Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Devo considerar um bi-set como uma única série ou duas séries?


fabio y.

Posts Recomendados

Publicidade

Em 27/10/2021 em 12:27, Alex_83 disse:

 

Sim, tu cometeu o mesmo erro que muita gente comete ao confundir um treino exaustivo com treino intenso.

 

Em 27/10/2021 em 12:28, LukasSilva disse:

Sim, tu cometeu o mesmo erro que muita gente comete ao confundir um treino exaustivo com treino intenso.

 

perfeito.

 

Ai que está, com bi-set apesar de demandar mais esforço nas séries e sentir mais o músculo trabalhando, me sinto menos exausto ao final do treino do que fazer um treino convencional sem bi-sets e com mais carga por assim dizer (justamente pelo fato de ter "menos exercícios"). Ou seja, sinto o músculo trabalhar menos e fico mais cansado no treino sem bi-sets

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/10/2021 em 12:32, fabio y. disse:

 

 

Ai que está, com bi-set apesar de demandar mais esforço nas séries e sentir mais o músculo trabalhando, me sinto menos exausto ao final do treino do que fazer um treino convencional sem bi-sets e com mais carga por assim dizer (justamente pelo fato de ter "menos exercícios"). Ou seja, sinto o músculo trabalhar menos e fico mais cansado no treino sem bi-sets

 

Difícil avaliar sem ver como tu treina. O que é "sentir mais o músculo trabalhando" pra ti? A sensação de "queimação" do lactato? Isso não indica maior ativação do músculo, só indica o uso predominante de uma via metabólica (anaeróbica láctica).

 

Com mais carga e séries mais curtas, sem usar bi-sets, tu não vai sentir tanto essa "queimação", e pode terminar o treino mais cansado, sim, pela intensidade (carga) média maior durante todo o treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu utilizo bi sets em fases finais de cutting ou em preparaçao pra camp. quando energia e articulaçoes estao a perigo. e meu foco é intensificar depleção e gasto calórico mantendo segurança no treino.

 

cansaço é relativo .  eficácia é relativo.  em alguns MOMENTOS da minha vida como atleta, ou eu diria fases de treinamento , é interessante agregar bi sets.  em outras fases não vejo utilidade.      

 

20 series?  30 series?  1 milhao?  10 series?    ah mas eu li no artigo tal que o IDEAL é isso.  vai lá fera boa sorte com seu número da mega sena.    se fez 19 series nao funciona , se fez 20  cresce ,  se fez 21 cataboliza.  certo?

 

assim,  nao vejo equivalencia  entre bisets  e series isoladas com mais carga.  VEJO utilidade em fases diferentes do treinamento. 

 

É a minha opinião de acordo com que vivi nos meus anos de treino.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô, tenho uns minutinhos aqui no almoço pra dar um relax...

Escolhi logo esse tópico kkk

 

Só pra esclarecer porque eu sou meio ancião(*).

 

BI-SET: conjunto de dois ou mais exercícios relativos ao mesmo grande grupo muscular. Exemplos: supino seguido de crucifixo ou então pulley costas seguido de pull-over na barra W.

 

SUPER-SET: a velha e boa supersérie. Exemplos: supino seguido de remada curvada (ô glória çaporra dá um pump do karaio) ou então rosca direta na W seguida de rosca tríceps testa (seguida da corridinha pro espelho pra se olhar), também com a W.

 

Essa terminologia ainda é assim ou já mudou?

 

(*) Dia desses tava querendo ensinar vôlei pro piá e não encontrava a marcação da área de saque. Depois descobri que já não existe mais isso.

 

--//--

 

Com relação à dúvida inicial, eu sugiro contar o total de reps do treino. Bateu 160 ou mais para o mesmo músculo, é ducha e até a próxima. Agora, se estas 160 são batidas com 16 séries de 10 reps com supino, bi-sets, rest'n drops, drop sets, etc, vai do gosto do camarada. Aliás é até legal variar o treino brincando com essas variações (minha humilde opinião).

