Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a quantidade de carboidrato por refeição?


Porschera

Posts Recomendados

Boa tarde, não entendo muito de nutrição, mas queria saber qual a quantidade média de carboidratos por refeição para não elevar muito a minha glicemia.

Atualmente estou consumindo 35g de carboidrato por refeição. É um valor ideal?

 

 

Opa, esqueci de avisar: eu tenho 85kg e 1,80m. Acho que isso pode fazer diferença.

Editado por Porschera
Errei a pergunta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Porschera mudou o título para Qual a quantidade de carboidrato por refeição?

Publicidade

Não entendi a preocupação com a glicemia, ela aumenta proporcional ao que entra de substrato, o próprio metabolismo faz essa regulação. A não ser que você seja diabético, aí é outra história.

 

Não existe um ideal de carboidrato em cada refeição, isso varia muito. Quanto precisa comer no dia todo? qual horário sente mais fome? treina qual horário? se dá melhor treinando após refeição com alto carbo ou não? como é sua sensibilidade à insulina?

 

Mande proteína e fibras junto que sua glicemia vai elevar bem mais lentamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não importa pra emagrecer isso, déficit calórico que importa.

 

300g de carbo numa ref. ou 3x 100g de carbo em 3 ref. tem o mesmo resultado.

 

Atenha-se ao todo da dieta, fracionamento serve para dar conforto estomacal no bulking e evitar muitas horas sem comer devido a fome no cutting. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este link te ajudara... è uma calculadora de macro nutrientes, nela conseguira ver a quantidade de carbo, proteina e gordura por refeição e da para personalizar a quantida de refeiçoes.

 

https://www.hipertrofia.org/blog/2019/04/29/calculadora-de-macros/#results

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...