Ir para conteúdo

PROJETINHO #NÃOVAITERPROJETINHO

Zyzzfodase

Posts Recomendados

Postado
2 horas atrás, SaBiih disse:

Experiência própria....naum tente acelerar o processo, faça um déficit pequeno ou essas jacadas ficam frequentes e quanto mais vc faz esses dias do lixo, mais difícil psicologicamente é ficar sem.

Sempre que eu tento aumentar o déficit acima das 500 kcals, é questão de dias pra eu jacar na dieta. Se eu mantenho um déficit pequeno (200-300 kcals), naum sinto vontade nenhuma de furar a dieta.

As vezes, manter um déficit menor pode te fazer chegar no seu objetivo ainda mais cedo, já que uma jacada gigante pode anular uns bons dias de um déficit maior.

Não entre no cutting com a mentalidade de "preciso terminar logo", aproveite o processo e faça ele da forma menos agressiva/mais prazerosa possível.

De nada adianta apressar, passar fome o dia inteiro, treinar mal e ainda prejudicar todos os aspectos do seu dia a dia.

Pior que nem é fome ou déficit exagerado, tlgd. É algo emocional mesmo. 

Chega no sábado e domingo e eu fico em casa sozinho aí a deprê bate e a única coisa que ajuda é pedir um lanche, aí fico feliz naquele momento, mas é um prazer momentâneo, tenho que pensar que colocar o corpo que eu quero me trará um prazer duradouro. 

Infelizmente minha academia não abre dia de domingo, senão eu colaria lá e eu me sentiria bem menos mal nos fins de semana. Tô pensando em comprar uma barra ou algo do tipo pra ocupar minha mente no domingo e progredir em algo. 

Esse sábado não fui porque dormi demais, é foda ter de acordar às 09 em pleno sábado, tentarei dormir mais cedo no outro. 

Postado

Supino

70kg - 8 rep com ajuda (cabia + umas 3~5) 
70 kg - 8 rep ajuda

62 kg - 8 rep solo

58 kg - 9 rep (1~2 reserva)

Paralelas 

6 rep (5 na vdd)

6 rep 

7 rep

Desenvolvimento halter

14 kg - 8 rep 

14 kg - 8 rep 

14 kg - 9 rep

Terminei com crossover + elevação lateral + tríceps corda + tríceps banco. 

Postado

Tá foda no supino, eu não consigo tirar a barra sozinho, aí peço ajuda pros caras só pra tirar, mas eles vão lá e ajudam nas reps, quando vou ver eles tão mandando uma remada. 

Não sei o quanto ele ajudou, se ele só colocou a mão levemente ou se ajudou muito, mas na excêntrica ele tava dando um leve leve (?). 

Tô pensando em tirar um dia pra abaixar o peso e focar na execução também. 

Um dia carga alta, outro foco na execução. 

Postado

Queria ver essa sua execução do supino, as cargas estão relativamente altas se comparada ao restante dos exercícios.

Postado
16 minutos atrás, Bruuninho disse:

Queria ver essa sua execução do supino, as cargas estão relativamente altas se comparada ao restante dos exercícios.

Em relação a quais?

Eu não sei como posso estar roubando nele, eu faço o setup que vi o Jeff Nippard ensinar. Eu seguro na barra e vou me empurrando pra "frente" com os pés no banco igual ele faz, assim eu deito com a certeza de que as escápulas tão retraídas, faço um arco com a lombar, que ele diz ser ok, e utilizo uma pegada mais aberta, que segundo ele diminui um pouco a amplitude mas gera mais força. 

Tipo a única coisa que eu não estou 100% ainda é a angulação do  ombro talvez, mas isso acho que não muda em nada no exercício, em si. 

Tipo, como eu poderia tá roubando no supino? Eu imagino que caso eu estivesse fazendo meia amplitude ou batendo ela no peito, mas eu faço a amplitude completa fazendo lockout dos cotovelos e deixo ela repousar levemente no peito - não tanto quanto eu deveria talvez. 

https://m.youtube.com/watch?v=vcBig73ojpE&t=640s

Postado

Eu acho que essa discrepância de força seja mais relacionada ao sistema neural. 

No agachamento por exemplo eu agacho com 80 kg totais e desço bem mais que 90°, mas fui fazer o leg a primeira vez há uma semanas e faço com 110 kg só. 

