Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

É possível viver comendo abaixo do gasto calórico?


Henrique20

Posts Recomendados

11 horas atrás, felipesouza96 disse:

 

Então quem tem um porcentual alto de BF (meu caso) não é necessário uma alta ingestão de proteínas? No caso eu estou com uns 30% de BF e consumindo 1,6 proteina/kg corporal. 

 

 

 

Não considero 1,6 g/kg alto. Pra quem quer emagrecer é sempre interessante dieta hiperproteica por causa da saciedade, mas isso depende, se for um obeso grau 3 não precisa exagerar na proteína, as vezes jogar 2 g/kg pra esse cara pode ser muito. Seu caso dá para trabalhar com 2 g/kg tranquilamente.

 

Mas, conforme vai emagrecendo e ficando com o % de gordura baixo, a necessidade de ingerir proteína aumenta (2-3 g/kg).

 

abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

10 horas atrás, matheuskr disse:

possível a que custo? tu tem 18 anos, não tem que fazer isso contigo mesmo. normalmente as pessoas que fazem restrições maiores, são imposições a curto prazo...exemplo: sylvester stallone, 1100kcal por 5 dias, mais de 10 mil calorias em 2 dias no rocky III.

Não foi isso aí que quis dizer. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc comer UM POUCO abaixo da sua REAL manutenção calórica, sim, é possível ficar por um grande tempo sem sentir fraqueza. Performar bem na academia e ganhar MM já fica mais complicado.

De qualquer forma, não vejo motivo pra fazer isso (tem estudos que comer pouco - restrição calórica - pode aumentar a longevidade, mas não cheguei a ver nenhum conclusivo). Se for para comer pouco, que seja ao menos em manutenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...