Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

É necessário o uso de Anastrozol no Ciclo ?

Posts Recomendados

Postado

Galera, vou fazer um clico com um único ester de Enantato de Test: 300mg / sem.

1 - Devido a essa quantidade é necessário o uso de algum produto para evitar uma Ginecomastia  ?

2 - A Gineco ela vem pela genética ou pelo uso excessivo de testo ?

Os famosos inibidores de aromatase (anastrozol, letrozol) e anti-estrogênicos (clomifeno, tamoxifeno, raloxifeno).

Postado
52 minutos atrás, Gabriels. disse:

1 - Devido a essa quantidade é necessário o uso de algum produto para evitar uma Ginecomastia  ?

Os famosos inibidores de aromatase (anastrozol, letrozol) e anti-estrogênicos (clomifeno, tamoxifeno, raloxifeno).

1- sim! Por mais que em doses pequenas, por exemplo o anastrozol em doses de 0,5mg ds3dn.

2- Ginecomastia: Desequilíbrio hormonal, como o amigo disse acima.

Postado

Pra ter certeza só com exames de sangue, muita gente usa já por precaução mesmo sem acompanhar, mas note que Estradiol muito baixo também pode ser problemático.... o maior índice de Gineco acontece depois que o sujeito cessa o uso de Testo exógena, aí seu Estradiol ta lá no alto devido a conversão e a Testo vai naturalmente baixar, causando com isso um desequilíbrio  na relação de Testo/Estradiol, Quando o Estradil está alto para a quantidade de Testo é que pode surgir o problema, além disso genética e mesmo o percentual de gordura conta muito também, tem gente que aromatiza mais por natureza, e quem ta gordinho, também tem mais enzimas convertendo Testosterona em Estradiol.

Postado

Necessário não é.

Mas é sempre bom ter em mãos porque se não você talvez tenha que comprar um Anastrozol a R$300,00 ou R$1400,00 diretamente de uma farmácia local ao invés de um a R$30,00 que vai demorar um pouco para entregar.

Tem gente que não usa Anastrozol e isso inclui alguns fisiculturistas. Vai de você o quanto quer arriscar.

Postado
3 horas atrás, Gabriels. disse:

É melhor ter, se o estradiol subir muito podem acontecer outras coisas além da ginecomastia. não é obrigatório usar, não tá escrito nas estrelas que vai ocorrer gineco, mas pode ocorrer. Com certeza há bodybuilder que não da bola pra nada e que não se preocupa muito com estradiol, inclusive acho que tinha fotos do Coleman com ginecomastia em um Mr. Olympia. Não tenho certeza, mas acho que li algo sobre ele não ter usado essa classe de medicamento.

também não da pra ficar todo paranóico, tem cara mandando 1mg de anastrozol ou 2.5mg de letrozol DSDN e nem sabe o que tá fazendo. zerar estradiol é ruim pra caralho, já aviso.

não da pra culpar a genética pra tudo, o cara tem uma responsabilidade no que faz. se começar a manipular o sistema endocrino a todo momento, eu diria que é por falta de cautela...e tem que lembrar que ginecomastia não é lipomastia. as vezes tu vê um gordão que tem bastante tecido adiposo na região das mamas e pensa que é ginecomastia e não necessariamente...

Postado
4 horas atrás, Gabriels. disse:

Manow, faz os exames, comecou ja faz se der.uma semana ou 2 depois e ve, e vai acompanhando com exames, eu nao precisei tomar anastrazol ou algum putro protetor, nao tive problema relacionado a ginecomastia, entao se eu tomasse podia ter dado ruim pois nao preciso.... mais normalmente precisa, mais a dpsagem fica.dificil saber e ficar tentando pode ssr ruim, o melhor  é  fazer os exames e ver se precisa, se estradiol aumenta .. o meu abaixou o estradiol em vez de aumentar, mais isso é  de organismo para organismo.... o anabolizante potencializa as coisas, se vc pode ter alguma pre disposição  a tal, ele vai potencializar, entao nao significa que seja somente o uso da droga que faz ter.... e

Postado

Por todo conteúdo que li até então, o uso de anastrozol se fez necessário na quantidade que mantenha seu estradiol proporcional a sua testosterona exógena, no caso 20:1 / testo: estradiol. Vai descobrir esse ponto de equilíbrio através dos exames e da rotina de uso.

