Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Deixando de ser magro - SL 5x5


GabrielVitor

Posts Recomendados

25 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

Eu não faria HIIT antes do treino. Agora não vai atrapalhar. Mas quando as cargas aumentarem vai complicar. Eu pessoalmente não curto muito essa ideia de começar leve demais assim (e olha que sou um cara que treina bastante longe da falha). Pra mim tinha que começar com pelo menos 6 ou 5 RIR na última série. Acho que no agachamento por exemplo você deve ter tido umas 20 RIR na primeira série, pra última não deve ter baixado muito né. Tipo, daria até pra fazer as 5 séries numa só sem descanso. Mas se mudasse esse começo leve não ia ser stronglift e acho que é por isso que eu não gosto desse método. Acho ele muito inflexível.

 

Ps.: mas pelo menos o agacho vai subir rápido a carga já que tem todo treino...

Cara, quanto à carga, o raciocínio foi mais ou menos o do mano aqui em cima

 

Citar
42 minutos atrás, t2ds disse:

Começar leve é a melhor escolha. SL progride rápido e se começar próximo do seu máximo vai estagnar rápido.

 

 

Quanto ao HIIT, concordo contigo, mas é só no início mesmo, que as cargas tão bem baixas. Com o passar das semanas, eu tiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

15 minutos atrás, GabrielVitor disse:

Cara, quanto à carga, o raciocínio foi mais ou menos o do mano aqui em cima

 

Sim, eu li. Mas não concordo. O programa só estagnaria muito rápido justamente por que ele é muito inflexível. Ele tenta te fazer progredir na velocidade arbitrária dele, e não na sua velocidade individual. Isso vale tanto pro começo (muito abaixo até do subótimo) quanto pro final (ou tu progride na velocidade que ele tá mandando, ou então faz deload, fodase). Mas não to aqui pra te convencer a largar o stronglift. Foi apenas uma observação. Boa sorte com o treino. O shape tá bom já.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Pimpolhoman disse:

 

Sim, eu li. Mas não concordo. O programa só estagnaria muito rápido justamente por que ele é muito inflexível. Ele tenta te fazer progredir na velocidade arbitrária dele, e não na sua velocidade individual. Isso vale tanto pro começo (muito abaixo até do subótimo) quanto pro final (ou tu progride na velocidade que ele tá mandando, ou então faz deload, fodase). Mas não to aqui pra te convencer a largar o stronglift. Foi apenas uma observação. Boa sorte com o treino. O shape tá bom já.

 

Sim eu entendi, e to contigo nessa tambem. Mesmo considerando ele inflexivel, decidi começa-lo pois ser mais basico, pronto, num primeiro momento, e queria tentar algo diferente logo ao inves de ficar postergando. Muito obrigado pelas participaçoes meu mano, tmj!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TERCEIRO DIA

 

Fala, galera! Bora lá.

 

Vou começar por ontem, que foi o 1º dia de descanso. 

 

Para suprir a vontade de ir à academia, decidi usar o tempo que usaria para ir malhar e fui à um parque daqui, fiquei 1h debaixo do Sol lendo um livro.

 

Foi gratificante ter um tempo assim pra fazer uma parada diferente depois de tanto tempo treinando 6x por semana.

 

À noite, uns amigos me chamaram pra jogar uma bola, mas juro que não me esforcei, nem corri, para não prejudicar o treino de hoje. kkkkk

 

Ontem e hoje, acordei sem dores e bem disposto. Mais disposto inclusive do que o usual. Agora falando de hoje, especificamente, 3º dia do protocolo e 2º dia de treino propriamente dito:

 

HIIT - 15 minutos/Moderado

 

Aqui eu senti que o que eu falei abaixo vai chegar antes do que eu previa. Nos cinco minutos finais, cheguei a sentir levemente a coxa.

 

Em 24/05/2021 em 22:28, GabrielVitor disse:

Cara, quanto à carga, o raciocínio foi mais ou menos o do mano aqui em cima

 

Quanto ao HIIT, concordo contigo, mas é só no início mesmo, que as cargas tão bem baixas. Com o passar das semanas, eu tiro

 

AGACHAMENTO LIVRE

 

Passando para o agacho, 1ª progressão de carga.

 

  • 2 séries de 5 repetições com a barra vazia, descanso mínimo;
  • 1x3x2,5kg/lado; 1x3x5kg/lado; 1x3x7,5kg/lado, descanso mín.;
  • 5x5x10kg/lado, descanso de 1min30s.

Já foi foda, bem melhor que o treino anterior! Já senti minha execução bem melhor, mais consciente, não senti pegar nadinha o joelho e percebi as coxas bem recrutadas.

 

DESENVOLVIMENTO

 

O desenvolvimento confesso que achei que ia sentir mais, porque meus ombros são meu ponto mais fraco.

 

  • 2x5xbarra vazia, descanso mín.;
  • 5x5x2,5kg/lado, descanso 1h30s.

 

A ideia era começar o desenvolvimento com a barra vazia, mas o artigo que li falava de usar a barra olímpica.

 

Achei meio desengonçado usar a olímpica para o desenvolvimento, no espaço físico que eu tinha disponível, então usei a barra menor, que pesa 13,5kg. Para compensar a diferença de peso da barra olímpica pra menor, adicionei 2,5kg/lado.