Tenho um amigo que agacha com 60 kg só e disse fazer o leg com 300 kg, aí fiquei tipo wtf. 

Postado
25 minutos atrás, Zyzzfodase disse:

Tenho um amigo que agacha com 60 kg só e disse fazer o leg com 300 kg, aí fiquei tipo wtf. 

Todos tem esses tipos de amigos KKKKKKKKKKKK

Eu sempre ignoro esse tipo de informação.

Quero ver ele por 300 e encostar o joelho no peito, a maioria n faz direito nem o leg press.

Postado
1 hora atrás, Zyzzfodase disse:

Pior que nem é fome ou déficit exagerado, tlgd. É algo emocional mesmo. 

Chega no sábado e domingo e eu fico em casa sozinho aí a deprê bate e a única coisa que ajuda é pedir um lanche, aí fico feliz naquele momento, mas é um prazer momentâneo, tenho que pensar que colocar o corpo que eu quero me trará um prazer duradouro. 

Infelizmente minha academia não abre dia de domingo, senão eu colaria lá e eu me sentiria bem menos mal nos fins de semana. Tô pensando em comprar uma barra ou algo do tipo pra ocupar minha mente no domingo e progredir em algo. 

Esse sábado não fui porque dormi demais, é foda ter de acordar às 09 em pleno sábado, tentarei dormir mais cedo no outro. 

Não é que não deve comer de fds, quando ficar entediado e meio sem saco.

Se for fazer isso, não fura durante a semana né.

Esses dias era quinta feira e voce tava mandando um lanche, ai não da po.

Igual eu falei, as vezes eu furo no sab e domingo tambem, mas mano eu evito ao MAXIMO, pra deixar apenas pro domingo a noite.

Compra uma bike e vai andar.

Postado
1 minuto atrás, Guimers disse:

Quero ver ele por 300 e encostar o joelho no peito, a maioria n faz direito nem o leg press.

Eu deixei de ir pra academia com alguns amigos por isso, ficavam enchendo o saco pra por mais peso e fazer o exercício de forma cagada igual a eles

Postado
1 minuto atrás, Guimers disse:

Tem isso tbm. kkkk

Eu até acredito que eles possam fazer, mas acho brasileiro mt bilutetéia, os caras ao invés de compararem carga no agacho, comparam no leg. kkkkkkk tipo qual a lógica. 

É igual nego comparando quantos pega em máquina, falando que zerou o pulley etc., e aí vai ver e nem consegue mandar umas barras ou remada. Os caras focam nos isoladores ao invés dos compostos, meio ilógico.

Postado
3 minutos atrás, gustavooliver71 disse:

Eu deixei de ir pra academia com alguns amigos por isso, ficavam enchendo o saco pra por mais peso e fazer o exercício de forma cagada igual a eles

Os meus com ctz iam foder o descanso, querendo descansar 40~60s só. Eu no supino to descansando 3 min, hoje msm descansei 4. desencanei disso de que descanso longo vai matar meus resultados. 

queria ter um irmão mais novo, ia por ele pra treinar cmg e ajudar ele e passar uns ensinamentos kkk

Postado
10 minutos atrás, gustavooliver71 disse:

Voce pode usar cargas e etc, mas a execução sempre tem que estar 99%, mas os caras n entedem.

9 minutos atrás, Zyzzfodase disse:

Tem isso tbm. kkkk

Eu até acredito que eles possam fazer, mas acho brasileiro mt bilutetéia, os caras ao invés de compararem carga no agacho, comparam no leg. kkkkkkk tipo qual a lógica. 

É igual nego comparando quantos pega em máquina, falando que zerou o pulley etc., e aí vai ver e nem consegue mandar umas barras ou remada. Os caras focam nos isoladores ao invés dos compostos, meio ilógico.

Mano, voce tem a linha de pensamento ideal, só precisa ter paciencia e dar tempo ao tempo. 

Mantem a dieta e o treino que o shape vai começar a encaixar, só demora um pouco pq natural é mais devagarzinho, mas da.

