Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Eu fiz DEXA


Posts Recomendados

Eu fiz DEXA e bioimpedância e deu uma boa diferença. 

 

Na bioimpedância deu 7,8% de bf e 5,0kg de gordura: https://ibb.co/kh2zjWB

 

No DEXA deu 20% de bf com 12kg de gordura.: https://ibb.co/1G0zbrJ

 

E a foto do corpo:  https://ibb.co/J7KXRwv

 

Seria confiável essa DEXA? 

Quanto voces dariam pro meu bf?

 

Editado por Karpov1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Osso é considerado massa magra.

 

Se for se basear somente na barriga, é bem menos do que 20%, considerando que metade da sua gordura está nas pernas. E no abdômen provavelmente a maior partes é visceral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, OCoelho disse:

20% não tem nunca. Ta entre 8 e 10%.

É que ele é o de baixo. 

qpQZ1Wm.png

 

 

Mas, real, ele não tem 20% nunca, nem eu gordo tô com isso. BF dele tá nisso que você falou 8~10%. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, OCoelho disse:

20% não tem nunca. Ta entre 8 e 10%.

 

Considere que por espelho estamos vendo apenas a questão abdominal e esquecendo completamente do corpo como um todo.

 

Por exemplo, o campo ginóide que é de gordura concentrada no quadril, bunda e parte superior da coxa, por exemplo está com quase 20%.

 

Já o andróide, que é responsável pela gordura viceral abdominal está só com 6,8%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Mr Nobody disse:

 

Considere que por espelho estamos vendo apenas a questão abdominal e esquecendo completamente do corpo como um todo.

 

Por exemplo, o campo ginóide que é de gordura concentrada no quadril, bunda e parte superior da coxa, por exemplo está com quase 20%.

 

Já o andróide, que é responsável pela gordura viceral abdominal está só com 6,8%.

De fato, nas minhas pernas tem metade da minha gordura. Mas isso é normal na maioria das pessoas ou é algo que eu to fugindo da regra? Se sim, deve ser porque as pernas são o que eu menos treino.

 

Mas eu tenho 1cm a mais no braço direito que no esquerdo, por exemplo, mas lá diz que eu só tenho 8g a mais de massa magra no braço direito que no esquerdo. E ainda 51g de gordura a menos. O que justificaria a discrepancia de 1cm entao?

Editado por Karpov1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Karpov1 disse:

De fato, nas minhas pernas tem metade da minha gordura. Mas isso é normal na maioria das pessoas ou é algo que eu to fugindo da regra?

 

A maior parte das pessoas tem gordura permanente persistente no abdômen - principalmente homens, questões hormonais masculinas facilitam isso. Enquanto, as mulheres devido a hormônios tem propensão a acumulo de gordura nas pernas. E dai vem os termos usados de ginóide - forma de mulher - e andróide - forma de homem.

 

Quanto a um 1cm a mais de braço, os acidentes ósseos podem explicar isso. O osso dos bebês é cartilagem pura, e ele é moldado de acordo com o que você faz. Por exemplo, a inserção dos seus biceps podem ter pontos diferentes o que pode causar diferenças como biceps mais comprido ou mais curto que o outro.

 

Ou você simplesmente tem muito mais controle motor do biceps direito, do que o esquerdo podendo contrai-lo mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Mr Nobody disse:

 

A maior parte das pessoas tem gordura permanente persistente no abdômen - principalmente homens, questões hormonais masculinas facilitam isso. Enquanto, as mulheres devido a hormônios tem propensão a acumulo de gordura nas pernas. E dai vem os termos usados de ginóide - forma de mulher - e andróide - forma de homem.

 

Quanto a um 1cm a mais de braço, os acidentes ósseos podem explicar isso. O osso dos bebês é cartilagem pura, e ele é moldado de acordo com o que você faz. Por exemplo, a inserção dos seus biceps podem ter pontos diferentes o que pode causar diferenças como biceps mais comprido ou mais curto que o outro.

 

Ou você simplesmente tem muito mais controle motor do biceps direito, do que o esquerdo podendo contrai-lo mais.

Vc já chegou a fazer dexa ou ver o resultado de outros e se lembra de o bf das pernas deles dava parecido com o dos braços? vou tentar treinar perna na mesma frequencia que os outros musculos agora, e depois refaço o exame pra ver se mudou algo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Karpov1 disse:

Vc já chegou a fazer dexa ou ver o resultado de outros e se lembra de o bf das pernas deles dava parecido com o dos braços? vou tentar treinar perna na mesma frequencia que os outros musculos agora, e depois refaço o exame pra ver se mudou algo 

 

Só procurar no google algo como: "Dexa Scan Reddit" e você provavelmente vai encontrar vários resultados.

 

E parte é questão genética, algumas pessoas não sofrem com gordura abdominal. Outras, já sofrem muito.

 

Você verá que tem pessoas com composição do BF bem equilibrado.

 

E é bom treinar perna, porque você libera alguns hormônios que vão te ajudar a hipertrofiar o corpo como um todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...