 

LEVANTAMENTO TERRA

 

Foda! A ideia de começar aquecendo só barra, e ir aumentando até chegar na série única achei da hora.

 

  • 2x5xbarra vazia;
  • 1x3x2,5kg/lado;
  • 1x3x7,5kg/lado;
  • 1x5x10kg/lado (carga máx.).

 

Ia colocar um vídeo da execução do terra, mas vi que não é possível fazê-lo aqui. Segue prints do vídeo:

 

190166014_3991393300915591_2551899489105192028916_3991393170915604_6261723781730

 

Reparem que meu ombro está levemente caído e o pescoço muito levantado, a meu ver. Tentarei corrigi-lo na próxima!

 

That's all folks

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ATUALIZAÇÃO - FOTO

 

Esse treino é pump quase zero (agora de início, claro), mas já senti alguma diferença, mínima, no físico.

 

Sei que provavelmente é coisa da minha cabeça, mas achei importante deixar o registro. kkkkkk

 

26/05/2021

 

191924646_3991350397586548_1923534523489

 

Parece que dei uma leve desinchada. 1ª foto após começar o SL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, GabrielVitor disse:

TERCEIRO DIA

 

Fala, galera! Bora lá.

 

Vou começar por ontem, que foi o 1º dia de descanso. 

 

Para suprir a vontade de ir à academia, decidi usar o tempo que usaria para ir malhar e fui à um parque daqui, fiquei 1h debaixo do Sol lendo um livro.

 

Foi gratificante ter um tempo assim pra fazer uma parada diferente depois de tanto tempo treinando 6x por semana.

 

À noite, uns amigos me chamaram pra jogar uma bola, mas juro que não me esforcei, nem corri, para não prejudicar o treino de hoje. kkkkk

 

Ontem e hoje, acordei sem dores e bem disposto. Mais disposto inclusive do que o usual. Agora falando de hoje, especificamente, 3º dia do protocolo e 2º dia de treino propriamente dito:

 

HIIT - 15 minutos/Moderado

 

Aqui eu senti que o que eu falei abaixo vai chegar antes do que eu previa. Nos cinco minutos finais, cheguei a sentir levemente a coxa.

 

 

AGACHAMENTO LIVRE

 

Passando para o agacho, 1ª progressão de carga.

 

  • 2 séries de 5 repetições com a barra vazia, descanso mínimo;
  • 1x3x2,5kg/lado; 1x3x5kg/lado; 1x3x7,5kg/lado, descanso mín.;
  • 5x5x10kg/lado, descanso de 1min30s.

Já foi foda, bem melhor que o treino anterior! Já senti minha execução bem melhor, mais consciente, não senti pegar nadinha o joelho e percebi as coxas bem recrutadas.

 

DESENVOLVIMENTO

 

O desenvolvimento confesso que achei que ia sentir mais, porque meus ombros são meu ponto mais fraco.

 

  • 2x5xbarra vazia, descanso mín.;
  • 5x5x2,5kg/lado, descanso 1h30s.

 

A ideia era começar o desenvolvimento com a barra vazia, mas o artigo que li falava de usar a barra olímpica.

 

Achei meio desengonçado usar a olímpica para o desenvolvimento, no espaço físico que eu tinha disponível, então usei a barra menor, que pesa 13,5kg. Para compensar a diferença de peso da barra olímpica pra menor, adicionei 2,5kg/lado.

 

LEVANTAMENTO TERRA

 

Foda! A ideia de começar aquecendo só barra, e ir aumentando até chegar na série única achei da hora.

 

  • 2x5xbarra vazia;
  • 1x3x2,5kg/lado;
  • 1x3x7,5kg/lado;
  • 1x5x10kg/lado (carga máx.).

 

Ia colocar um vídeo da execução do terra, mas vi que não é possível fazê-lo aqui. Segue prints do vídeo:

 

190166014_3991393300915591_2551899489105192028916_3991393170915604_6261723781730

 

Reparem que meu ombro está levemente caído e o pescoço muito levantado, a meu ver. Tentarei corrigi-lo na próxima!

 

That's all folks

 

 

Foda mano! A estrutura que você tem para treinar ai parece incrível.

 

Se quiser relatar as cargas totais, anilhas + barra fica até melhor para visualizar e para você descrever (eu acho pelo menos) assim vc só comenta "subiu +5kg em compensação do treino anterior"

 

PS: Você esta usando o app do 5x5? Quando eu fazia usava e era uma mão na roda legal, lógico que não vale a pena ficar seguindo o contador de descanso a risca, mas para registrar e acompanhar a evolução era top.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, daniellivio disse:

Foda mano! A estrutura que você tem para treinar ai parece incrível.

 

Se quiser relatar as cargas totais, anilhas + barra fica até melhor para visualizar e para você descrever (eu acho pelo menos) assim vc só comenta "subiu +5kg em compensação do treino anterior"

 

PS: Você esta usando o app do 5x5? Quando eu fazia usava e era uma mão na roda legal, lógico que não vale a pena ficar seguindo o contador de descanso a risca, mas para registrar e acompanhar a evolução era top.

 

Boa, da próx relato assim

 

Não to usando não... vou baixar depois pra dar uma olhada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...