Postado
1 minuto atrás, Zyzzfodase disse:

Os meus com ctz iam foder o descanso, querendo descansar 40~60s só. Eu no supino to descansando 3 min, hoje msm descansei 4. desencanei disso de que descanso longo vai matar meus resultados. 

queria ter um irmão mais novo, ia por ele pra treinar cmg e ajudar ele e passar uns ensinamentos kkk

Passei uns 5 meses indo com eles, os caras faziam 3000 exercícios descansando 30s (pra tu ter ideia, faziam 3 variações IGUAIS pra triceps, triceps pulley, pulley supinado, corda). Meti o pé enquanto era tempo e agr tou treinando junto com pessoas sensatas 

Postado
3 minutos atrás, Guimers disse:

Voce pode usar cargas e etc, mas a execução sempre tem que estar 99%, mas os caras n entedem.

Mano, voce tem a linha de pensamento ideal, só precisa ter paciencia e dar tempo ao tempo. 

Mantem a dieta e o treino que o shape vai começar a encaixar, só demora um pouco pq natural é mais devagarzinho, mas da.

Eu deveria gravar pra postar aqui o grande supino deles, mas seria errado kkkkk. Se duvidar os caras tavam usando até os músculos da face pra ajudar a levantar o peso, era engraçado dmais

Postado
2 minutos atrás, Guimers disse:

O foda é que sou muito bitolado, às vezes fico me comparando com outras pessoas que tem evoluções mais rápidas ou irreais; ligo pra comentário alheio; olho no espelho me sinto bem, mas horas depois já vejo outra coisa e já me sinto mt magro, gordo etc; não vejo evolução nenhuma e por aí vai.

Uma coisa que me ajudou recentemente foi passar a ver mais vídeos desse Jeff Nippard, ele se diz natural, e o estilo de treino dele é inspirador, ele foca em ficar mais forte, treina low rep 3~5, descansos longos, supina estilo powerlifter, ou seja, desmente vários mitos e faz tudo contrário ao que o pessoal prega aqui. E natural ou não, o shape dele é acima da média. 

Certas coisas q eu fazia com medo, vi que ele e muitos fazem e dá bom, aí consigo confiar mais no processo. 

Postado

O foda é que sou muito bitolado, às vezes fico me comparando com outras pessoas que tem evoluções mais rápidas ou irreais; ligo pra comentário alheio; olho no espelho me sinto bem, mas horas depois já vejo outra coisa e já me sinto mt magro, gordo etc; não vejo evolução nenhuma e por aí vai.

Uma coisa que me ajudou recentemente foi passar a ver mais vídeos desse Jeff Nippard, ele se diz natural, e o estilo de treino dele é inspirador, ele foca em ficar mais forte, treina low rep 3~5, descansos longos, supina estilo powerlifter, ou seja, desmente vários mitos e faz tudo contrário ao que o pessoal prega aqui. E natural ou não, o shape dele é acima da média. 

Certas coisas q eu fazia com medo, vi que ele e muitos fazem e dá bom, aí consigo confiar mais no processo. 

Tenho uns ebooks dele, só que esta em ingles, se quiser te mando.

Postado
6 minutos atrás, gustavooliver71 disse:

Passei uns 5 meses indo com eles, os caras faziam 3000 exercícios descansando 30s (pra tu ter ideia, faziam 3 variações IGUAIS pra triceps, triceps pulley, pulley supinado, corda). Meti o pé enquanto era tempo e agr tou treinando junto com pessoas sensatas 

eu era tão burro na primeira vez q pisei numa academia, q eu li que +12 reps. não gerava hipertrofia, aí chegava em 12 reps no exercício e eu parava mesmo aguentando mais kkkkkkk

"vou parar por aqui, se eu fizer mais não vai dar bom, catabolismo venceu".  

agora eu faço 15~20, vou até a falha. 

Postado

Esquece o mundo e foca em vc, se comparar com os outros sempre vai te deixar mal (em qualquer ambiente). Por muito tempo fiquei me comparando com colegas da faculdade, etc e so ficava pra baixo. Dps q parei de ficar noiado em rede social vendo a vida perfeita dos outros e tal, me sinto bem mais feliz. Tenta tbm ficar próximo de pessoas q te motivem, dia desses ouvi um cara da academia dizer q eu tava ficando fortinho e isso me deu um animo (apesar de eu saber q num to fortinho, to é gordo :( )

Postado
2 minutos atrás, Guimers disse:

Tenho uns ebooks dele, só que esta em ingles, se quiser te mando.

pior q eu ja tenho tbm, acho q todos. kkk

body recompostion, costas, ombro, peito, pescoço, fullbody.. só não tenho o de perna, se tiver eu aceito.

inclusive to pensando em começar o de peito dele de 8 semanas, parece bem bom, única coisa ruim éq não tem elástico na minha academia pras flexões q ele passa.

