Terak Postado Abril 17, 2010 às 00:19 Postado Abril 17, 2010 às 00:19 (editado) Bom pessoal, sou novo aqui no forum, mas já li umas 35 horas de artigos e tópicos hehehe!! Aqui vão meus dados: Altura: 1,68m Peso: 70kg Idade: 26 BF: 23% Medidas: Bíceps contraído (34cm); Coxa prox. (58cm); Panturrilha (36cm); Abdomem (87cm); Tórax (98cm), Ombros (111,5cm) Objetivo: Perder BF e depois partir pra hipertrofia Sem refri e cigarro, quase nada de doce ou álcool (às vezes no fds) Tomo polivitamínico pela manhã, junto com finasterida (pra manter o resto dos cabelos heuheueheuheu) Aceito sugestões e críticas! Obs.: malho e faço aeróbico 6x por semana, intercalado... Calculei minha TMB usando a fórmula de um artigo aqui do site e deu 2500 Kcal/dia Editado Abril 17, 2010 às 00:25 por Terak
pedroviski Postado Abril 17, 2010 às 00:43 Postado Abril 17, 2010 às 00:43 (editado) É sério isso aí é? Fake? 35 horas? Aiky? Zuera mano, relaxa. Objetivo é perder BF% né? Quem montou essa dieta, alguma nutricionista? Porque pra ter mamãozinho nutritivo com Sucrilhos no café da manhã... Me diz qual é o frango que em 120gr tem 37gr de proteína, muito provavelmente está calculado errado isso aí. E na ceia está certo também? 1 medida de caseína + 1 medida de albumina = 50gr de proteína? Falando da dieta: Achei fraca pra cutting. Diminui esses carbos e aumenta as gorduras monoinsaturadas. A quantia de proteínas está boa, dado o seu peso. O que eu faria: Café da manhã: Tira o cereal matinal e acrescente 2 colheres de albumina + alguma fonte de carbo de qualidade, como aveia e/ou bananas. Lanche da manhã (pós sólido): Tira tudo. Presunto é embutido, além de ter proteína vegetal tem uma porrada de sódio. Maçã? Pra que? Coloque 3 colheres de albumina (ou várias claras de ovo) com leite e no lugar do pão integral e maçã, mande algumas bananas (dei essa sugestão porque esse é meu pós-treino: Albumina + leite + bananas + aveia). Banana é vida parceiro. Almoço: Como é cutting e você já treinou e fez o pós, seria interessante zerar os carbos no resto do dia. Eu até manteria o frango e a salada, mas jogaria alguns ovos inteiros junto. Lanche da manhã (que na verdade é lanche da tarde): Tira tudo isso aí. Pense em zerar os carbos e mandar alguns ovos inteiros no lugar ou mesmo peito de frango com algumas colheres de azeite. Jantar: Idem à sugestão da refeição acima. Ceia: Ok, mas acrescente azeite extra-virgem (gorduras monoinsaturadas são de suma importância nesta refeição). Abraço. Editado Abril 17, 2010 às 01:16 por pedroviski
-Flame Postado Abril 17, 2010 às 00:53 Postado Abril 17, 2010 às 00:53 "Lanche da manhã (que na verdade é lanche da tarde): Tira tudo isso aí. Pense em zerar os carbos e mandar alguns ovos inteiros no lugar ou mesmo peito de frango com algumas colheres de azeite." Vou te dar uma sugestão de refeição prot + gord que fica uma maravilha pra tu colocar nessa refeição que o pedroviski falou aí. Pega uma anti-aderente e mete 5 claras de ovo, meia lata de atum(60g) e peito de frango(50g - meio filé). Quando tiver pronto joga duas colheres de azeite em cima e manda pra dentro. É fácil, rápido, gostoso. Era pra ficar seco, mas o azeite dá uma "molhada" na refeição, o atum perde um pouco do gosto (isso é bom caso você não goste de atum) e o peito de frango, por estar em menor quantidade, não atrapalha. Eu faço as claras, depois jogo o atum em cima quando as claras tão ficando prontas e depois mando o frango, já grelhado, em cima de tudo. O meu atum aqui tem 11g de prot em 60g de produto, cada clara uma média de 3g prot se não me engano e o meio filé de frango, do que eu tenho aqui, dá cerca de 10g de prot, somando aí +- 36g de proteína. O frango daqui adiciona mais 0,5 de gordura, o atum 2g e o azeite 24g, somando cerca de 26,5 g de gordura. 382,5 cal. Não sei como é a ingestão de gordura saturada em cutting, se puder ingerir, mandar a gema é uma boa, se não, fica só nas claras mesmo. Não tenho a confirmação dessas informações nutricionais, mas acho que é isso. Abraço.
