Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Compensa treinar hipertrofia em um turno e somente lev. de terra no outro?


Kaliel

Posts Recomendados

Estou cogitando em treinar levantamento terra para quem sabe cogitar competição, porém só treinaria ele no dia de costas e se fosse um treinamento muito desgastante poderia comprometer meu treino de costas. Seria válido cogitar em colocar o treino somente de terra em um turno contrário do treino normal de hipertrofia? Ou seria muito estímulo demais que no fim das contas não me acrescentaria em nada?
No caso eu estava pensando em algo como treinar peito meio dia e ir treinar as séries do terra(algo como no máximo umas 10 séries com 6 repetições) umas 19h/18h da noite.

Espero que a pergunta tenha ficado clara,  obrigado!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

é muito difícil querer competir em levantamento de peso treinando apenas um grande lift por força. 

uma coisa é você se especializar em terra e decidir competir apenas nele, porém precisa saber que seus competidores muito provavelmente estarão treinando por força em todos os outros grandes lifts - e isso vai dar pra eles uma vantagem geral de força, especialmente no deadlift que é o movimento mais amplo de músculos que existe. 

 

e outra coisa, não existe treino de deadlift com 10 séries de 6 repetições, especialmente se o seu objetivo for força. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, LucasLincoln disse:

é muito difícil querer competir em levantamento de peso treinando apenas um grande lift por força. 

uma coisa é você se especializar em terra e decidir competir apenas nele, porém precisa saber que seus competidores muito provavelmente estarão treinando por força em todos os outros grandes lifts - e isso vai dar pra eles uma vantagem geral de força, especialmente no deadlift que é o movimento mais amplo de músculos que existe. 

 

e outra coisa, não existe treino de deadlift com 10 séries de 6 repetições, especialmente se o seu objetivo for força. 

No caso foi um exemplo genérico de volume, e eu iria fazer mais pra ver, montei um programa de treinamento, o problema é mais o volume diário.

A meta que eu pretenderia bater seria 168kg no lev terra, peso 67kg, tenho 165cm de altura e 17 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, MBD disse:

Lembre-se que terra é um movimento majoritariamente de quadril, e não de costas.

 

E sim, é possível, e até melhor separar, se você tiver tempo e aporte calórico para tal.

No caso o exemplo ideal em um treino abc2
três vezes por semana, depois de dois treinos de peito e depois de um de costas, acha bom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...