Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alergia ao Whey Protein


VICT0R

Posts Recomendados

Fala, galera.

 

Estou com alergia ao whey protein.

Alguém tem ou já ouviu falar nisso? Não encontrei nada muito abrangente sobre o assunto na internet.

 

Estou com esse problema.

Há uns 10 anos atrás quando tive meu primeiro contato com o suplemento não tive problema algum.

Porém recentemente, após muito tempo sem consumi-lo, minhas experiências com whey não foram das melhores (lábios, língua e céu da boca formigam e sinto um caroço na garganta como se minha glote fosse fechar).

Quando passei num nutri há um tempinho, contei a ele sobre o fato e ele me deu várias amostras grátis de whey concentrado, isolado e hidrolisado de várias marcas. Todas me fizeram mal. Ele disse que nunca tinha visto isso e ficou por isso mesmo.

 

Obs: Não tenho intolerância à lactose, consumo leite todos os dias e sempre consumi.

Editado por VICT0R
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Já vi sim, mas é incomum. Esse problema também ocorre com leite e derivados? ou só whey dá esse problema?

 

Isso seria mais adequado passar com um médico alergista, o nutricionista não vai conseguir fazer um diagnóstico nesses casos.

Editado por Fox
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Já vi gente com alegria à carne vermelha (não sei o que exatamente nela causava alergia), então é possível sim que algo na proteína de leite seja alguma coisa que causa em vc.

 

Mas como o Fox falou, vai no médico ver o que ele acha 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/08/2021 em 10:19, VICT0R disse:

Fala, galera.

 

Estou com alergia ao whey protein.

Alguém tem ou já ouviu falar nisso? Não encontrei nada muito abrangente sobre o assunto na internet.

 

Estou com esse problema.

Há uns 10 anos atrás quando tive meu primeiro contato com o suplemento não tive problema algum.

Porém recentemente, após muito tempo sem consumi-lo, minhas experiências com whey não foram das melhores (lábios, língua e céu da boca formigam e sinto um caroço na garganta como se minha glote fosse fechar).

Quando passei num nutri há um tempinho, contei a ele sobre o fato e ele me deu várias amostras grátis de whey concentrado, isolado e hidrolisado de várias marcas. Todas me fizeram mal. Ele disse que nunca tinha visto isso e ficou por isso mesmo.

 

Obs: Não tenho intolerância à lactose, consumo leite todos os dias e sempre consumi.

Victor, não é algo muito comum de se ver, mas, já lhe adianto que sim é possível, pois, eu mesmo tenho alergia. Mas, a minha se manifesta de outra forma. Ela se manifesta no intestino. Inclusive com uma doença chamada Hiperplasia Nodular Linfoide (HNL) do íleo terminal. É uma doença bem mais comum em crianças, mas, cada corpo reage de uma forma. Aconselho vc por um tempo não usar, e buscar ajuda médica mesmo. Pois, caso isso se agrave ai fica mais complicado ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/08/2021 em 14:38, Fox disse:

Já vi sim, mas é incomum. Esse problema também ocorre com leite e derivados? ou só whey dá esse problema?

 

Isso seria mais adequado passar com um médico alergista, o nutricionista não vai conseguir fazer um diagnóstico nesses casos.

Só com whey tenho esse problema. Consumo leite e derivados tranquilamente. Penso que a fração da proteína do soro do leite presente em um copo de leite seja muito pequena pra me causar mal, mas isso tudo é dedução.
O que eu tô fazendo é: quando compro proteína isolada, compro de ervilha ou soja, já que da carne é muito cara. Essas não me fazem mal.

 

Tô pra marcar um alergista pelo convênio.

 

Em 19/08/2021 em 14:42, krebz disse:

Já vi gente com alegria à carne vermelha (não sei o que exatamente nela causava alergia), então é possível sim que algo na proteína de leite seja alguma coisa que causa em vc.

 

Mas como o Fox falou, vai no médico ver o que ele acha 

Fiz umas leituras rápidas no google e algumas fontes sugerem que a alergia a proteína pode estar relacionado a densidade molecular da proteína em questão. Normalmente proteína do ovo e amendoim tem alta densidade e costumam causar alergia em algumas pessoas.

 

Em 19/08/2021 em 15:22, rgaraujo disse:

Victor, não é algo muito comum de se ver, mas, já lhe adianto que sim é possível, pois, eu mesmo tenho alergia. Mas, a minha se manifesta de outra forma. Ela se manifesta no intestino. Inclusive com uma doença chamada Hiperplasia Nodular Linfoide (HNL) do íleo terminal. É uma doença bem mais comum em crianças, mas, cada corpo reage de uma forma. Aconselho vc por um tempo não usar, e buscar ajuda médica mesmo. Pois, caso isso se agrave ai fica mais complicado ainda.

Caraca, mano. O negócio parece sério, vou tentar ir no alergista o mais rápido possível...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...