Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

?? Treino muito volumoso ??


Misaelpt98

Posts Recomendados

8 minutos atrás, kkmultes disse:

depois muda para os isolados, por exemplo Tríceps, já vai estar fadigado do treino nos compostos, vai aguentar menos peso do que se tivesse começado o treino com os isoladores

 

Justamente, se tu ficar fadigado de verdade nos compostos, nem vai aguentar muitas séries e repetições nos isoladores, e eles vão servir apenas pra complemento. Mas isso acontece se tu realmente "deixou a alma" nos compostos. E é por isso que meus treinos são curtos e pouco volumosos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Me foquei muito na questão de vc fazer um exercício composto e n usar 1RM, digamos, por não ter ngm pra te ajudar a chegar na falha nesses

Agora, Alex Ruiz disse:

E é por isso que meus treinos são curtos e pouco volumosos.

 

Estou com a rotina bem apertada ultimamente... Tô tentando fazer uma pegada mais ou menos parecida com a sua, boto cronômetro e tento não deixar meu treino passar de 45 min

 

O primeiro exercício eu tento fazer numa faixa de 3~6 repetições (com mais descanso)... tipo, supino com bastante carga... nos demais eu faço 8~12 padrão, pouco descanso

 

Eu n tenho mt paciência pra séries q passem de 15 repetições kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, frankx disse:

Sobre o segundo abc não ter a mesma intensidade que a primeira, bem , nem necessidade tem.  Tem uma infinidade de maneiras de dividir podendo ser os primeiros ABC tensionais, e os segundos mais metabólitos ( snc agradece )

 

Já tentei variações, inclusive quando treinava fora do país, numa academia 24/7, tentei ABC descanso ABC descanso. Mas não me adapto, não adianta. Por fazer há tantos anos um estímulo por semana, por grupo, me acostumei a "trucidar" o grupo muscular, então a recuperação é demorada. E tem outro fator: eu sou APAIXONADO pelo treino só de ombros e trapézio! Em um ABC 2x acabo tendo que distribuir e misturar os exercícios de ombros com outros grupos, aí fico triste.

6 minutos atrás, lucasbsilva9 disse:

Eu n tenho mt paciência pra séries q passem de 15 repetições kkk

 

Eu também não gosto, por isso que faço uma semana inteira (de regenaração) na casa de 15-25 repetições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Alex Ruiz disse:

 

Já tentei variações, inclusive quando treinava fora do país, numa academia 24/7, tentei ABC descanso ABC descanso. Mas não me adapto, não adianta. Por fazer há tantos anos um estímulo por semana, por grupo, me acostumei a "trucidar" o grupo muscular, então a recuperação é demorada. E tem outro fator: eu sou APAIXONADO pelo treino só de ombros e trapézio! Em um ABC 2x acabo tendo que distribuir e misturar os exercícios de ombros com outros grupos, aí fico triste.

 

Sei cumé, quando a gente se adapta e se identifica com um jeito de treinar, é difícil mudar mesmo, até porque nas primeiras semanas tentando algo novo, o corpo sempre dá uma piorada, pra depois ir voltando a  crescer na rotina nova. 

 

Eu acabo tentando fazer outras coisas mas não consigo me adaptar, o abc 2x é o estilo de treino que mais me identifico, porque sei que se tiver num mal dia para treinar determinado músculo, terei outra oportunidade durante a semana. 

 

O importante é fazer aqui que a gente gosta e se diverte, porque um treino chato que você sente preguiça só de olhar o que tem que fazer no dia vai matar metade dos seus ganhos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, frankx disse:

Eu acabo tentando fazer outras coisas mas não consigo me adaptar, o abc 2x é o estilo de treino que mais me identifico, porque sei que se tiver num mal dia para treinar determinado músculo, terei outra oportunidade durante a semana. 

 

É EXATAMENTE por isso que eu estava pensando no abc2x...

 

A rotina é muito apertada, imprevistos são corriqueiros, aí treinando abcde, se eu falto 1 dia, acaba fodendo toda minha semana, gosto de treinar peito mais pro final da semana pq tem menos gente... se eu falto 1 dia, tenho que treinar na segunda, aí já sabe... academia lotada, 500 caras revezando 1 só banco de supino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, lucasbsilva9 disse:

 

É EXATAMENTE por isso que eu estava pensando no abc2x...

 

A rotina é muito apertada, imprevistos são corriqueiros, aí treinando abcde, se eu falto 1 dia, acaba fodendo toda minha semana, gosto de treinar peito mais pro final da semana pq tem menos gente... se eu falto 1 dia, tenho que treinar na segunda, aí já sabe... academia lotada, 500 caras revezando 1 só banco de supino

 

Por isso que faço meu ABCDE de segunda à sábado, com um dia de descanso. Encaixo esse descanso num dia que tenho alguma coisa importante pra resolver, ou simplesmente tô com preguiça (normalmente quarta ou quinta), e fecho a semana no sábado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, lucasbsilva9 disse:

 

É EXATAMENTE por isso que eu estava pensando no abc2x...

