Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jiu Jitsu todo dia + Musculação


DavidsonGBJJ

Posts Recomendados

175cm

70kg

edit: https://ibb.co/b2cVPZQ https://ibb.co/XJtTwS2 meu corpo atualmente

Então, eu treino jiu jitsu todo dia (seg a sab) às 17h, e meu foco é o jiu, mas quero um corpo bacana tbm, ganhar mais massa, e n ficar raquítico como sou atualmente, quero chegar aos 76kg esse ano (2021) com qualidade.

Qual divisão de treino vcs aconselham pra mim? Eu pretendo treinar de manhã, pra ter descanso pro jiu.

Full Body 3x ou:

A - Empurrar ---------------------- [força]
B - costas / trapézio / bíceps -- [hipertrofia]
C - Pernas completas ------------ [força/hipertrofia]
D - peito / ombros / tríceps ------ [hipertrofia]
E - Puxar -------------------------- [força]

 

Editado por DavidsonGBJJ
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Quantos dias você vai treinar musculação na semana?

Se lembre que, se quer ganhar peso com qualidade, como você chama, a dieta vai ser decisiva, mais até que o treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Torf disse:

Quantos dias você vai treinar musculação na semana?

Se lembre que, se quer ganhar peso com qualidade, como você chama, a dieta vai ser decisiva, mais até que o treino.

então, essa é a duvida se treino 5x ou faço um full body seg qua e sexta

a dieta vai estar alinhada, bem alinhada. só to com duvida na divisão de treino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, cjkaua disse:

Faço jiu jitsu (ou fazia antes da pandemia), é muito gasto calórico. Vai ter que comer bastante.

Tenho uma dúvida: por qual motivo chegar somente até 76kgs? Categoria?

sim, o limite da categoria é esse, eu nem sou alto nem to forte, sou mais fraco e menor da categoria que estou atualmente, e se eu descer me sinto desnutrido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, DavidsonGBJJ disse:

sim, o limite da categoria é esse, eu nem sou alto nem to forte, sou mais fraco e menor da categoria que estou atualmente, e se eu descer me sinto desnutrido.

Aí fica complicado. Você NUNCA fez nenhuma musculação? É realmente raquítico ou só não possui um "corpo bacana"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, cjkaua disse:

Aí fica complicado. Você NUNCA fez nenhuma musculação? É realmente raquítico ou só não possui um "corpo bacana"?

já fiz sim, era bem mais magro, fiz uns 6 meses de starting strength, ganhei 6kg, gostei, mas tava parado no jiu. n sou raquítico me subestimei kkkk, mas me acho magro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, DavidsonGBJJ disse:

então, essa é a duvida se treino 5x ou faço um full body seg qua e sexta

a dieta vai estar alinhada, bem alinhada. só to com duvida na divisão de treino

Mas aí é com você. Quer treinar 3 ou 5 vezes? Ambas as abordagens são eficientes. Se treinar 3 dias só, os treinos têm que ser mais compactos, mas no quesito resultado, creio, não muda muita coisa não.

 

Eu particularmente, quando treino 3 dias na semana eu treino FB. 4 dias me dou melhor com AB2X superior/inferior e quando treino 5 ou mais dias eu me dou melhor com ABC seqüencial.

 

O ideal mesmo seria você testar e ver qual rotina mais lhe agrada.

Editado por Torf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Torf disse:

Mas aí é com você. Quer treinar 3 ou 5 vezes? Ambas as abordagens são eficientes. Se treinar 3 dias só, os treinos têm que ser mais compactos, mas no quesito resultado, creio, não muda muita coisa não.

 

Eu particularmente, quando treino 3 dias na semana eu treino FB. 4 dias me dou melhor com AB2X superior/inferior e quando treino 5 ou mais dias eu me dou melhor com ABC seqüencial.

 

O ideal mesmo seria você testar e ver qual rotina mais lhe agrada.

entendi, acho que o FB vai me deixar mais cansado por ter muito composto no mesmo dia, vou testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...