Postado

Eu disse em relação ao desenvolvimento, os demais parecem estar no padrão. Se tá tudo ok não tem erro, é só seguir em frente.

Teu problema com essas jacadas é ansiedade, apenas motivação não será o suficiente para segurar esses furos, você vai ter que preencher esse tempo livre. Sempre recomendo a galera a praticar lutas ou algum outro esporte, veja um que você curte e faça o teste.

Postado
Em 05/07/2021 em 21:43, Bruuninho disse:

Eu disse em relação ao desenvolvimento, os demais parecem estar no padrão. Se tá tudo ok não tem erro, é só seguir em frente.

Teu problema com essas jacadas é ansiedade, apenas motivação não será o suficiente para segurar esses furos, você vai ter que preencher esse tempo livre. Sempre recomendo a galera a praticar lutas ou algum outro esporte, veja um que você curte e faça o teste.

mas é 14-14 kg pô, 14 kg cada halter. kkkk

tu achou q era 7?

Postado

Barra fixa - 2 min. e 30s de descanso

3,5 rep (sim, tô contando até meia rep., daqui uns dias você vão ver até dízima periódica)
3 rep 
3 rep

2 reps

3 reps. seguidas (1-1-1)

Remada Curvada 

50 kg - 8 rep
50 kg - 10 rep 
50 kg - 9 rep

3x pulldown (peso inexplicável)

3x serrote (16 - 20 - 20 kg)

2x remada baixa 

14 sets totais

Encolhimento Halter

20-20 kg - 15 reps easy
22-22 kg  - 8 ou 10 perdi a conta
22-22 kg - 12 reps

Crucifixo Inverso 3x - no peckdeck

Elevação posterior ombro 3x 

Rosca barra de 10 kg

7-7kg - 13 rep 
8-8 - 8 rep 
9-9 kg - 8 rep

3x Rosca martelo - com inclinação do banco pra variar o ângulo

4x Rosca scott máquina - Falha 

Eu levei 1h e 20 min. fazendo esse treino, tem problema @Guimers @Pimpolhoman? kkkk

Foram 14 sets pra costas + 6 posterior + 2 traps + 10 bíceps. 

Lendo o livro do Vitor Bizzo, ele diz que não, que desde que vc tenha tempo livre suficiente, é até melhor. Eu poderia levar menos, mas aí teria de diminuir o descanso entre as séries ou diminuir o volume, eu descansei 3 pros compostos e 1~2 min. pros isoladores, dependendo de qual fosse.

Postado

Hoje acordei e tô pesando 78 kg em jejum. Basicamente -4,5 kg. 

Medi o abdomen e deu aparentemente 84, mas não confio muito na minha medição. -5 cm de abdomen, se estiver certo.

Espero não ter perdido massa! Minha cintura é muito lixo, pqp.  Vou ver na consulta fim do mês, se eu tiver com uns 14% até lá e o cutting tiver indo bem, eu vejo se entro com uma iombina pra perder esse culote e gordura abdominal chata. 

Postado
1 hora atrás, Zyzzfodase disse:

3,5 rep (sim, tô contando até meia rep., daqui uns dias você vão ver até dízima periódica)
3 rep 
3 rep

2 reps

3 reps. seguidas (1-1-1)

Remada Curvada 

50 kg - 8 rep
50 kg - 10 rep 
50 kg - 9 rep

2x remada baixa 

14 sets totais

Encolhimento Halter

20-20 kg - 15 reps easy
22-22 kg - 12 reps

Rosca barra de 10 kg

7-7kg - 13 rep 
8-8 - 8 rep 
9-9 kg - 8 rep

Eu levei 1h e 20 min. fazendo esse treino, tem problema @Guimers @Pimpolhoman? kkkk

Lendo o livro do Vitor Bizzo, ele diz que não, que desde que vc tenha tempo livre suficiente, é até melhor. Eu poderia levar menos, mas aí teria de diminuir o descanso entre as séries ou diminuir o volume, eu descansei 3 pros compostos e 1~2 min. pros isoladores, dependendo de qual fosse.