Postado

Galera só pescando uma informação aqui pra não criar um tópico por bobeira, da pra usar alcool pra limpar o lugar da aplicaçao ? pq o frasco ele e 70% e e pra matar bactérias tbm, será que posso ele mesmo ?

Postado
4 horas atrás, luank10 disse:

Galera só pescando uma informação aqui pra não criar um tópico por bobeira, da pra usar alcool pra limpar o lugar da aplicaçao ? pq o frasco ele e 70% e e pra matar bactérias tbm, será que posso ele mesmo ?

Sim manow, o ideal limpar sempre o local antes com o alcool e algodao, esteriliza tudo, a mão  tbm, so a seringa e agulha nao é  necessário, e lembra de trocar a agulh, uma para puxar e outra para aplicar.. 👍🏽🏽

Postado
1 hora atrás, PiiN23 disse:

Sim manow, o ideal limpar sempre o local antes com o alcool e algodao, esteriliza tudo, a mão  tbm, so a seringa e agulha nao é  necessário, e lembra de trocar a agulh, uma para puxar e outra para aplicar.. 👍🏽🏽

Então e que to cheio de álcool em gel 70% aqui vou usar eles mesmo então, valeu!

Postado
23 horas atrás, luank10 disse:

Então e que to cheio de álcool em gel 70% aqui vou usar eles mesmo então, valeu!

Pode usar, 70% é o ideal para esterilização, acima ou abaixo do 70% não  é  recomendado..... 

Postado
Em 06/11/2020 em 17:19, luank10 disse:

Pode não

Deve.

Alcool com um algodão pra limpar o local da aplicação antes de injetar,sempre é assim

tem o 90* e o 70* no caso que é o seu,mas n faz muita diferença,só não pode ser aqueles que usam pra limpar móveis ou lavar a casa que tem sabão junto se não me engano kk

Postado
Em 06/11/2020 em 22:05, PiiN23 disse:

Tem muita gente que puxa e aplica com a mesma agulha.  

Realmente tem essa necessidade de trocar ?

Postado
1 hora atrás, Gabriels. disse:

Depende da qualidade da sua agulha, se você tiver algum laudo atestando que não há perda de fio ao contato da agulha com a borracha do excipiente pode usar a mesma.

O uso de uma agulha sem fio vai ocasionar mais dor na aplicação a longo prazo acredito que seja muito mais lesivo a musculatura. Uma coisa é tomar uma injeção sem fio uma vez por ano e outra é se manter meses com injeções semanais ou diárias.

Postado
1 hora atrás, Mr Nobody disse:

Depende da qualidade da sua agulha, se você tiver algum laudo atestando que não há perda de fio ao contato da agulha com a borracha do excipiente pode usar a mesma.

O uso de uma agulha sem fio vai ocasionar mais dor na aplicação a longo prazo acredito que seja muito mais lesivo a musculatura. Uma coisa é tomar uma injeção sem fio uma vez por ano e outra é se manter meses com injeções semanais ou diárias.

Entendi, vlw pela dica !

Postado
4 horas atrás, Gabriels. disse:

é a mesma coisa que cortar carne com uma faca desamolada,vai cortar? vai mas com muita dificuldade, oque seria enviável para um açougue por exemplo que se corta carnes todos os dias...

Postado

Tenha em mãos sempre, mas use apenas se realmente necessário....eu por exemplo: usava 100mg a cada 3 dias de enantato de testo, exames tt 930, tL 31, e2 39. Dentro da proporção teoricamente adequada e mesmo assim sentia sensibilidade nos mamilos, o que eu fiz? passei a aplicar 75mg DSDN do mesmo enantato. A sensibilidade desapareceu completamente, farei exames logo logo pra verificar os niveis. O certo é: Quanto mais frequentes suas aplicações, menores as oscilações da testo, e consecutivamente da razão T/E2 e menor a probabilidade de vc ter colaterais.  Obviamente se o seu estradiol der um valor absurdamente alto vai ter q utilizar o anastrazol regularmente, faça exames, não tenha medo de gastar já que vai tomar bomba, faça da maneira mais inteligente possivel.

