Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Podem Avaliar meu Treino ??


AestheticPrototype

Posts Recomendados

Boa tarde Galera do Fórum Beleza, sou adepto da musculação a pouco mais de 2 anos e meio, sai de 47kg pra atuais 73,5 (ectomorfo puro aheahuehuea, tenho 1,70), sigo dieta desde os 5 meses de treino(o primeiro ano de dieta eu que montei, não foi la aquelas coisas por que era muito inexperiente, não que agr eu seja um profissional, curso ed.física, e agora tenho um esquema de bulking bem melhor sem dúvida alguma, pesando os alimentos, contando macros e micros, e praticamente só suplemento com creatina, dieta está muito ok, e conto também com o auxilio de um nutricionista esportivo na qual estou estagiando), mas queria mesmo saber a opinião de vocês sobre o volume de treino, em breve posso postar fotos do meu shape, mas apenas por dúvida e a tom de adquirir mais conhecimento, os experientes poderiam me ajudar por favor na minha rotina, ou sobre o que poderia melhorar ??

 

Desde já muito obrigado, e queria sanar mais uma dúvida, compensa eu treinar antebraço nesse tipo de treino que estou efetuando ???? Observem a imagem lá, se seria melhor retirar aquele ex. de antebraço e adicionar mais algum de bíceps(eu sei que martelo também aciona o braquial, mas também tem o braquiorradial como alvo, a inversa seria mais o braquiorradial primordialmente, mas falo no sentido de por exemplo, remover esses 2 ultimos exercicios da ficha desse dia de terça e sexta e por exemplo, após finalizar dorsal e posterior de ombro/trapezio, adicionar rosca direta e scott ou concentrada para finalizar, muito obrigado).

 

Outra dúvida Compensa adicionar um Drop-SET em algum exercício de biceps e triceps ??? E adicionar mais volume nos mesmos(mais exercicios) ??

 

 

Ficha :

 

https://prnt.sc/12l39zi

 

https://prnt.sc/12l39zi

 

 

Obs : ( Aqueles 3x12 na séries/rep, é apenas figurativo).

 

Opiniões gerais são muito bem vindas, obrigado !!

 

 

 

 

Editado por AestheticPrototype
complementar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

7 minutos atrás, AestheticPrototype disse:

Boa tarde Galera do Fórum Beleza, sou adepto da musculação a pouco mais de 2 anos e meio, sai de 47kg pra atuais 73,5 (ectomorfo puro aheahuehuea, tenho 1,70), sigo dieta desde os 5 meses de treino(o primeiro ano de dieta eu que montei, não foi la aquelas coisas por que era muito inexperiente, não que agr eu seja um profissional, curso ed.física, e agora tenho um esquema de bulking bem melhor sem dúvida alguma, pesando os alimentos, contando macros e micros, e praticamente só suplemento com creatina, dieta está muito ok, e conto também com o auxilio de um nutricionista esportivo na qual estou estagiando), mas queria mesmo saber a opinião de vocês sobre o volume de treino, em breve posso postar fotos do meu shape, mas apenas por dúvida e a tom de adquirir mais conhecimento, os experientes poderiam me ajudar por favor na minha rotina, ou sobre o que poderia melhorar ??

 

Desde já muito obrigado, e queria sanar mais uma dúvida, compensa eu treinar antebraço nesse tipo de treino que estou efetuando ???? Observem a imagem lá, se seria melhor retirar aquele ex. de antebraço e adicionar mais algum de bíceps(eu sei que martelo também aciona o braquial, mas também tem o braquiorradial como alvo, a inversa seria mais o braquiorradial primordialmente, mas falo no sentido de por exemplo, remover esses 2 ultimos exercicios da ficha desse dia de terça e sexta e por exemplo, após finalizar dorsal e posterior de ombro/trapezio, adicionar rosca direta e scott ou concentrada para finalizar, muito obrigado).

 

Outra dúvida Compensa adicionar um Drop-SET em algum exercício de biceps e triceps ??? E adicionar mais volume nos mesmos(mais exercicios) ??

 

 

Ficha :

 

https://prnt.sc/12l39zi

 

https://prnt.sc/12l39zi

 

 

Obs : ( Aqueles 3x12 na séries/rep, é apenas figurativo).

 

Opiniões gerais são muito bem vindas, obrigado !!

 

 

 

 

Chama no PVD mano!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, AestheticPrototype disse:

queria mesmo saber a opinião de vocês sobre o volume de treino

 

Isso é totalmente individual. O que eu aconselho você é ir se testando. Começa com um volume mínimo no qual você consiga ter progressão de carga, e vai aumentando o volume aos poucos. Quando você chegar num ponto onde a recuperação fica difícil, você volta um pouco. E depois que você se conhecer melhor, você começa a alternar ciclos de treinos com volume menor e intensidade (carga) maior (afinal você vai ter mais tempo de descanso intra-treino para usar cargas maiores), com ciclos de treinos com volume no talo.

