Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Estudo - Crucifixo com halteres e ativação do peitoral

Posts Recomendados

Postado
  • Este é um post popular.

Freqüentemente vemos fisiculturistas realizando uma amplitude limitada de movimento ao executar o crucifixo com halteres. Por que isso acontece?

Este estudo nos mostra que a ativação muscular em um crucifixo com halteres diminui significativamente quando os halteres estão no topo. Isso ocorre porque você obtém uma vantagem mecânica muito grande sobre os halteres e eles não estão mais forçando a ativação de seus peitorais.

No estudo, levantadores treinados executaram 6RM tanto do supino quanto do crucifixo. Na sexta repetição, os investigadores analisaram a ativação muscular tanto no início quanto no meio e no final do movimento. Tanto no supino quanto no crucifixo, tivemos ativações altas no início e no meio do movimento, porém somente o supino teve ativação alta na parte final.

Então, recomenda-se começar suas sessões de treinamento de peito com uma variação de supino, pois demandará mais do seu corpo. Em segundo lugar, se você fizer o crucifixo com halteres, não há necessidade de juntar os halteres completamente, tocando-os, na parte superior do movimento.

spacer.png

Fonte:

Solstad, T. E., Andersen, V., Shaw, M., Hoel, E. M., Vonheim, A., & Saeterbakken, A. H. (2020). A Comparison of Muscle Activation between Barbell Bench Press and Dumbbell Flyes in Resistance-Trained Males. Journal of Sports Science and Medicine, 19(4), 645-651.

Volg de stroom,
denk aan je droom

Postado

Fiz crucifixo hoje, tenho muita preguiça de levar o banco até o cross, ou me da nervoso ser interrompido se eu estiver fazendo lá, pelo menos crucifixo no banco ngm vai encher meu saco.

Banco + Halteres e ja era, afinal na oldschool ja faziam muito, e tambem acho que no cross o pessoal rouba muito com impulso do tronco.

Sobre a limitação de movimento, acredito que não tenha tanto impacto negativo parar o movimento 20% antes para manter a ativação, visto que é um isolador e voce ja deve ter MATADO o peitoral antes (como disse o texto). 

Postado
  • Autor
18 minutos atrás, Verdura disse:

Faz crossover e tá resolvido. E o legal que este movimento é o que tem maior amplitude e ativação do peitoral.

O foda de fazer no Cross é ocupar 2 espaços de exercício...

Pois é...Assim você está sob tensão o tempo todo. 😁

Volg de stroom,
denk aan je droom

Postado

Realmente... Sinto uma dificuldade maior quando para ao chegar um pouco antes da linha dos ombros.

Uma dúvida que eu tenho sobre a execução desse exercício é até onde descer o halter? Tenho flexibilidade o suficiente para descer além da linha do tronco porém já me falaram que poderia lesionar o ombro, o que seria melhor, parar na linha do tronco ou continuar?

5RM goals:

Supino (BP) - 9̶0̶k̶g̶ / 105kg

Agachamento (BS) - 1̶4̶0̶k̶g̶ / 165kg

Remada curvada (BOR) - 1̶4̶5̶k̶g̶ / 160kg

Stiff (RDL) - 1̶5̶5̶k̶g̶ / 195kg

Postado
1 hora atrás, Guilherme Emanoel disse:

Banco + Halteres e ja era, afinal na oldschool ja faziam muito, e tambem acho que no cross o pessoal rouba muito com impulso do tronco.

Concordo. Tem nego q treina abdominal fazendo cross...

12 minutos atrás, Thomas William disse:

Realmente... Sinto uma dificuldade maior quando para ao chegar um pouco antes da linha dos ombros.

Uma dúvida que eu tenho sobre a execução desse exercício é até onde descer o halter? Tenho flexibilidade o suficiente para descer além da linha do tronco porém já me falaram que poderia lesionar o ombro, o que seria melhor, parar na linha do tronco ou continuar?

O que eu faço é um bom aquecimento e alongamento antes. pego pouca carga, 5kg e a cada rep deixo alongar lá em baixo, depois vou subindo o peso. Assim como no supino, mantenha as escápulas sempre baixas e contraídas.

Postado

Muitos instrutores aparentemente pararam no tempo e continuam dizendo pra juntar os halteres no topo. Acho que até um leigo, por palpação, percebe que ao juntar os halteres no topo o musculo descansa. Cross over aqui é um equipamento disputado (fazem tudo la), me mantenho o mais longe possivel dele pra n ter stress kkk. O peck deck seria um bom substituto? Ao meu ver o movimento é parecido e a tensão, devido as polias, é constante

Editado por gustavooliver71 (veja o histórico de edições)

Postado
11 minutos atrás, gustavooliver71 disse:

Muitos instrutores aparentemente pararam no tempo e continuam dizendo pra juntar os halteres no topo. Acho que até um leigo, por palpação, percebe que ao juntar os halteres no topo o musculo descansa. Cross over aqui é um equipamento disputado (fazem tudo la), me mantenho o mais longe possivel dele pra n ter stress kkk. O peck deck seria um bom substituto? Ao meu ver o movimento é parecido e a tensão, devido as polias, é constante

No meu ver, é um otimo substituto sim, até prefiro contra o cross. 

'me mantenho o mais longe possivel dele pra n ter stress kkk' - 2 KKKK

Postado

Eu faço o crucifixo com halteres, faço a contração até aquele ponto onde ainda mantém a tenção. O que eu achei estranho foi que vi um vídeo acho que foi no canal da Max, onde o Paulo Muzy treina junto com o Gnomo, e pede pra ele contrair encostando um halter no outro e pra que ele segure uma folha sulfite entre os halteres. O Muzy é foda demais, manja de muita coisa, será que nessa questão ele pensa de outra forma? 

Editado por Igor__ (veja o histórico de edições)

Relato de BlastxCruise (nandrolona base + enan. testo) (c/ fotos):

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/242680-relato-blast-x-cruise

Postado
2 minutos atrás, Igor__ disse:

Eu faço o crucifixo com halteres, faço a contração até aquele ponto onde ainda mantém a tenção. O que eu achei estranho foi que vi um vídeo acho que foi no canal da Max, onde o Paulo Muzy treina junto com o Gnomo, e pede pra ele contrair encostando um halter no outro e pra que ele segure uma folha sulfite entre os halteres. O Muzy é foda demais, manja de muita coisa, será que nessa questão ele pensa de outra forma? 

Acredito que ele queria dizer é que pra mesmo nessa fase onde há queda de tensão, voce mentalmente contrair o peitoral e apertar os halteres pra manter alguma tensão. Mas seila, o muzy manja muito, mas acho que todo mundo trata ele como um Deus e o que diz como verdade absoluta.

Pra mim, fazer isso que ele diz não gera um stress no mesmo nivel que descer o halter e começar debaixo denovo, há sim um pico de contração e tensão muscular fazendo isso, mas será que não é mais facil manter a contração até antes do ponto max, voltar o halter pra baixo e começar denovo? 

Postado
  • Autor
9 minutos atrás, Igor__ disse:

Se lembre que o fazer o movimento final, você pode não estar solicitando tanto o peito mas está gastando energia (mais ou menos que a toa).

Eu gosto de fazer o pullover pro peito. Quase nunca vejo ninguém fazendo, mas eu gosto.

Volg de stroom,
denk aan je droom

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.