Postado
10 horas atrás, TRELLES disse:

Tenha em mãos sempre, mas use apenas se realmente necessário....eu por exemplo: usava 100mg a cada 3 dias de enantato de testo, exames tt 930, tL 31, e2 39. Dentro da proporção teoricamente adequada e mesmo assim sentia sensibilidade nos mamilos, o que eu fiz? passei a aplicar 75mg DSDN do mesmo enantato. A sensibilidade desapareceu completamente, farei exames logo logo pra verificar os niveis. O certo é: Quanto mais frequentes suas aplicações, menores as oscilações da testo, e consecutivamente da razão T/E2 e menor a probabilidade de vc ter colaterais.  Obviamente se o seu estradiol der um valor absurdamente alto vai ter q utilizar o anastrazol regularmente, faça exames, não tenha medo de gastar já que vai tomar bomba, faça da maneira mais inteligente possivel.

•  

Isso mesmo,o certo de se fazer é exatamente isso

Eu particularmente já tive o e2 em 69pg/ml e não tive nenhuma sensibilidade no mamilo,cada corpo é um corpo

Aplicar todos os dias ou tsd realmente ajuda pro e2 não subir,eu por exemplo tomava 200mg de cipio/semana 4 em 4 dias e o e2 bateu em 69 e 1.050 de testo e tomando hoje 500mg dura/semana tsd bateu 58 e 2.700 de testo

Mas em via de dúvidas sempre é bom ter algum i.a em mãos caso surga algo inesperado

Postado

Fala Galera, aproveitando o gancho aqui do Anastro, to fazendo um ciclo de "100mg propionato dsdn + oxan 50mg tsd" e já estou na teceira semana. Essa semana comecei a sentir uma sensibilidade bem maior no mamilo direito e um nódulo bem pequeno mesmo, e se eu pegar dar uma dor leve também. Esteticamente meu peito continua normal, peguei os resultados dos exames hoje e vi que algumas coisas estão alteradas e o E2 ta alto, prolactina no máximo da referencia...  Tenho o anastro e tamox em mãos já mas não queria usar sem antes consultar a galera aqui e sem antes pegar os exames.  Quem puder da uma luz ai pro mano agradeço demais!

ESTRADIOL

RESULTADO: 56,7 pg/mL

Valor de referência: Masculino.............: Até     39,8 pg/Ml

PROGESTERONA

RESULTADO: 0,61 ng/mL

Valor de referência: Homens............:   0,28 a  1,22 ng/mL

TESTOSTERONA TOTAL

RESULTADO: 921,18 ng/dL

Valor de referência: Masculino: 21 - 49 anos:  164,94 a 753,38 ng/dL

TESTOSTERONA LIVRE  

RESULTADO: 0,98758 nmol/L

RESULTADO: 284,60 pg/mL 

Valor de referência:

Homens: 17 a 40 anos: 0,11800 a 0,85300 nmol/L (34,01 a 245,82 pg/mL)

PROLACTINA

RESULTADO: 16,5 ng/mL

Valor de referência: Homens.........: 2,1 a  17,7 ng/mL

COLESTEROL TOTAL E FRACOES

Horas de Jejum: 10h

COLESTEROL TOTAL: 111 mg/dL

TRIGLICERIDEOS: 53 mg/dL

COLESTEROL HDL: 32 mg/dL

COLESTEROL LDL: 77 mg/dL

COLESTEROL NÃO HDL: 79 mg/dL

Criei esse tópico e comecei a relatar lá, e tem algumas fotos também. De ante mão não sei se pode postar link então já peço desculpas! 