Tranquilo mano. Tendo tempo pra treinar, pode manter

Postado
2 horas atrás, Zyzzfodase disse:

3 rep 
3 rep

2 reps

3 reps. seguidas (1-1-1)

Remada Curvada 

50 kg - 8 rep
50 kg - 10 rep 
50 kg - 9 rep

2x remada baixa 

14 sets totais

Encolhimento Halter

20-20 kg - 15 reps easy
22-22 kg - 12 reps

Rosca barra de 10 kg

7-7kg - 13 rep 
8-8 - 8 rep 
9-9 kg - 8 rep

Conforme o pimpolho disse, não tem problema não, contando que tenha tempo pra isso.

Eu mesmo uso bisets, trisets as vezes porque o tempo aperta.

2 horas atrás, Zyzzfodase disse:

Hoje acordei e tô pesando 78 kg em jejum. Basicamente -4,5 kg. 

Medi o abdomen e deu aparentemente 84, mas não confio muito na minha medição. -5 cm de abdomen, se estiver certo.

Espero não ter perdido massa! Minha cintura é muito lixo, pqp.  Vou ver na consulta fim do mês, se eu tiver com uns 14% até lá e o cutting tiver indo bem, eu vejo se entro com uma iombina pra perder esse culote e gordura abdominal chata. 

Detalhe, se o seu nutricionista mandar usar a ioimbina voce usa, se ele não mandar voce não usa.

Perca de massa é um processo demorado, fica deboa que se voce treina pesado e come certo não perde nao, perde medida, mas geralmente é gordura ou retenção e o fisico fica bem mais denso e parece maior.

Postado

Supino 

30-30 kg - 5 rep 

30-30 kg - 5 rep 

28-28 kg - 8 rep (quase falha)

Inclinado  halter

14-14 kg - 12 rep 

16-16 kg - 12 rep (quase falho)

16-16 kg - 8 rep

3x - Bayesian Cable Fly

(Crossover sentado no banco, com pegada diferente).

Perdi a porra das anotações do resto do treino. 

Desenvolvimento halter 

14 kg e depois subi pra 16 kg. 

Terminei com 5x elevação lateral, supino fechado, tríceps corda e tríceps barra. 

Falei que não ia jacar, ontem e hoje pediram pizza aqui pqp. Comi 4 pedaços ontem e  hoje, além de pudim e Coca Cola. 

Mas foda-se, o foco vou manter, o treino já tá ajeitado, a força aumentando, peso diminuindo. Agora só acertar na parte da alimentação. 

Postado

Hoje pra variar fugi da dieta, não tinha nada pra comer no almoço e eu tava com fome querendo ir na academia, aí comi uns pão doce com queijo e café adoçado com leite. 

Continuei meio com fome e até desisti de ir... Mas fui, às 20h, sem ter sequer almoçado, e o treino rendeu.

Tô pesando 78 kg em jejum e já agachando com 80 kg, tô bem então, só subindo carga.

Agacho - 3 min descanso 

80 kg - 5 rep 
80 kg - 6 rep 
80 kg - 5,5 rep (sexta não saiu)

RDL

30 kg - 10 rep
40 kg - 6 rep
40 kg - 6 rep

Passada

8-8 kg - 12 passadas sei lá (ida e volta 2x no percurso que faço *ignorem isso*)

Bulgarian squat 

2x - 15 rep (falha, fiz as últimas me segurando)

Leg press 

50 kg - 18 rep
90 kg - 15 rep

90 kg - 12 rep

Mesa Flexora  

3x

Cadeira Flexora 

3x

Elevação Pélvica

2x

9 sets quads

11 sets posterior

A partir de semana que vem começarei a treinar panturrilha. 

Postado
1 hora atrás, Guimers disse:

TRavou ?

Travar do tipo falhar não, mas acho que eu vi que não ia dar aí só desci metade e subi rapidão, nem lembro kkkk

acho q dá pra chegar em 90~95 kg fácil até fim do ano, to louco pra voltar a comer na manutenção, pelo menos.

Postado

Ontem treinei perna.

Agacho subiu 1 rep, subi no leg e hoje +1 rep no supino. 

Agacho - 80 kg - 7 reps.

SUpino - 70 kg - 6 reps.

Treino durou 1h e 20 hoje, saí "esgotado", descansei 3~4 min pros compostos e 1~2 pros isoladores.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...