Postado 23/12/2020 às 12:17 12/23, 2020 bom dia amigos recentemente, após um período de 3 meses longe dos ferros, voltei a treinar, e notei algumas diferenças no meu shape, sendo a principal delas uma gordura ao lado da barriga, um pouco acima das pernas, que vem me incomodado muito. é como se meu quadril ficasse mais largo que minha dorsal, comprometendo a estética. pergunta: consigo corrigir isso apenas treinando pesado e me atentando ao consumo de "besteiras" (chocolate, refrigerante, frituras), ou preciso fazer uma dieta mais regrada, adicionando aeróbios e treino específicos de abs? eu sou ectomorfo (apesar de saber que esses biotipos são apenas referências para ajudar iniciantes).
Postado 23/12/2020 às 12:19 12/23, 2020 Biotipos (ou somatotipos) sã irrelevantes. Para queimar gordura não tem segredo: basta comer menos calorias do que se gasta.
Postado 23/12/2020 às 12:36 12/23, 2020 Autor 15 minutos atrás, Torf disse: Biotipos (ou somatotipos) sã irrelevantes. Para queimar gordura não tem segredo: basta comer menos calorias do que se gasta. mas aí eu perderia parte da minha massa muscular, correto?
Postado 23/12/2020 às 12:39 12/23, 2020 Se quer secar essa banha que acumulou é fazer um déficit calórico e aeróbio. Pra manutenção da massa magra treine pesado e consuma proteínas de qualidade, no mínimo 2g/kg e não faça déficit tão grande logo de começo, vai diminuindo as calorias aos poucos.
Postado 23/12/2020 às 12:44 12/23, 2020 Se quer perder gordura vai perder massa muscular de qualquer jeito, o porém é quanto vai perder? por isso uma estratégia correta como os amigos já informaram olho acima vai ajudar.
Postado 23/12/2020 às 13:12 12/23, 2020 Cara sendo uma pessoa que acumula gordura com muita facilidade posso te falar algumas coisas que ja reparei em mim e nos meus amigos. Primeiro que pra gordura ter chegado nesse culote lateral, voce deve ter acumulado na frente do abdomem já, porque tenho varios amigos que bulkam e só possuem na frente, e eu tambem uns anos atras só possuia gordura na parte frontal do abs, depois que eu perdi a mão e engordei +10kgs, a qtde acumulada foi 80% direcionada pra essa região, e velho, pra sair isso dai agora é UMA BOSTA. Imagina que é uma região com baixa circulação, onde ja é DIFICIL acumular, e quando acumula, é SUPER dificil de retirar, sacou? O que eu posso te falar é, faça os cardios, fique em deficit, e mantenha isso o maximo que conseguir, e no futuro toma uma ioimbina pra ajudar na mobilização dessa região, e NUNCA mais deixe acumular ai. Outro ponto, consuma alimentos BONS, porque cheat meals podem ajudar a acumular gordura nessa região e retenção tambem (balestrim quem disse). Uns meses de cutting ai com calma conforme disseram acima deve ajudar bastante, e depois que cair pra uns 13 de bf, manda ioimbina pra ajudar nessa região.
Postado 23/12/2020 às 13:36 12/23, 2020 1 hora atrás, wsd- disse: mas aí eu perderia parte da minha massa muscular, correto? Sim. Mas se fizer direitinho, a perda será mínima.
Postado 23/12/2020 às 14:08 12/23, 2020 essa gordura só vai sair com déficit calórico não tem segredo nisso.
Postado 23/12/2020 às 14:13 12/23, 2020 1 hora atrás, wsd- disse: mas aí eu perderia parte da minha massa muscular, correto? Qualquer dieta hipocalórica perde massa muscular,mas se bater os macros minimiza. Continua com teus treinos e evita gastar calorias demais por causa do teu biotipo,que dependendo da situação isso pode fazer você perder muita massa muscular,então vai aos poucos e foca em treinos com mais carga e menos repetições,lembre que quanto mais você tiver massa muscular maior será a perda de gordura,então faz um dieta de perda de gordura mais lenta,para não ter um risco tão grande de perda de massa muscular,seu biotipo tem uma facilidade maior de anabolismo,então a probabilidade de você perder mais rápido e alta,mas o risco de perda muscular também é
Crie uma conta ou entre para comentar