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/241727-propionato-oxan-fotos-e-exames/

Postado
12 horas atrás, Diego Seid disse:

Fala Galera, aproveitando o gancho aqui do Anastro, to fazendo um ciclo de "100mg propionato dsdn + oxan 50mg tsd" e já estou na teceira semana. Essa semana comecei a sentir uma sensibilidade bem maior no mamilo direito e um nódulo bem pequeno mesmo, e se eu pegar dar uma dor leve também. Esteticamente meu peito continua normal, peguei os resultados dos exames hoje e vi que algumas coisas estão alteradas e o E2 ta alto, prolactina no máximo da referencia...  Tenho o anastro e tamox em mãos já mas não queria usar sem antes consultar a galera aqui e sem antes pegar os exames.  Quem puder da uma luz ai pro mano agradeço demais!

ESTRADIOL

PROGESTERONA

TESTOSTERONA TOTAL

TESTOSTERONA LIVRE  

Valor de referência:

PROLACTINA

Criei esse tópico e comecei a relatar lá, e tem algumas fotos também. De ante mão não sei se pode postar link então já peço desculpas! 

Uma opinião, se fosse eu usaria 0,5mg de anastro DSDN por uma semana e verificaria se iria diminuir a sensibilidade e o nódulo. Se diminuir, aí você começa a aumentar o espaçamento do anastro pra DS2DN e aí em diante até encontrar a dose mínima que evite problemas pra você. Sobre a sua testo aparenta ser subdosada, já que você está aplicando cerca de 350/400mg por semana, deveria bater pelo menos 2400ng/dl nos exames.

Postado
22 horas atrás, Diego Seid disse:

ESTRADIOL

PROGESTERONA

TESTOSTERONA TOTAL

TESTOSTERONA LIVRE  

Valor de referência:

PROLACTINA

Possível subdosagem no propionato

O Estradiol está alto pelo tanto de testo (rátio ruim) cogitaria usar anastrozol 0,5mg de 3 em 3 dias e ver se diminui o nódulo no peito e para com a sensibilidade

Prolactina um pouco alta tb,seria bom usar mucuna pruriens pra abaixar ela,ou 1 comp de dostinex

Seu colesterol tá ruim,cuidado com a oxan...

Postado

@Igor__ @Rebolin

Valeu manos pela colaboração, vou entrar com o anastrozol! Eu comprei um genérico numa farmácia com promoção e custou cerca de 100$, comparado ao preço dele que é mais de 200 esse genérico vocês acreditam que será eficiente? 

Como ambos falaram quase a mesma coisa, tirar uma dúvida, sobre subdosagem significa então que não vem a quantidade de mg/ml de testo que fala no frasco? Acaba que a relação de testo x colaterais fica ruim né.. porque em outros relatos já vi nego jogar 600mg por semana e o estradiol mesma coisa do meu 

Rebolim vou comprar essa mucuna pruriens hoje pra essa questão da prolactina! 

Postado
2 horas atrás, Diego Seid disse:

@Igor__ @Rebolin

Valeu manos pela colaboração, vou entrar com o anastrozol! Eu comprei um genérico numa farmácia com promoção e custou cerca de 100$, comparado ao preço dele que é mais de 200 esse genérico vocês acreditam que será eficiente? 

Como ambos falaram quase a mesma coisa, tirar uma dúvida, sobre subdosagem significa então que não vem a quantidade de mg/ml de testo que fala no frasco? Acaba que a relação de testo x colaterais fica ruim né.. porque em outros relatos já vi nego jogar 600mg por semana e o estradiol mesma coisa do meu 

Rebolim vou comprar essa mucuna pruriens hoje pra essa questão da prolactina! 

De nada...

anastrozol é tranquilo,geralmente a maioria é legítimo e consegue abaixar o e2,mas pra confirmar 100% só fazendo exames mesmo

Subdosagem é uma testo mais "fraca" que a normal, mais "rala" e que tem que tomar mais mls pra bater a quantidade de testo que devia comparado a uma testo boa original

Mas no frasco fala que vem o mesmo tanto que a original,só que na verdade não vem,ou seja enganação,fraude

Postado

Eu amo os papagaios de pirata, hehe.

IA com toda a certeza do mundo NÃO é necessário.

Ele pode ser bem util, mas NECESSÁRIO é uma palavra forte, inclusive o uso de IA pode te prejudicar.

