Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Uso de antidepressivos atrapalha hipertrofia?


nina_123

Posts Recomendados

Publicidade

Eu já tomei por um tempo e não achei que houve alguma interferência. Mas também nunca nem me passou pela cabeça que poderia haver e em razão disso nunca perguntei sobre essa questão para o meu psiquiatra ou nutricionista. De qualquer forma se alguém com maior competência tiver alguma consideração eu também fiquei curioso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, augustospaulo disse:

Eu já tomei por um tempo e não achei que houve alguma interferência. Mas também nunca nem me passou pela cabeça que poderia haver e em razão disso nunca perguntei sobre essa questão para o meu psiquiatra ou nutricionista. De qualquer forma se alguém com maior competência tiver alguma consideração eu também fiquei curioso.

 

Atrapalha o rendimento de algumas pessoas, por causar astenia. Há possibilidade de isso não acontecer com todos e ainda há possibilidade de alguns efeitos colaterais abrandarem com o uso contínuo...geralmente o sono/indisposição diminuem até com o uso de medicamentos que não tratam depressão (benzodiazepinicos - rivotril, valium, frontal, ativan) porque o organismo cria tolerância.

 

Hormonalmente falando e atrapalhar o teu metabolismo em termos de queima de gordura/sintese de massa magra, acredito, porém não tenho certeza absoluta, que não hajam quaisquer implicações relavantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, nina_123 disse:

Faço uso de antidepressivos e li algumas pesquisas que dizem que atrapalha a hipertrofia e outras dizem que não.
Gostaria de saber sobre a experiência de outras pessoas. 

É bem relativo e acho difícil encontrar a resposta nestes estudos, já que pelo simples fato de a pessoa usar um anto depressivo é sinal de algum distúrbio o mínimo que seja ( exemplo de ansiedade a síndrome do pânico) e querendo ou não ao meu ver são pessoas pré dispostas a algum tipo de intolerância a endorfina talvez pelo hipotálamo estar saturado por outros hormônios, havendo ainda em alguns casos a tendência do indivíduo a ser muito sujestivo ( leu que atrapalha, nem sabe se é verdade mas já acredita e se convence ).

 

@matheuskr Acha que faz algum sentido? Digo isso mais pelo empirismo mesmo por conhecer algumas mulheres que fazem isso e que não sustentam por muito tempo estilo de vida saudável, não cheguei a ler a respeito mas achei bem interessante a questão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, SGT é Pedra! disse:

É bem relativo e acho difícil encontrar a resposta nestes estudos, já que pelo simples fato de a pessoa usar um anto depressivo é sinal de algum distúrbio o mínimo que seja ( exemplo de ansiedade a síndrome do pânico) e querendo ou não ao meu ver são pessoas pré dispostas a algum tipo de intolerância a endorfina talvez pelo hipotálamo estar saturado por outros hormônios, havendo ainda em alguns casos a tendência do indivíduo a ser muito sujestivo ( leu que atrapalha, nem sabe se é verdade mas já acredita e se convence ).

 

@matheuskr Acha que faz algum sentido? Digo isso mais pelo empirismo mesmo por conhecer algumas mulheres que fazem isso e que não sustentam por muito tempo estilo de vida saudável, não cheguei a ler a respeito mas achei bem interessante a questão

Exatamente! Eu uso a medicação há alguns anos, e isso nunca fui algo que eu parei para pensar.  Há um ano quando intensifiquei a planilha de treino comecei a pensar nesse assunto... Exatamente nesse efeito colateral citado pelo amigo, (astenia) ... Eu treino normalmente, mas me pergunto qual seriam as diferenças sem a medicação. 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 27/02/2021 em 14:36, nina_123 disse:

Faço uso de antidepressivos e li algumas pesquisas que dizem que atrapalha a hipertrofia e outras dizem que não.
Gostaria de saber sobre a experiência de outras pessoas. 

Também tô pesquisando sobre isso, tu pode dizer quais artigos à esse respeito que tu leu, Nina?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/08/2022 em 04:02, Carlos Baltar disse:

Também tô pesquisando sobre isso, tu pode dizer quais artigos à esse respeito que tu leu, Nina?

Ela postou isso há um ano e meio e faz mais de 1 ano que ela não visita o fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...