Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Depressão - Meus sintomas - prestes a iniciar TRT (relato e acompanhamento)


Posts Recomendados

5 minutos atrás, Rebolin disse:

Vish chatão em man, troca o disco que arranhou...

 

Por que você não traz dados e informações para enriquecer o debate?

Tudo o que a gente pergunta ou contesta, você responde da mesma forma: "é a minha opinião".

Aí o conteúdo vai ficar raso mesmo... não tem muito pra desenvolver em achismos.

 

5 minutos atrás, Rebolin disse:

 

Agora tu deu uma bola fora, muita gente fica dependente sim de testosterona, como por exemplo pelo hipogonadismo ou por depêndencia psicológica.

 

Dependente é o diabético que morre se não tomar insulina.

O marombeiro que decide viver em cruise eterno não é dependente de nada.

Ele não precisa de testo alta pra viver. Ele ESCOLHEU isso. É questão de preferência, um estilo de vida.

Vamos partir do princípio que todo mundo aqui é adulto e responsável pelas próprias escolhas.

 

 

5 minutos atrás, Rebolin disse:

 

Já que tu é o fera deveria saber que não existe isso...

Tanto faz vc tomar 100mg de testo quando 1g de testo por semana que vai inibir a MESMA coisa seu eixo.

e também tanto faz vc usar 1 ano quanto 10 anos.

 

Fonte: Instituto Lugar de Fala

Olha aqui mais dois estudos que você não vai ler, porque acha que já sabe tudo o que precisa saber:

 

AQUI explica que doses mais altas suprimem o eixo mais rápido.

AQUI mostra que doses mais altas causam uma supressão mais intensa e demorada do eixo.

 

Isso tudo é muito bem documentado. É informação pública.

Fica difícil levar a sério quando você tenta contradizer essas informações básicas armado apenas com a sua opinião.

 

5 minutos atrás, Rebolin disse:

 

Já se nota que vc apenas sabe teoria... ou nem isso...

 

Pela prática eu sei que é desse jeito, agr por estudos pode ser diferente mas um não desmente o outro

 

É até engraçado, porque você não tá discutindo comigo.

Você tá discutindo com 70 anos de estudos farmacológicos sobre o efeito da testosterona exógena no corpo humano.

Você acha que tá refutando tudo o que se sabe sobre o assunto com a seguinte revelação:

 

"Pela prática, eu sei que é assim" - Rebolin, 19 anos

 

5 minutos atrás, Rebolin disse:

 

kkkkk me ajuda ai parceiro, ta pensando que é tudo fazer trt? trt é ultimo caso.

O da testo baixa dele pode ser também pelo uso de antidepressivos que ele usa que estão subindo a prolactina e o e2 e inibindo a testo dele.

Se esse for o caso cabergolina resolveria, ou seja ele ia fazer trt sem precisão...

 

É impossível ajudar alguém a corrigir um erro quando a pessoa acredita que é incapaz de errar.

 

O cara tem indicação de TRT por uma endocrinologista.

Ela tem especialização na área, você passa vexame falando besteira porque tem preguiça de ler até o resumo dos estudos.

Ela está familiarizada com as particularidades do caso. Você não viu um único exame do cara.

 

Eu não sei por que você acha que está capacitado para contestar um diagnóstico médico com palpites e broscience.

Mas seja lá o que for, isso só existe na sua cabeça. Não é real. E não ajuda ninguém.

 

 

5 minutos atrás, Rebolin disse:

 

Vi que vc desacredita de fitoterápicos hm... mas cadê os estudos comprovando que é "jogar dinheiro fora" como vc disse? Porque EU tenho tanto ESTUDO quanto PRÁTICA que funcionam, segue fotos:

 

Estudos: 

https://prnt.sc/w5n3fp

https://prnt.sc/w5n3rh

 

Prática: (que tb sirva para os boca aberta que tavam me zuando esses dias atrás rsrs)

 

Usei tribulus+zma por 2 meses

https://prnt.sc/w5n4ot

https://prnt.sc/w5n558

 

 

Manda estudos ai pra gente ver o contrário "Doutor Chicó", vc que é o brabo dos estudos

 

Deixa eu ver se entendi o seu modo de fazer ciência:

 

Você alega que obteve um aumento modesto de T usando fitoterápicos.

Na sua cabeça, isso prova que um cara com quase o dobro da sua idade e diagnóstico de depressão + hipogonadismo secundário não precisa de TRT.

Você consegue explicar essa lógica sem que ela pareça ridícula?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bom, depois de refletir sobre o que eu mesmo escrevi, gostaria de dizer o seguinte:

 

Peço desculpas ao Kojak por ter iniciado uma discussão paralela no tópico.

 

Peço também desculpas ao Rebolin.

Você tem o direito de dizer o que quiser. Por mais que eu não concorde com o que você diz, não é meu papel ficar corrigindo ninguém. Eu não sou moderador do fórum, não sou médico, nem o dono da verdade - aliás, eu erro bastante.

 

Minha intenção não era ofender, mas sei que acabei exagerando. Lamento.

Agi errado e não quero dar continuidade ao meu erro. Isso não ajuda ninguém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Rebolin disse:

Mano tu percebeu que o próprio dono do post tá pouco se lichando pro que a glr escreve aqui tentando ajudar ele e ele nem falou nada, nem que seja pra agradeçer a opinião/ajuda de alguém?