vitorbm Postado Abril 17, 2010 às 01:06 Postado Abril 17, 2010 às 01:06 Zerar carbs eu não recomendo não, mas diminuir bastante a ingestão e se possível só consumir em formas integrais como você já anda fazendo.. e aumenta seu consumo de proteínas cara, praticamente você só tem proteínas com suplementos.. e pode parar com o refri e com o alcool mesmo nos fds.. aaah aumenta tbm a quantidade de gord mono e poliinsaturadas, enfim tu só vai descobrir o que pode ser bom testando tbm.. na janta tu pode comer só prot, e passa aquela janta que tu fazia pra outro horário mais carente, e vê se consegue almoçar mais cedo..
Terak Postado Abril 17, 2010 às 01:09 Autor Postado Abril 17, 2010 às 01:09 kkkk!! acertou em cheio cara! fiz essa dieta com base em uma antiga feita por nutricionista, mas aumentando a quantidade de proteína e diminuindo um pouco de carbo... qdo fiz a dieta antiga (4 anos atrás), em 2 meses passei dos 22% BF pra 11%, mas fiquei parecendo o cazuza hauehauhua agora quero perder, mas tentando preservar ao máximo a massa magra. o problema qto à sua sugestão de lanche é o seguinte: trabalho o dia todo e faço facu à noite, daí já viu!! e qto ao carbo do cereal no café da manhã, pré-treino, pq tirar? vlw pela sugestão!! vou estudar como poderia incluir as idéias. PS: quem eh Aiky hauehauhehau É sério isso aí é? Fake? 35 horas? Aiky? Zuera mano, relaxa. Objetivo é perder BF% né? Quem montou essa dieta, alguma nutricionista? Porque pra ter mamãozinho nutritivo com Sucrilhos no café da manhã... Me diz qual é o frango que em 120gr tem 37gr de proteína, muito provavelmente está calculado errado isso aí. E na ceia está certo também? 1 medida de caseína + 1 medida de albumina = 50gr de proteína? Falando da dieta: Achei fraca pra cutting. Diminui esses carbos e aumenta as gorduras monoinsaturadas. A quantia de proteínas está boa, dado o seu peso. O que eu faria: Café da manhã: Tira o cereal matinal e acrescente 2 colheres de albumina. Lanche da manhã (pós sólido): Tira tudo. Presunto é embutido, além de ter proteína vegetal tem uma porrada de sódio. Maçã? Pra que? Coloque 3 colheres de albumina (ou várias claras de ovo) com leite e no lugar do pão integral e maçã, mande algumas bananas (dei essa sugestão porque esse é meu pós-treino: Albumina + leite + bananas + aveia). Banana é vida parceiro. Almoço: Como é cutting e você já treinou e fez o pós, seria interessante zerar os carbos no resto do dia. Eu até manteria o frango e a salada, mas jogaria alguns ovos inteiros junto. Lanche da manhã (que na verdade é lanche da tarde): Tira tudo isso aí. Pense em zerar os carbos e mandar alguns ovos inteiros no lugar ou mesmo peito de frango com algumas colheres de azeite. Jantar: Idem à sugestão da refeição acima. Ceia: Ok, mas acrescente azeite extra-virgem (gorduras monoinsaturadas são de suma importância nesta refeição). Abraço.
