Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

É possível viver comendo abaixo do gasto calórico?


Henrique20

Posts Recomendados

Conforme recomendado aqui no fórum, fiz o cálculo de gasto calórico diário (+ou-2500) e iniciei com um déficit de 250cal (Essa estimativa foi feia em uma página do site). Batendo os macros e as 2250cal percebi com o uso da balança que estava dando muita comida, um pouco além do que eu já como normalmente o que não faz sentido. Minha dúvida é se é possível viver comendo bem menos do que o necessário pra manter o peso sem sentir sintomas como fraqueza ou perda de massa magra, eu estou treinando e ao invés de catabolizar e eu estou crescendo. Não acho que seja um erro na dieta pois também fiz por o app "Macros" e deu a mesma quantidade de comida.

 

Pra fins de informação, erros que eu sei que cometo mas não sei a gravidade que isso pode interferir:

 

1. Poucas refeições ao longo do dia, eu normalmente faço apenas duas (Almoço e Janta) por conta do emprego. Acordo cedo e pra não dormir pouco acabo indo trabalhar sem o café da manhã.

 

2. Poucas horas de sono, normalmente durmo apenas 6h por dia e as vezes menos, mas sempre tento dormir 8h.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pra sempre não, o corpo se adapta a perda de peso através da termogênese adaptativa e outras respostas compensatórias. Cedo ou tarde você estará comendo dentro do GET novamente. A fome vai aumentar muito em algum momento e os resultados de perda serão mínimos, será difícil permanecer em dieta hipocalórica. Isso depende de quanto peso você perdeu. Não é possível perder eternamente, existe um sistema de defesa que impede que isso ocorra, por motivos de sobrevivência.

 

A adiposidade é fator protetor da massa magra, quanto menor o percentual de gordura, maior o catabolismo de proteínas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é possível viver abaixo do número de calorias necessárias para sempre, fazendo isso, vai cada vez ficar mais magro, você vai literalmente de encontro com a morte. 

Se você come uma certa quantidade e mantem o mesmo corpo, esse é o seu padrão de manutenção mesmo!

 

Calculadoras de gasto calórico são apenas uma estimativa, pode ser que pra você seja diferente, também pode ser que você esteja pesando errado, ou calculando errado os alimentos... muitos fatores...

 

Número de refeições no dia não é tão importante, não vai fazer muita diferença

 

O sono de má qualidade prejudica tudo na vida, desde o ganho de massa a concentração, bem estar, foco, stress etc..... 6h não é necessariamente pouco, número de horas é diferente de qualidade do sono....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, calculadoras de internet são apenas estimativas, não quer dizer que aquilo realmente seja teu metabolismo. Tu só vai descobrir testando.

 

Quanto a viver em déficit, o teu corpo vai sempre buscar o plato(para evitar a morte) agora se for déficit extremos a longo prazo pode sim resultar em desnutrição e até morte 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Fox disse:

A adiposidade é fator protetor da massa magra, quanto menor o percentual de gordura, maior o catabolismo de proteínas.

 

Então quem tem um porcentual alto de BF (meu caso) não é necessário uma alta ingestão de proteínas? No caso eu estou com uns 30% de BF e consumindo 1,6 proteina/kg corporal. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, felipesouza96 disse:

 

Então quem tem um porcentual alto de BF (meu caso) não é necessário uma alta ingestão de proteínas? No caso eu estou com uns 30% de BF e consumindo 1,6 proteina/kg corporal. 

 

 

Depende muito da qualidade da proteína, e principalmente do seu treino também... se você treina com pesos, malha pesado, com intuito de ganhar massa magra essa media de 1,6g é bacana,  mas poderia ser até menor sim, tranquilamente 1,4g por kg de peso.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...