 

A rotina é muito apertada, imprevistos são corriqueiros, aí treinando abcde, se eu falto 1 dia, acaba fodendo toda minha semana, gosto de treinar peito mais pro final da semana pq tem menos gente... se eu falto 1 dia, tenho que treinar na segunda, aí já sabe... academia lotada, 500 caras revezando 1 só banco de supino

 

 

Pois é, numa divisão que você treina os músculos com mais frequência, você pode se dar ao luxo de dar dias offs esporádicamente sem nenhum peso na consciência. O ruim é que você tem quê gerenciar o volume, porque apesar dele ser o grande x da questão no quesito Hipertrofia, ele também é o grande responsável pela liberação do cortisol, então não é que nem abcde que você lá e destrói, pois as vezes é melhor sair da academia com a sensação de não ter feito aquele puta treino, devido a frequência mais alta. E também tem que cuidar mais da técnica, pois se você é ruim de supino e começa a Supinar 2x por semana ,você estará fazendo o dobro de cagada no seu ombro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Alex Ruiz disse:

 

1 hora atrás, Alex Ruiz disse:

 

Quantas séries por sessão de treino? Quanto tempo dura cada treino, em média?

1 hora total de treino em média.

45 a 60 segundos de descanso entre séries e 2 a 3 mnts de descanso entre exercícios.

 

57 minutos atrás, Ecto sandow disse:

No geral, vendo pelo seu tempo de treino e que está treinando até a falha em todos os exercícios seu treino está volumoso. Acho que seria melhor, pelo menos em um primeiro momento, reduzir o número total de séries tanto para os músculos grandes quanto os pequenos e parar de treinar até a falha em todos os exercícios. Sei que talvez o ego venha falar mais alto e queremos sempre mais volume e carga maior, porém isso aumenta a probabilidade de ocorrer alguma lesão em médio e longo prazo. Lembre-se que musculação é como se fosse uma maratona, passos curtos porém constante.

Faz sentido até mesmo porque estou cm uma lesão no ombro esquerdo (fissura em uma cartilagem). Já estou tratando cm um ortopedista.

 

43 minutos atrás, MadrugaDentista disse:

Varia de cada um, eu acho até pouco volume pra um abcx2, mas aí vai de cada um e da tua experiência(basicamente dizendo que tu tem que testar, não há fórmula mágica que funciona para todos).

 

O @Alex Ruizsei que curte e se da super bem

com menos volume, treinos curtos e mais dias de descanso, outras pessoas como eu já curtem volume mais alto, menos descanso e etc; 
 

O que vai ser melhor pra ti? Só tu pode responder isso, e a única forma é ir testando as alternativas e ver como teu corpo reage melhor 

 

Quanto a treinar até a falha, tu tem que entender que tu acha que tu treina até a falha, com 8 meses de treino tu é um faixa branca nesse mundo, tem muita coisa a aprender ainda para realmente conseguir o máximo de intensidade 

Faixa branca kkk

Realmente tenho muito o que aprender ainda. Mas tenho parceiro de treino para me ajudar a ir até a "falha" em alguns exercícios.

 

 

 

Meu treino sempre inicia pelos exercícios compostos cm foco nos músculos grandes, e o restante aos pequenos.

 

 

blockquote widgetblockquote widget

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, lucasbsilva9 disse:

 

 

kkkkkk

 

Me motivaram a testar!

Meu treino atualmente é esse:

 

MMII -

  • Agachamento livre - 4x 6 à 8
  • Leg press 45° - 4x 6 à 8
  • Terra sumô - 4x 6 à 8
  • Mesa flexora - 4x 12 à 15
  • Panturrilhas sentado - 4x 12 à 15

Peitorais, Ombros e Tríceps 

  • Supino reto - 4x 6 à 8
  • Supino inclinado - 4x 6 à 8
  • Fly - 4x 12 à 15
  • Cross over - 4x 12 à 15
  • Desenvolvimento Arnold - 4x 6 à 8
  • Elevação lateral - 6x 12 à 15
  • Tríceps francês - 4x 12 à 15
  • Tríceps testa - 4x 12 à 15

Dorsais e Bíceps 

  • Remada baixa - 3x 6 à 8
  • Remada curvada - 3x 6 à 8
  • Remada cavalinho - 3x 6 à 8
  • Remada unilateral c/ halter - 3x 6 à 8 
  • Rosca Scott - 3x 12 à 15
  • Rosca direta - 3x 12 à 15
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...