 

7 minutos atrás, AestheticPrototype disse:

remover esses 2 ultimos exercicios da ficha desse dia de terça e sexta e por exemplo, após finalizar dorsal e posterior de ombro/trapezio, adicionar rosca direta e scott ou concentrada para finalizar, muito obrigado).

 

Não precisa mudar. Tá bom assim. Vale mais você fazer um exercício bem feito para cada grupamento muscular, do que dois exercícios idênticos para somente um grupamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, anjosgotoglory disse:

achei muito volumoso o treino de inferiores

Opa, por incrível que pareça, perna é meu ponto mais forte, Tanto de volume, quanto qualidade e densidade, a parte superior consegue ser pouco coisa relativamente menor aaehuaehuaeuhae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, AestheticPrototype disse:

Opa, por incrível que pareça, perna é meu ponto mais forte, Tanto de volume, quanto qualidade e densidade, a parte superior consegue ser pouco coisa relativamente menor aaehuaehuaeuhae

te entendo hahaha, pernas também são meu ponto forte, se assim tá bom pra ti, pau tora irmão.

Eu particularmente curto fazer pirâmide em agachamentos, começar com 20kg e ir subindo de 10 em 10 até 60 e finalizar com um bicep, como leg+cadeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

 

Isso é totalmente individual. O que eu aconselho você é ir se testando. Começa com um volume mínimo no qual você consiga ter progressão de carga, e vai aumentando o volume aos poucos. Quando você chegar num ponto onde a recuperação fica difícil, você volta um pouco. E depois que você se conhecer melhor, você começa a alternar ciclos de treinos com volume menor e intensidade (carga) maior (afinal você vai ter mais tempo de descanso intra-treino para usar cargas maiores), com ciclos de treinos com volume no talo.

 

 

Não precisa mudar. Tá bom assim. Vale mais você fazer um exercício bem feito para cada grupamento muscular, do que dois exercícios idênticos para somente um grupamento.

Obrigado irmão, questão minha, o ponto mais fraco é os braços, não entendo o por que, tenho muita força, minha dorsal(considerando como um todo) e região clavicular/peitoral, são muito bem desenvolvidos, assim como ombro, meu ponto fraco mesmo é biceps e triceps, ja testei tudo quanto é tecnica, mas eles não saem ahueahuehueahue, treino passado tava fazendo 3 triceps e 2 biceps após finalizar treino A e b Consecutivos, deu uma melhorada, mas não "aquela coisa" tlgd, eu sempre prezo execução em qualquer exercicio, e a respeito da força por exemplo, faço rosca direta com 25 a 30kgs(12,5 cada lado ou 15 cada lado), alternada com 15/15, óbvio, pra mim isso é bastante coisa tlgd(mesmo q eu sei q mt gente pega bem mais, mas boto pra moer com os pesos ae), usando execução correta, mas por exemplo, falando mais formalmente, meu braço de lado é relativamente grande, biceps tem um pico interessante tbm, mas olhando de frente fica bem mais "desproporcional" ao resto do físico, se é que me entende aueahueauhe, por isso que ta ficando louco;

 

Louco no sentido que ja tentei colocar técnicas diferentes pra k7, volume/intensidade/treino de força/periodização/drop-set/bi-set/piramide crescente/decrescente/Sub-Maxima,fazer treino agonista e antagonista, etc..... mas parece que nada funciona, agr costas/ombro/peito/perna falando no geral, só de relar na maquina ja cresce kkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, anjosgotoglory disse:

te entendo hahaha, pernas também são meu ponto forte, se assim tá bom pra ti, pau tora irmão.

Eu particularmente curto fazer pirâmide em agachamentos, começar com 20kg e ir subindo de 10 em 10 até 60 e finalizar com um bicep, como leg+cadeira.

Pra perna, quanto mais volume pra mim, melhor funciona huaehuhueahuea, pra tu ter noção, eu tbm faço piramide no agachamento, só que começo com 35kg e termino em 60 tbm kd lado, mas quando realizei treino de força, fazia a primeira série já com 50kg cada lado e terminava em 70, no Leg press 45 mesmo, geralmente costumo colocar 160-190kg cada lado aheauheahue, as maquinas de posterior na minha acad, nem se fala então, praticamente falta peso nelas huasuhsahussa

Editado por AestheticPrototype
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, AestheticPrototype disse:

meu ponto fraco mesmo é biceps e triceps

 

Se eu quisesse apelar pra evoluir esses grupos a qualquer custo, eu faria o básico que eu faço quando tenho um grupo como prioridade. Treina eles 3x por semana, e por primeiro no treino. Segunda supino fechado, sem firula, básico, pesado. Quarta triceps pulley, mesma história. Sexta tríceps testa. Bíceps mesma coisa. Terça chin-up focado em bíceps (pegada fechada e range of motion limitado ao bíceps, dorsal não precisa ter amplitude completa). Quinta rosca martelo. Sábado rosca direta. É o que eu faria. Não precisa de técnica nenhuma. Só um 3x8 ou 4x6 basicão, com pelo menos 2 a 3 mins de descanso entre cada série. Progressão de carga e é isso.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...