Primeiro de tudo, você precisa de E2, ele deve acompanhar a subida da testosterona, se ele fica baixo você terá colaterais de estradiol baixo, que são tão ou até piores que o de estradiol alto. IA como o Exesmestano que é um  IA suicida pode zerar o seu E2 e meu amigo... No português bem claro, você vai estar FU-DI-DO. Além do E2 servir para proteção de juntas, tendões, etc, você vai ter uma pancada de colateral.
Ai vem o IA não-suicida, como Anastrozol e Letrozol, eles não vao "matar" sua enzima aromatase (converte testo em estradiol), eles apenas vão "prender", porém depois chegará o alvará e elas vão solta-las, com isso além das aromatases que o seu corpo ja estava produzindo, adivinha quem mais vai chegar? as aromatazes "presas" e vão se juntar a elas, mais enzimas aromatases, maior conversão em estradiol, logo... adivinha o que acontece? o E2 sobe. em MUITOS casos ele é contraproducente. 

E o maior medo de iniciante em hormonio é a gineco, posso te garantir que se você tiver ja sentindo sensbilidade no mamilo o Tamox é anos luz mais efetivo do que o anastro para resolver.

IA é descartavel? NÃO, ao menos em não todos os casos, mas é desnecessario para a maioria.

Quem quiser ler um estudo sobre: Estrogens and Body Weight Regulation in Men.

Abraços. Tmj.

Postado
3 horas atrás, Felipe Viking disse:

Eu amo os papagaios de pirata, hehe.

Graçadaum 

IA com toda a certeza do mundo NÃO é necessário.

Ele pode ser bem util, mas NECESSÁRIO é uma palavra forte, inclusive o uso de IA pode te prejudicar.

Primeiro de tudo, você precisa de E2, ele deve acompanhar a subida da testosterona, se ele fica baixo você terá colaterais de estradiol baixo, que são tão ou até piores que o de estradiol alto. IA como o Exesmestano que é um  IA suicida pode zerar o seu E2 e meu amigo... No português bem claro, você vai estar FU-DI-DO. 

Com a dose de 0,5mg de anastro de 3 em 3 dias vai zerar estradiol de quem?

Ai vem o IA não-suicida, como Anastrozol e Letrozol, eles não vao "matar" sua enzima aromatase (converte testo em estradiol), eles apenas vão "prender", porém depois chegará o alvará e elas vão solta-las, com isso além das aromatases que o seu corpo ja estava produzindo, adivinha quem mais vai chegar? as aromatazes "presas" e vão se juntar a elas, mais enzimas aromatases, maior conversão em estradiol, logo... adivinha o que acontece? o E2 sobe. em MUITOS casos ele é contraproducente. 

Pra isso que serve a retirada gradativa (desmame) jovem aprendiz...

E o maior medo de iniciante em hormonio é a gineco, posso te garantir que se você tiver ja sentindo sensbilidade no mamilo o Tamox é anos luz mais efetivo do que o anastro para resolver.

IA é descartavel? NÃO, ao menos em não todos os casos, mas é desnecessario para a maioria.

Quem quiser ler um estudo sobre: Estrogens and Body Weight Regulation in Men.

Abraços. Tmj.

Se colocar tamox vai estar tampando o sol com a peneira e tratando apenas o problema em sí, e não a raiz do problema que é o e2 alto,tamox não diminui o estradiol (e quando tirar vai voltar novamente a gineco)

Além de baixar a libido,baixar o igf-1 ainda arrebenta o perfil lipídico 

Postado
5 horas atrás, Rebolin disse:

De nada...

anastrozol é tranquilo,geralmente a maioria é legítimo e consegue abaixar o e2,mas pra confirmar 100% só fazendo exames mesmo

Subdosagem é uma testo mais "fraca" que a normal, mais "rala" e que tem que tomar mais mls pra bater a quantidade de testo que devia comparado a uma testo boa original

Mas no frasco fala que vem o mesmo tanto que a original,só que na verdade não vem,ou seja enganação,fraude

Saquei, valeu demais mano! 

• 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...