pedroviski Postado Abril 17, 2010 às 01:13 Postado Abril 17, 2010 às 01:13 (editado) Zerar carbs eu não recomendo não, mas diminuir bastante a ingestão e se possível só consumir em formas integrais como você já anda fazendo.. e aumenta seu consumo de proteínas cara, praticamente você só tem proteínas com suplementos.. e pode parar com o refri e com o alcool mesmo nos fds.. aaah aumenta tbm a quantidade de gord mono e poliinsaturadas, enfim tu só vai descobrir o que pode ser bom testando tbm.. na janta tu pode comer só prot, e passa aquela janta que tu fazia pra outro horário mais carente, e vê se consegue almoçar mais cedo.. Eu não disse pra ele zerar os carbos no dia inteiro e sim pra zerar nas refeições que não sejam café da manhã e pós-treino. E gorduras monoinsaturadas que são importantes, as poliinsaturadas baixam os níveis de HDL (bom colesterol) no sangue, o que não é muito interessante, principalmente à nós, marombeiros. Lí isso faz um bom tempo já, se não me engano foi em alguma matéria aqui no fórum mesmo. EDIT, @Terak: Eu mencionei errado alí no café da manhã. Na verdade eu tiraria o Sucrilhos e acrescentaria carbos de melhor qualidade, como banana e aveia. Vou editar lá. Abraços. Editado Abril 17, 2010 às 01:15 por pedroviski
Gouki Postado Abril 17, 2010 às 15:13 Postado Abril 17, 2010 às 15:13 eu tambem comeria carbos no pré- treino. resto do dia prot + gordura.
darknite Postado Abril 17, 2010 às 15:21 Postado Abril 17, 2010 às 15:21 cara realmente zerar os carbos eu acho exageiro, pode consumir um quantidade até de boa de manha, pre e pós, nas outras só Reduzir
Chun_li Postado Abril 17, 2010 às 18:35 Postado Abril 17, 2010 às 18:35 Eu tiraria o presunto de peru e usaria outra fonte de proteina. No jantar só proteina+salada verde e vegetais e azeite. Na ceia,tiraria os biscoitos,add um fonte de godura boa tb. No café da manhã,tira o sucrilho e troca por um carbo melhor,aveia por exemplo. Sucrilho é cheio de açucar... Cortaria açucar,e reduziria bastante o sal tb. Achei a quantidade de proteina baixa,eu calcularia entre 3,5-4grs por kg... Carbo,1,5gr por kg e gordura,0,7-0,8grs por kg... Esse ratio,pelo menos pra mim funciona quando quero secar
Terak Postado Abril 17, 2010 às 21:51 Autor Postado Abril 17, 2010 às 21:51 E ae Chun li!! Qto ao cereal matinal, não é sucrilhos não... É daquelas granolas, com aveia, trigo, cevada, castanha, etc. Muita fibra quase sem açúcar!! Uso o presunto de peru pq é mais prático e tem pouca gordura... Qual a desvantagem? Vou trocar pro atum em lata, sem óleo, então!! Vlw Eu tiraria o presunto de peru e usaria outra fonte de proteina. No jantar só proteina+salada verde e vegetais e azeite. Na ceia,tiraria os biscoitos,add um fonte de godura boa tb. No café da manhã,tira o sucrilho e troca por um carbo melhor,aveia por exemplo. Sucrilho é cheio de açucar... Cortaria açucar,e reduziria bastante o sal tb. Achei a quantidade de proteina baixa,eu calcularia entre 3,5-4grs por kg... Carbo,1,5gr por kg e gordura,0,7-0,8grs por kg... Esse ratio,pelo menos pra mim funciona quando quero secar
Chun_li Postado Abril 18, 2010 às 19:42 Postado Abril 18, 2010 às 19:42 È pq embutidos em geral contém muito sódio... O sódio faz a gente reter líquidos:)
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora