Postado 14/08/2021 às 20:16 08/14, 2021 Boa tarde/noite a todos, meu nome é José, tenho 24 anos, e passei aqui fazer um desabafo… já havia treinado umas 2 vezes anos atrás e parado porque não havia constância, era só a tentativa de ganhar uma massa muscular pra passar o fim do ano na praia, e depois largava mão… Pois bem, há um mês e meio resolvi que ia começar a treinar de verdade, fazer dieta, focar nisso e mudar meu corpo. Mas ta difícil, primeiro, que porque estou tendo um conflito entre essa rotina (treino, dieta) e minha vida social. sábado saí com meus amigos, bebi algumas cervejas e me senti super culpado depois achando que tava jogando tudo no lixo. E é dificil conciliar… não bebo até encher a cara, mas só de beber algumas, já tira totalmente a vontade de bater aquele prato de macarrão com frango… não sou alcoólatra, mas gosto de estar com meus amigos e beber umas cervejas na sexta ou no sábado, e parece que isso vai na contramão de uma vida fitness… Além disso, adotei uma estratégia errada nesse início, fiz um bulking mesmo tendo um percentual de gordura alto (19%), resultado: engordei 5kg em um mês. E a pança só piorou. Ganhei um pouco de braço, de ombro, mas agora não sei o que faço, se adoto uma dieta de manutenção, se faço cutting, parece que terei de voltar a estaca zero Não quero desistir, botei na minha cabeça que não ia desistir, todo o dinheiro gasto com nutricionista, academia, dieta, além do tempo, não vai ser perdido. E eu gosto muito de estar na academia, quando treino, esqueço os problemas, relaxo a mente… o foda tem sido a rotina fora dela, espero que um dia vire hábito, pois é tentativa e erro né.
Postado 14/08/2021 às 20:39 08/14, 2021 Mano se tem estrutura , tempo tá saudável , tem grana pra dieta nutri a porra toda , treinar não é uma novela das 8 não cara , quer beber bebe , quer comer traveco come , continua sua rotina que com o tempo voce melhora , agora não adianta ser gordinho safado ta todo gordo e quer fazer manutenção https://www.hipertrofia.org/forum/topic/232695-vou-ser-gigantemente-trincado
Postado 14/08/2021 às 20:40 08/14, 2021 Durante a semana treine como Arnold e nos finais viva como Zyzz.
Postado 14/08/2021 às 20:41 08/14, 2021 Não precisa abdicar da vida social. Se conseguir fazer de segunda a sexta COMPLETAMENTE focado pode perfeitamente dar uma escapadinha no final de semana e beber uma ou duas cervejas ou comer uma pizza com seus amigos. Se tiver 80% bem esses 20% não vão fazer muita diferença. Claro desde que não abuse, como falei, uma ou duas cervejas. Tendo 19% de gordura eu recomendaria um cutting, vai ver resultados mais rapido. Com tanta gordura é mais facil perder-la do que ganhar massa muscular. Musculação não é uma prisão. Tem varias comidas gostosas feitas por marcas de suplementos. Barras de chocolate, whey protein com sabor, creatina com sabor. Tenta adicionar isso à sua dieta e vai ver que vai ter mais prazer fazendo a dieta.
Postado 15/08/2021 às 00:19 08/15, 2021 Estude! Tanto a parte da dieta como treinamento do fórum. Vc vai ver que naum precisa ser anti social pra ter resultado. Quando entender como montar uma dieta, entender os macros e saber treinar, dá pra conciliar tudo tranquilamente. Todo mundo no início passou por essa fase, achar que tinha que comer a cada 3h, que naum podia beber, se comece algo fora da dieta tinha estragado tudo, etc.... Depois que vc entender como a coisa funciona, vai ver que é mais simples do que parece. Diário de Treino Instagram
Postado 15/08/2021 às 01:05 08/15, 2021 Em 14/08/2021 em 21:19, SaBiih disse: Estude! Tanto a parte da dieta como treinamento do fórum. Vc vai ver que naum precisa ser anti social pra ter resultado. Quando entender como montar uma dieta, entender os macros e saber treinar, dá pra conciliar tudo tranquilamente. Todo mundo no início passou por essa fase, achar que tinha que comer a cada 3h, que naum podia beber, se comece algo fora da dieta tinha estragado tudo, etc.... Depois que vc entender como a coisa funciona, vai ver que é mais simples do que parece. Kkkkkkkkkkkkk antes eu era bitolado dms cm isso de comer a cada 3h pqp ainda bem q eu estudei e vi q n precisava disso
Postado 15/08/2021 às 01:10 08/15, 2021 Você tem que mudar a sua mentalidade. Colocar a academia como um estilo de vida e não apenas como o meio de conseguir o shape. Se não fizer isso, toda vez que sair fds vai ficar neurótico porque não meteu o shape ainda. Acredito que seguindo o estilo de vida bodybuilding, por gosto mesmo e não por objetivo de curto prazo, você não vai ficar com peso na consciência quando eventualmente furar dieta etc. E assim vai conseguir chegar nos objetivos e ainda ter vida social. Tem de ter aderência, e pra isso tem de ser maleável.
Postado 15/08/2021 às 02:15 08/15, 2021 frouxo quem tudo quer, nada consegue não é possível servir a dois senhores na vida há de se ter foco
Postado 15/08/2021 às 02:31 08/15, 2021 Beber final de semana é o de menos, seu problema é falta de disciplina com teus objetivos.
Postado 15/08/2021 às 03:24 08/15, 2021 Você é atleta? Quer ser Atleta? Não se martiriza não parceiro, cê não vive disso. Claro, não pode usar isso como argumento para ser sem vergonha, mas o problema de muito é esse, criam metas impossíveis e quando quebram a cara jogam tudo pro alto. Já fui assim também, já vou pra 15 anos entre idas e vindas e o shape não ta como eu queria, mas já tem 2 anos que to sem parar, mesmo não fazendo tudo 100% com certeza estou melhor que na época que fazia 3 meses hard core e depois não aguentava manter a rotina. U coisa que aprendi é que p PROCESSO é a parte mais importante de tudo. Sabe quando você pega um jogo, enche de cheats e zera em 1 dia, depois nem quer saber mais pq "perdeu a graça"? É as mesma coisa, todo mundo quer pular pra parte de ter shape de atleta mas ninguém aprende a conviver, a amar o processo... Quando você conseguir conviver sem culpa vai ver que é muito mais fácil de chegar la.
Postado 15/08/2021 às 03:29 08/15, 2021 Vc precisa escolher... É mto facil ficar na zona de conforto e dizer que não consegue, qualquer pessoa normal e dedicada consegue ficar alguns meses fazendo dieta e sem beber,a diferença de quem alcança um objetivo pra quem só tenta é o foco. Dê prioridade a sua saúde ,seu bf não é saudável.Faça um bom cutting e quando alcançar um bf digno ,vc flexibiliza as coisas. Te garanto que todos que estão aqui e alcançaram ou estão alcançando suas metas precisam abdicar de algumas coisas. Pare de se enxergar como um coitado,vc pode sair com seus amigos e não beber,não fique procurando brechas para furar a dieta ou beber até alcançar sua meta. Vc tem duas opções: • Seguir o plano e alcançar resultados. • Não seguir, consequentemente não ter resultados e viver frustrado pq não consegue abdicar de prazeres momentâneos. Editado 15/08/2021 às 03:31 08/15, 2021 por Rashid28 (veja o histórico de edições)
Crie uma conta ou entre para comentar