Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dúvida sobre ginecomastia e lipomastia

Posts Recomendados

Postado

Seguinte pessoal, tenho um problema no bico do meu peito que ele é simplesmente gordo, como se fosse uma gordura, se eu apertar não dói nem nada, parece que só tem ar dentro, quando eu tô com frio ele fica normal, é bizarro... já vi pessoas falando que é por causa do BF alto, mas antes eu tinha 49kg e já tinha isso, agora tô com 67kg, treinando a 1 ano e meio e continua, alguém tem ou já teve algo parecido, é só no mamilo mesmo. Tenho 18 anos, 67kg, 1.75

Postado
6 minutos atrás, Venic disse:

Seguinte pessoal, tenho um problema no bico do meu peito que ele é simplesmente gordo, como se fosse uma gordura, se eu apertar não dói nem nada, parece que só tem ar dentro, quando eu tô com frio ele fica normal, é bizarro... já vi pessoas falando que é por causa do BF alto, mas antes eu tinha 49kg e já tinha isso, agora tô com 67kg, treinando a 1 ano e meio e continua, alguém tem ou já teve algo parecido, é só no mamilo mesmo. Tenho 18 anos, 67kg, 1.75

Quando tu diz bico, tu diz areola ou mamilo? a areola dilata no calor,  enquanto o mamilo dilata no frio, normalmente se retrai no calor, isso é fisiológico. Mesma coisa o volume testicular, ele se altera em resposta a mudança de temperaturas, por causa do musculo cremaster.

Não deve ser ginecomastia, acho improvável. Lipomastia é mais evidente quando a pessoa tem gordura em outras regiões também, quando ela ganha gordura distribuida. Sem foto é complicado de sequer tentar dar um parecer, vou ficar falando "eu acho, eu acho" e te preocupando a toa. O ideal é tu ir num médico e mostrar. As vezes nem os caras tem certeza absoluta e te pedem uma ultrassonografia de mamas, dai é mais fácil de ver o que se passa.

Hadoooouuuuken!

Postado
15 minutos atrás, Venic disse:

Cara, quando eu tive ginecomastia + lipomastia, o Dr falou que a lipomastia não tem como tirar (exceto com cirurgia) mesmo emagrecendo o máximo que tu conseguir dependendo do nível. A ginecomastia só tirei com cirurgia pois já era algo que estava fixo há anos.

Editado por victorhn__ (veja o histórico de edições)

Postado

Cara, pelo seu peso e altura, creio que seu BF não esteja alto. Está alto quantos?

Eu já descartaria isso como causa. 

minha 5 RM

40-----------40 no supino sem ajudante

55-----------55 com ajudante

70-----------70 com dois ajudantes

70-----------100 com um ajudante na esquerda e dois na direita

0-------------200 com quatro ajudantes na direita e nenhum na esquerda

500---------500 supino com palmas com um guindaste cada lado

10------------10 supino sem barra de braços cruzados com dois ajudantes elevando as anilhas

• 2 semanas depois...
Postado

Glândula é uma coisa, gordura outra assim como mamilo é diferente de areola. 

veja um video de gineco pura:

Postado

A única forma de chegar ao diagnóstico de lipomastia ou ginecomastia, de forma precisa, é fazendo ultrassonografia das mamas.

Vá num endócrino e peça para ele te passar a requisição do exame.

Postado

Sim, para saber 100% vai no médico mas dificilmente a lipomastia vem sozinha, sempre vai ter um pequeno excesso de glândula e gineco não precisa doer, não sei da onde tiram isso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.