 

Talvez seja porque ele não entra no fórum desde terça-feira? E a proposta principal dele foi relatar a possivel melhora da depressão dele com TRT - semana a semana, ou seja ele provavelmente tem coisas mais importantes para fazer e verá o tópico no dia que for postar o relato - e não buscar informação de fontes alheias.

 

E se a postura do criador do tópico te incomoda é porque você estava esperando que houvesse maior interação dele.

 

E existe um problema de se pegar somente tabelas em estudos, é não ler inteiro. Em alguma parte pode estar escrito que não houve mudanças significativas ou outras questões que os estudos deixaram passar. Teve um artigo de revisão de literatura sobre meditação que anulou mais de 8000 estudos por não estarem dentro dos padrões esperados pela comunidade científica - estudos que foram publicados em revistas científicas. Tem muitos estudos que são comprados para favorecer um certo resultado - principalmente quando é algo que pode ser vendido e quando alguém que não está na área refaz os estudos o que acontece? O resultado não é repetido.

 

Edit: Você pode começar a usar um fitoterápico e coincidentemente um mês depois a sua testo estar maior, e depôs de um mês ainda usando o fitoterápico a testo voltar para o valor de base. Qual é a garantia que de fato foi o fitoterápico que ajudou a aumentar a testo? Será que não foi algum outro fator que aumentou a testosterona (início de um cutting por exemplo)? A questão também é valida para a hipótese contrária. Será que não foi uma questão externa que diminuiu a testosterona?

Editado por Mr Nobody
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rebolin disse:

Man deixa isso, apenas comentei...

ele interage se quiser, não espero nada de ninguém não.. afinal quem está com sintomas depressivos é ele 

 

E talvez, só talvez por ele estar em depressão fazer comentários como o que você fez pode ser prejudicial ao dono do tópico.

 

2 horas atrás, Rebolin disse:

coincidência? se vc acha que é isso ok então...

 

Pode ser. O que é mais provável: testo se manter no mesmo? Ou ela subir/descer?

Se alguém do grupo controle - placebo - teve a testo aumentada muito acima de alguém que fez algo?

 

Vários estudos podem ser tirado do contexto se não forem lidos na integra.

 

2 horas atrás, Rebolin disse:

Não, não estava em cutting. Sempre fico em off praticamente. Não sou atleta pra que eu vou fazer isso?

 

Não é só cutting que pode baixar a testo. Stress e outras coisas podem, você tem que considerar todo comportamento que você mudou entre o inicio e a coleta para verificar se de fato não ocorreu comportamentos externos que alterassem para melhor a testo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Rebolin disse:

Poisé, fui meio infeliz no comentário, mas não disse mentiras...

 

Se vc achou que os exames e o estudo foram poucos para provar oque aconteceu não tem jeito mesmo...

Tu só acredita no que quer man, não posso mudar sua cabeça.

 

 

Decide meu amigo, o cutting baixa a testo ou aumenta??? KKK

provavelmente qualquer restrição na ingestão calórica interfira em muitos hormônios além da grelina e do cortisol...o próprio glucagon é "acionado" quando a glicemia está em níveis perigosos, pra tentar tirar o individuo de uma hipoglicemia...então nesse raciocínio, é muito provável que haja diminuição na secreção de LH/FSH. tem que ver mais a fundo porque há mudanças no GnRH (nível hipotalâmico) que interferem no lh e fsh durante um periodo de cutting, deve ter isso no pubmed.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Rebolin disse:

Decide meu amigo, o cutting baixa a testo ou aumenta??? KKK

 

Aprende a ler. Eu não disse que cutting aumenta a testosterona.

 

"Não é só cutting que pode baixar a testosterona." Ou seja, existem N outros comportamentos que podem baixar a testosterona: Ser sedentário; Não dormir direito; Não tomar sol ou menor tempo de exposição ao sol no inverno; Carência em vitaminas e minerais;

 

Para saber se há realmente uma mudança é preciso você mesmo reconhecer que não alterou nada que pudesse alterar o resultado final.


O mundo da pesquisa é complicado, não há dinheiro suficiente para aplicar em pesquisa de longa escala. Para você primeiro chegar a conclusão de que X aumenta a testosterona você precisa: 1) Saber o quanto a testosterona pode variar nos organismos em geral; 2) E definitivamente só usar um único composto por vez - se você usa ZMA (que é algo comprovado que pode aumentar a testo em individuos com carência em vitaminas e minerais), você não pode chegar a conclusão de que a TT também causou o aumento;

 

2 horas atrás, Rebolin disse:

Se vc achou que os exames e o estudo foram poucos para provar oque aconteceu não tem jeito mesmo...

Tu só acredita no que quer man, não posso mudar sua cabeça.

 

 

Eu acredito no que eu leio na integra e não necessariamente em uma tabela que diz que a testo de quem usou X subiu um pouco.

 

Vamos dizer que no estudo diga que alguém do Grupo Placebo subiu 200ng/dl de testo, e quem usou TT subiu 100ng/dl. Talvez algum comportamento de alguém do grupo placebo tenha sido alterado para causar esse grande aumento de testosterona, mas alguém que queira usar apenas a informação do aumento com TT pode citar somente a parte que convém.

 

E algumas pessoas até relatam a utilização de anabolizantes em produtos naturais por empresas de má índole para vender o produto. Ou isso pode ser só rumor.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...