Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

?? Treino muito volumoso ??


Misaelpt98

Posts Recomendados

Bom dia pessoal

 

Idade: 24
Peso: 68kg
Altura: 1,69
Bf: 12%
Tempo de treino : 8 meses

 

Gostaria de saber se meu treino está muito volumoso para meu tempo de treino e peso.

Faço um total de 24 series semanais para músculos grandes e 16 séries semanais para músculos pequenos.
Sempre treinando até a falha em todos os exercícios.
Treino dividido em ABC-2x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

9 minutos atrás, Misaelpt98 disse:

Bom dia pessoal

 

Idade: 24
Peso: 68kg
Altura: 1,69
Bf: 12%
Tempo de treino : 8 meses

 

Gostaria de saber se meu treino está muito volumoso para meu tempo de treino e peso.

Faço um total de 24 series semanais para músculos grandes e 16 séries semanais para músculos pequenos.
Sempre treinando até a falha em todos os exercícios.
Treino dividido em ABC-2x

 

Quantas séries por sessão de treino? Quanto tempo dura cada treino, em média?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao meu ver, ta bastante volumoso, considerando que ta sempre indo até a falha, te sugiro inverter, mais séries para os pequenos e menos para os grandes, garanto que vai ter melhores resultados invertendo isso aí.... considerando sua composição corporal e tempo de treino,  poderia até diminuir um pouco o número total,  mas só de inverter já vai ser sucesso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, kkmultes disse:

Ao meu ver, ta bastante volumoso, considerando que ta sempre indo até a falha, te sugiro inverter, mais séries para os pequenos e menos para os grandes, garanto que vai ter melhores resultados invertendo isso aí.... considerando sua composição corporal e tempo de treino,  poderia até diminuir um pouco o número total,  mas só de inverter já vai ser sucesso!

 

Nunca. Exercícios básicos devem ser sempre o foco principal. Dá pra crescer fazendo só os básicos, o contrário não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim tá OK, acho o ideal essa quantidade para indivíduos naturais que obedecem uma boa dieta e no mínimo 8h de descanso por dia. Se formos falar de hormonizados a história é outra.

 

24 semanais, dá 12 séries por dia, ou 4 exercícios com 3 séries cada.

16 semanais, dá 8 séries por dia, ou 2 exercícios com 4 séries cada.

 

Comece sempre o treino pelo músculo grande.

 

Você treinando 2 grupos musculares por dia (um grande e um pequeno) como peito e tríceps, nesse ritmo o treino não deve ultrapassar 1h. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Alex Ruiz disse:

 

Nunca. Exercícios básicos devem ser sempre o foco principal. Dá pra crescer fazendo só os básicos, o contrário não.

 Note que eu não falei pra não fazer os básicos, e sim, para diminuir a quantidade de séries para eles...tem momentos que menos é mais. note que o treino é 2 x na semana para o mesmo grupo muscular, precisa dar estímulo, mas precisa recuperar, se  ta sendo sempre até a falha o volume ta alto...

 

Inclusive para os músculos pequenos dependendo da divisão de exercícios, pelo nível iniciante também dava pra diminuir bastante a quantidade de séries...

 

Da pra crescer só com os compostos, mas cresce tudo junto e uniforme, sem desenho, sem bração, sem panturrilha, e por aí vai... 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Misaelpt98 disse:

Bom dia pessoal

 

Idade: 24
Peso: 68kg
Altura: 1,69
Bf: 12%
Tempo de treino : 8 meses

 

Gostaria de saber se meu treino está muito volumoso para meu tempo de treino e peso.

Faço um total de 24 series semanais para músculos grandes e 16 séries semanais para músculos pequenos.
Sempre treinando até a falha em todos os exercícios.
Treino dividido em ABC-2x

No geral, vendo pelo seu tempo de treino e que está treinando até a falha em todos os exercícios seu treino está volumoso. Acho que seria melhor, pelo menos em um primeiro momento, reduzir o número total de séries tanto para os músculos grandes quanto os pequenos e parar de treinar até a falha em todos os exercícios. Sei que talvez o ego venha falar mais alto e queremos sempre mais volume e carga maior, porém isso aumenta a probabilidade de ocorrer alguma lesão em médio e longo prazo. Lembre-se que musculação é como se fosse uma maratona, passos curtos porém constante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, kkmultes disse:

 Note que eu não falei pra não fazer os básicos, e sim, para diminuir a quantidade de séries para eles...tem momentos que menos é mais. note que o treino é 2 x na semana para o mesmo grupo muscular, precisa dar estímulo, mas precisa recuperar, se  ta sendo sempre até a falha o volume ta alto...

 

Inclusive para os músculos pequenos dependendo da divisão de exercícios, pelo nível iniciante também dava pra diminuir bastante a quantidade de séries...

 

Da pra crescer só com os compostos, mas cresce tudo junto e uniforme, sem desenho, sem bração, sem panturrilha, e por aí vai... 

 

 

 

Sim, eu particularmente nunca me adaptei a ABC 2 x. O segundo ABC sempre saía prejudicado. O que quero dizer é que fazer mais séries de isoladores do que de compostos não faz sentido, independente da divisão de treino, porque os isoladores são o complemento, não o foco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Varia de cada um, eu acho até pouco volume pra um abcx2, mas aí vai de cada um e da tua experiência(basicamente dizendo que tu tem que testar, não há fórmula mágica que funciona para todos).

 

O @Alex Ruizsei que curte e se da super bem

com menos volume, treinos curtos e mais dias de descanso, outras pessoas como eu já curtem volume mais alto, menos descanso e etc; 
 

O que vai ser melhor pra ti? Só tu pode responder isso, e a única forma é ir testando as alternativas e ver como teu corpo reage melhor 

 

Quanto a treinar até a falha, tu tem que entender que tu acha que tu treina até a falha, com 8 meses de treino tu é um faixa branca nesse mundo, tem muita coisa a aprender ainda para realmente conseguir o máximo de intensidade 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nunca fiz ABC2x, mas confesso que eu tenho uma puta curiosidade de experimentar.

Eu só adicionaria compostos no inicio e não chegaria até a falha neles, deixaria para os demais exercícios, ou na última série de cada... e falha nos isoladores.

 

O volume semanal em si tá bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...