Editado por Vecchio
esqueci de mencionar a corridinha pro espelho básica
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas se for pra  colocar a prática da coisa.      EU faria assim:

 

5 exercicios isolados de peito        =       3 bisets  (com cargas menores)

 

se é equivalente nao sei.  se é eficaz nao sei qual é mais.   mas sei que MEUS NÍVEIS de energia vao durar mais ou menos isso. É UMA PREVISÃO.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/10/2021 em 11:55, Vecchio disse:

 

 

Com relação à dúvida inicial, eu sugiro contar o total de reps do treino. Bateu 160 ou mais para o mesmo músculo, é ducha e até a próxima. Agora, se estas 160 são batidas com 16 séries de 10 reps com supino, bi-sets, rest'n drops, drop sets, etc, vai do gosto do camarada. Aliás é até legal variar o treino brincando com essas variações (minha humilde opinião).

 

GOSTEI vo testar esse  16 x 10 kkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/10/2021 em 13:01, LukasSilva disse:

 

GOSTEI vo testar esse  16 x 10 kkkkkkkkkkkkkk

 

Domingo agora, eu estava devendo os dois treinos de perna da semana.

 

Dois treinos de perna. Tive de fazer uma sessão única.

 

Foram 30 séries de agachamento. Acho que umas dez delas foram com 10 reps.

5 séries de agacho frontal

5 séries de avanço

Total: 200 reps pros quads

 

300 reps de gêmeos em pé

 

e 10 séries de stiff.

 

500 kcal, três horas e meia, média de 110 bpm

 

Até agora eu me levanto da cadeira feito um esclerosado.

E foi bom... mano.

 

Eu me senti um guri.

Se eu fizesse essa coisa, engessada, de séries e reps eu não teria chegado ao final. As últimas séries do avanço eu já tava descendo e não subia mais. Subia bambeando, escutando aqueles raps maromba de 2014 que todo mundo alega que seja vergonha alheia. Mas tava no fone ouvido, escondido aqui em casa, entre quatro paredes...

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/10/2021 em 12:09, Vecchio disse:

 

Domingo agora, eu estava devendo os dois treinos de perna da semana.

 

Dois treinos de perna. Tive de fazer uma sessão única.

 

Foram 30 séries de agachamento. Acho que umas dez delas foram com 10 reps.

5 séries de agacho frontal

5 séries de avanço

Total: 200 reps pros quads

 

300 reps de gêmeos em pé

 

e 10 séries de stiff.

 

500 kcal, três horas e meia, média de 110 bpm

 

Até agora eu me levanto da cadeira feito um esclerosado.

E foi bom... mano.

 

Eu me senti um guri.

Se eu fizesse essa coisa, engessada, de séries e reps eu não teria chegado ao final. As últimas séries do avanço eu já tava descendo e não subia mais. Subia bambeando, escutando aqueles raps maromba de 2014 que todo mundo alega que seja vergonha alheia. Mas tava no fone ouvido, escondido aqui em casa, entre quatro paredes...

 

 

 

irmao .  

 

teu nivel é crocodilo ta ligado?

 

HAUHAHUAUHAUHAUHUHA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/10/2021 em 12:55, Vecchio disse:

Com relação à dúvida inicial, eu sugiro contar o total de reps do treino. Bateu 160 ou mais para o mesmo músculo, é ducha e até a próxima. Agora, se estas 160 são batidas com 16 séries de 10 reps com supino, bi-sets, rest'n drops, drop sets, etc, vai do gosto do camarada.

Veinho, você diz 160 reps no treino completo ou 160 pra cada músculo?

se for por músculo, são 160 reps divido durante a semana ou 160 por sessão?

se for por treino, aí eu entendo... fiquei me imaginando fazendo 160 reps de ombros depois do treino de peito 😅

Isso depende muito também da divisão do treino, se encaixaria melhor em um ABCDE por ex. certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...