhei 11kg, chegando nos 70. Apenas aumentando a quantidade de carbo, sempre gostei de manter as gorduras baixas.

 

Em maio de 2021, entrei na academia. E ai que surgem minhas dúvidas. Estou fazendo um treino ABC 2x desde que entrei. Fiz pequenas alterações durante esse tempo, estou progredindo lentamente, e queria saber se tem algo que posso mudar (ou tudo).
 

Estou em bulking há cerca de 1 mês. Antes estava em manutenção sem contar os macros, apenas batendo proteínas diariamente.

 

Assumo que treinamento é o meu ponto fraco, meu conhecimento é superficial e preciso de dicas, sintam-se livres para criticar.

 

Tenho atualmente 17 anos, peso 75kg, 1,80cm de altura e 37cm de braço. Buscando os 40 de braço e os 80kg.

 

Enfim, segue o treino que montei:

Treino ABC

A: Segunda e Quinta:

  • Puxador pronado frente 4x12
  • Pulley frente fechado com triângulo 4x12
  • Remada cavalinho 4x12
  • Puxada frente máquina 4x12
  • Rosca direta 4x12
  • Rosca scott 4x12
  • Rosca alternada 4x12

B: Terça e Sexta

  • Supino reto com halteres 4x12  
  • Supino inclinado com halteres 4x12 
  • Peck deck (fly) máquina 4x12
  • Supino reto máquina 4x12
  • Desenvolvimento lateral 4x12 superset com supino reto
  • Desenvolvimento lateral 4x12 superset com supino inclinado
  • Desenvolvimento militar 4x12
  • Tríceps corda 4x12
  • Tríceps barra 4x12

C: Quarta e Sábado:

  • Agachamento smith 4x12
  • Levantamento terra 4x12
  • Leg press horizontal 4x12
  • Panturrilha em pé 4x12
  • Cadeira extensora 4x12 

Domingo (Descanso):

 

  • Abdominal infra 4x30
  • Abdominal supra 4x30
  • Abdominal oblíquo 4x30
  • Prancha 4x1 min


É importante dizer que meus pontos fracos são: Ombros, tríceps e abdômen.

Os fortes: Pernas como um todo (Apesar da panturrilha ser forte, me falta volume). 
O resto não se destaca e sinto que me falta algo no treino pra atingir um progresso melhor.

 

 

 

 

 

 

 

 

1- até pra quem tem triceps normais esse treino ta um pouco fraco. Adiciona um francês ou pulley ai, e um triceps banco pra finalizar. (To supondo que o triceps barra aí é o testa, que da enfoque na área que mais desenvolve o tríceps)

 

2- abs tem q ser treinado dia sim dia não. Ele é o que dá base pra muitos exercicios livres, melhora sua postura, etc e etc

 

3-supino na maquina e com halter esta trabalhando uma mesma porção do peito, é meio redundante. Eu trocaria um deles por crossover ou supino declinado. (Na pratica, nn existe isso de treino que foca só uma porção do peito. Peito é peito, e vai exigir da parte toda, mas com mais força em umas partes, só que treinar a mesma parte duas vezes é desperdício de energia)

 

4-seu treino de ombro ta confuso pra mim kkkk nn entendi os nomes dos exercícios, mas acho que ta com muita firula. Ombro é posterior lateral e anterior. Um pra cada e um composto, só focando na execução, esqueça carga. Tecnicas avançadas são pra casos especificos. Se essa é sua parte fraca, isole ao máximo. Eu faço elevação lateral e frontal sentado, pra pegar bem o deltoide lateral e anterior.

 

4-treino de perna ta faltando um foco em posterior: stiff, flexora. Não tenha dó das pernas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...