Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estradiol na casa do caralho


Posts Recomendados

Pessoal fiz um exame recetnemente de Testo e Estradiol, estou fazendo um ciclo de cipionato 400mg semana (subdosada por sinal) minnha testo livre bateu 1400, porem meu fiquei muito surpreso com meu estradiol que bateu 158,3 pg/ml. estou tomando 1mg ds2n mas acho q nao ta adiantando de nada, gostaria de sugestões e saber se ja nao é hora de entrar com um tamoxifeno, estou na 7semana de ciclo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador

Calma lá amigo, vamos por partes.
A testo TOTAL bateu quanto no exame?
Esses 400mg, você está aplicando quantos mg a cada quantos dias?
A testo livre, bateu exatos 1400 ou "SUPERIOR a 1400"?
Quantos dias depois da última aplicação realizada você colheu o sangue?

O mais importante de tudo... Está com quais colaterais de estradiol alto?

 

Responda isso para podermos traçar um norte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, MBD disse:

Calma lá amigo, vamos por partes.
A testo TOTAL bateu quanto no exame?
Esses 400mg, você está aplicando quantos mg a cada quantos dias?
A testo livre, bateu exatos 1400 ou "SUPERIOR a 1400"?
Quantos dias depois da última aplicação realizada você colheu o sangue?

O mais importante de tudo... Está com quais colaterais de estradiol alto?

 

Responda isso para podermos traçar um norte.

Estou tomando 200mg segunda e quinta, a testo total bateu 1400, colhi sangue um dia antes da última aplicação. Estou com muita espinha e sensibilidade no mamilo, já to sentindo "empedrar"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, FabioSntos disse:

Estou tomando 200mg segunda e quinta, a testo total bateu 1400, colhi sangue um dia antes da última aplicação. Estou com muita espinha e sensibilidade no mamilo, já to sentindo "empedrar"

espinhas nas costas e peito ou só no rosto?

o amigo fez esse ciclo por conta própria né ?( sem consultar algum médico ?)

 

quanto as espinhas, para amenizar recomendo lavar com sabonete de enxofre , ao menos uma vez ao dia quando for tomar banho , suplementar com zinco 10mg  e tentar manter uma dieta o mais limpa possível , claro que só isso não vai curar tuas espinhas , mas vai te quebrar um galho legal .

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, FabioSntos disse:

Estou tomando 200mg segunda e quinta, a testo total bateu 1400, colhi sangue um dia antes da última aplicação. Estou com muita espinha e sensibilidade no mamilo, já to sentindo "empedrar"

Dá uma olhada nos tópicos do @Stein e do @cassioramos.cr sobre como proceder com IA e SERMS nesses casos. Só não te esquece que a aromatização é um processo natural, não fico muito surpreso que com esse teu valor suprafisiológico de testosterona total, teu estradiol esteja assim...aliás, seria bizarro se estivesse com o E2 em 25pg/ml com 1400ng/dL de TT. Claro que tu não vai deixar se instalar uma ginecomastia, mas só pra tu saber que qualquer valor acima da fisiologia humana, a tendência é ocorrer maior taxa de conversão para outro hormônio. É como dizem: "tu mexe num hormônio, desregula outro".

 

A acne é uma doença de curso genético, a gravidade dela também tem influência de herança genética... porém ela também é hormônio-dependente. Quanto mais tu jogar gasolina no fogo, maior será a fogueira. No teu caso é provável que a ação androgênica seja a maior responsável pelo teu agravamento do teu quadro (testosterona e DHT aumentam o tamanho das glândulas sebáceas). se for acne grau II dá pra tratar com maior facilidade, só não estourar as papulas e pustulas e nem ficar tocando nas lesões, senão corre o risco de piorar. Se for acne grau III, vai ter que reduzir a dosagem e procurar um dermatogista e abrir o jogo sobre os AAS. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, matheuskr disse:

Dá uma olhada nos tópicos do @Stein e do @cassioramos.cr sobre como proceder com IA e SERMS nesses casos. Só não te esquece que a aromatização é um processo natural, não fico muito surpreso que com esse teu valor suprafisiológico de testosterona total, teu estradiol esteja assim...aliás, seria bizarro se estivesse com o E2 em 25pg/ml com 1400ng/dL de TT. Claro que tu não vai deixar se instalar uma ginecomastia, mas só pra tu saber que qualquer valor acima da fisiologia humana, a tendência é ocorrer maior taxa de conversão para outro hormônio. É como dizem: "tu mexe num hormônio, desregula outro".

 

A acne é uma doença de curso genético, a gravidade dela também tem influência de herança genética... porém ela também é hormônio-dependente. Quanto mais tu jogar gasolina no fogo, maior será a fogueira. No teu caso é provável que a ação androgênica seja a maior responsável pelo teu agravamento do teu quadro (testosterona e DHT aumentam o tamanho das glândulas sebáceas). se for acne grau II dá pra tratar com maior facilidade, só não estourar as papulas e pustulas e nem ficar tocando nas lesões, senão corre o risco de piorar. Se for acne grau III, vai ter que reduzir a dosagem e procurar um dermatogista e abrir o jogo sobre os AAS. 

Meu maior problema nem é a acne, é mais a sensibilidade no peito, medo de vir uma gineco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, FabioSntos disse:

Meu maior problema nem é a acne, é mais a sensibilidade no peito, medo de vir uma gineco

melhor remediar então de uma vez se tu não pode consultar um médico no momento, já que tu disse que está com alterações palpáveis no tecido mamário. esse é um dos lados negativos dos AAS, não tem como só colher benefícios o tempo todo, ainda mais com dosagens maiores...já que está no início pelo o que tu relatou, a chance de tu responder ao medicamento é maior, porque depois que surge fibrose é um pé no saco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Bom... sobre a testo, acho meio difícil ela bater cravado 1400 ng/dL no exame. Possivelmente, esse é o limite que o método utilizado para análise chega. Acima disso, só se diluísse a amostra. Mas independente de qualquer coisa, precisamos avaliar os sintomas e, nesse caso, temos sensibilidade no mamilo e acne. O primeiro deve estar acontecendo justamente pela aromatização. O segundo, mais provavelmente pelo aumento da presença de andrógenos (a testosterona em si e o DHT, seu derivado). No primeiro caso, entrar com anastro (possivelmente, 0,5mg/dia e vai ajustando a dose conforme feeling/exames) e tamoxifeno (20 a 40mg/dia e diminui a dosagem depois que sair a sensibilidade). Anastro apenas para ter um melhor controle (enzima aromatase) e o tamoxifeno para agir direto na causa do problema (estradiol -> receptor). Já no segundo caso, ainda mais por nem ser o problema que mais te aflige, inicialmente, eu optaria por tratamento tópico, como sabonetes e cremes para acne. Pesquise sobre ácido salicílico. Quanto menos coisas usar, melhor. Tanto que você também pode considerar reduzir a dosagem da testo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...