Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Treino de abdominal, Bf: 8%

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal, gostaria de tirar umas dúvidas aqui... Meu Bf é de 8% mas meu abdômen não é definido, porque ele não são? Outra coisa vocês poderiam me passar um treino para definir? Com foco na parte de baixo.

Estava fazendo um "bulking"(sem dieta prescrita), e ganhei 10 kilo sem aumentar o Bf(não passou de 9) mas ele mesmo assim não defini.

Ajudem pls, obrigado!

Dados: 1,85cm

68,2kg

Bíceps:33

Cintura :73

16 anos

Editado por Visitante (veja o histórico de edições)

Postado

Para ter definição você precisa ter musculatura, pelo peso e altura você tem órgãos, ossos, cabelo e pele, apenas. Faça um treino de hipertrofia, lembrando que o que define é dieta. 

Continue nesse bulking por um bom tempo que vai dar bom, mas pera aí, você tinha 58kg com 1,85? WTF

Abs dsdn.

Postado
12 minutos atrás, Bruuninho disse:

Para ter definição você precisa ter musculatura, pelo peso e altura você tem órgãos, ossos, cabelo e pele, apenas. Faça um treino de hipertrofia, lembrando que o que define é dieta. 

Continue nesse bulking por um bom tempo que vai dar bom, mas pera aí, você tinha 58kg com 1,85? WTF

Abs dsdn.

Eu tinha 60kg( pior q o esqueleto de he-man) ai fiquei com 70kg, porém aqui em Pe as academia fecharam e eu perdi 2 kilos.

Faço o abdominal tradicional mesmo? Aquele app "barriga tanquinho em 30 dias funciona?

Postado

Abdomen definido = pouca gordura + massa muscular (abdominais hipertrofiados). Se falta um dos dois, não há definição.

Outra coisa: não existe "foco na parte de baixo". O reto abdominal é um único músculo, e gordura se ganha ou se perde como um todo, não de forma localizada.

Postado
1 minuto atrás, Alex Ruiz disse:

Abdomen definido = pouca gordura + massa muscular (abdominais hipertrofiados). Se falta um dos dois, não há definição.

Outra coisa: não existe "foco na parte de baixo". O reto abdominal é um único músculo, e gordura se ganha ou se perde como um todo, não de forma localizada.

Acho que entendi, devo fazer só abdominal tradicional então?

Postado
2 minutos atrás, Gildasio disse:

Acho que entendi, devo fazer só abdominal tradicional então?

Pode variar cara, mas o básico funciona. 2 ou 3 vezes por semana, 4 a 6 séries. Independente do exercício, o importante é executar bem, ter consciência muscular, sentir que quem tá trabalhando são os abdominais, e não costas ou pernas embalando.

Postado

Se não está aparecendo com 8% é falta de MM, o que é possível, pelo seu peso e altura.

Pra ABD naum precisa nada de outro mundo, um tipo de crunch e um tipo de elevação de pernas/joelhos já é mais do que suficiente.

Os básicos pesados já hipertrofiam bastante o core, adicione algum isolador e tá ótimo.

Postado

Com 185 com que peso mais ou menos eu ficaria com um shape legal

Obrigado pela ajuda galera

Postado
1 minuto atrás, Gildasio disse:

Com 185 com que peso mais ou menos eu ficaria com um shape legal

Obrigado pela ajuda galera

Esquece a balança meu velho. Não existe tal peso pra tal altura. Espelho e composição corporal falam mais que a balança. Não adianta um cara da tua altura pesar 95kg e parecer roliço.

Postado

Entendi pessoal, muito obrigado pelas respostas,Quando a academia voltar vai ser vapo kkk tmj

Editado por Visitante (veja o histórico de edições)

Postado
52 minutos atrás, Gildasio disse:

Entendi pessoal, muito obrigado pelas respostas,Quando a academia voltar vai ser vapo kkk tmj

Já começou errado, se na sua casa tem um chão, sacolas e garrafa pet vazia eu lhe garanto que você consegue fazer um treino completíssimo e as vezes até melhor do que o treino na academia. Vai ficar parado até a academia abrir? treine em casa enquanto não pode ir pra gym.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.