Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diferença entre pulley frente pegada pronada e pegada neutra?


Tonkanflow

Posts Recomendados

Em 13/08/2021 em 12:29, zezziin disse:

Tbem tinha esse problema, meu antebraço sempre cansa antes das dorsais.
Resolvi esse problema com o uso de strap, pois alivia a pegada do braço por completo, fazendo com que eu consiga concentrar mais nas dorsais.

 

Já usei straps uma época, estava tentando não ficar dependente deles, mas na verdade não via nenhum mal em utilizá-los já que treinava meu antebraço separadamente. Vou pensar na opção de usá-los de novo.

 

Em 13/08/2021 em 13:43, peedrolopess disse:

ja que seu antebraço esta falhando tente fazer um exercicio isolado para o musculo que deseja trabalhar com intuito de fadigar.

 

Posterior voce realiza o exercicio desejado sendo assim voce nao estressa tanto seu antebraço.

 

Referente a mudança de pegada a resposta sim ha alteração nos estimulos musculares, caso haja interesse tem um livro chamada anatomia da musculação do nick evans voce acha facil o pdf pela internet, vai gostar pois explica tudo sobre exercicios,pegadas,variações e etc....

 

Essa técnica de começar o treino com um exercício isolado é muito boa, já utilizo no meu treino de peito e ombro, mas admito que para dorsal acho mais complicado de isolar.

 

Realmente faz diferença a pegada, hoje utilizei a pegada neutra na barra romana e senti bem menos o antebraço.

 

Em 13/08/2021 em 13:51, peedrolopess disse:

referente ao fortalecimento dos musculos do antebraço eu utilizaria tecnicas avançadas e colocaria esse fortalecimento como ultimo exercicio do seu microciclo da semana.

 

exemplo

 

piramide utilizando metodo ondas

 

3x series de

10 repetiçoes com 75 a 85 RM

15 repetiçoes com 50 a 60% da RM

10 repetiçoes com 75 a 85 RM

15 repetiçoes com 50 a 60% da RM

....

 

Utilizar pegadas invertidas nos exercicios de biceps e triceps é interessante.

 

da pra trabalhar bi-set conjugado com drop de flexao de punho com handgrip.

 

São varias formas de corrigir isso, eu quebrei o punho então fiz 80 sessões de fisio  só de antebraço kkkkk tenho mais antebraço que biceps 

 

Sempre treinei antebraço isolado, já cheguei a usar o FST-7 e o Rest'n Pause, só tenho medo de causar um overtraining já que sou natural e treino ABC2X, mas vou dar uma olhada nessa sua dica.

 

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Em 13/08/2021 em 20:38, Tonkanflow disse:

 

Já usei straps uma época, estava tentando não ficar dependente deles, mas na verdade não via nenhum mal em utilizá-los já que treinava meu antebraço separadamente. Vou pensar na opção de usá-los de novo.

 

 

Essa técnica de começar o treino com um exercício isolado é muito boa, já utilizo no meu treino de peito e ombro, mas admito que para dorsal acho mais complicado de isolar.

 

Realmente faz diferença a pegada, hoje utilizei a pegada neutra na barra romana e senti bem menos o antebraço.

 

 

Sempre treinei antebraço isolado, já cheguei a usar o FST-7 e o Rest'n Pause, só tenho medo de causar um overtraining já que sou natural e treino ABC2X, mas vou dar uma olhada nessa sua dica.

 

Muito obrigado!

No caso do overtraining se na sua periodização não tiver carga de choque e um the load vai dar Over mesmo sem muita carga!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/08/2021 em 20:43, peedrolopess disse:

No caso do overtraining se na sua periodização não tiver carga de choque e um the load vai dar Over mesmo sem muita carga!

 

Na verdade não tem Deload não, o rapaz até comentou isso, vou dar uma pesquisada sobre, realmente não estou por dentro disso.

Editado por Tonkanflow
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recomendo fortemente todo mundo fazer trabalho específico de antebraço.

Desde que comecei melhorei em diversos exercícios como stiff, quase todos de dorsais, enfim, tudo que precisa de pegada. Com pegada boa você estabiliza e consegue concentrar mil vezes melhor no foco dos exercícios.

Eu acrescentaria nestes treinos de antebraço alguns exercícios de isometria. Basta ver a galera do jiu jitsu ou judô, os caras tem garra de águia, segurou alguma coisa não solta, só cortando fora, e eles só treinam com isometria.

Editado por Verdura
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/08/2021 em 13:21, Verdura disse:

Eu recomendo fortemente todo mundo fazer trabalho específico de antebraço.

Desde que comecei melhorei em diversos exercícios como stiff, quase todos de dorsais, enfim, tudo que precisa de pegada. Com pegada boa você estabiliza e consegue concentrar mil vezes melhor no foco dos exercícios.

Eu acrescentaria nestes treinos de antebraço alguns exercícios de isometria. Basta ver a galera do jiu jitsu ou judô, os caras tem garra de águia, segurou alguma coisa não solta, só cortando fora, e eles só treinam com isometria.

 

Sempre treinei isolado, mas apenas o básico, flexão de punho e rosca inversa, vou pesquisar um pouco a respeito de aplicar isometria nos antebraços, já ouvi a dica sobre no fim de cada treino pegar os halteres mais pesados e simplesmente segurá-los até não conseguir mais.

 

Em 14/08/2021 em 14:26, gustavooliver71 disse:

na sua academia n tem aquelas barras anatômicas n? eu tb sentia mto o antebraço no pulley pronado e passei a usar ela

 

Não conheço essa "barra anatômica", mas experimentei fazer o pulley com a barra romana com pegada neutra e senti bem menos o antebraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/08/2021 em 21:35, Tonkanflow disse:

Não conheço essa "barra anatômica", mas experimentei fazer o pulley com a barra romana com pegada neutra e senti bem menos o antebraço.

https://prnt.sc/1ppgtfh se tiver eu recomendo usar, é mais confortável que a romana

Editado por gustavooliver71
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/08/2021 em 09:50, Tonkanflow disse:

 

Meu sonho ter uma dessas na minha academia :D

Já usei e não gostei nenhum pouco,

sobre pegada romana só testando, no meu caso não serviu fode muito meu cotovelo.

 

Sobre ante braço, nunca tive problemas sempre fiz lev terra pesado sem traps, forço muito a pegada nos exercícios de bíceps e tríceps..

apesar do meu ante braço ser muito fino na visão frontal, questão genetica kk, tenho quase 40cm de ante braço..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/08/2021 em 10:06, projetohuck2 disse:

Já usei e não gostei nenhum pouco,

sobre pegada romana só testando, no meu caso não serviu fode muito meu cotovelo.

 

Sobre ante braço, nunca tive problemas sempre fiz lev terra pesado sem traps, forço muito a pegada nos exercícios de bíceps e tríceps..

apesar do meu ante braço ser muito fino na visão frontal, questão genetica kk, tenho quase 40cm de ante braço..

 

 

Testei essa semana e gostei da pegada neutra na barra romana, meu antebraço sofreu menos.

 

Queria meu antebraço assim :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...