Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Retorno ao bulking vs gordura na cintura


Marcos Silveira

Posts Recomendados

Fala pessoal, bom dia! :D

Depois de um cutting que mudou muuuito o meu corpo, tô de volta ao bulking já faz um tempo. Treinando muito (muito mesmo!) e super satisfeito com os resultados.

POOOOREEEÉM... Meu maior problema sempre foi o clássico pochetão, aquela maldita pochete nas laterais da barriga, e agora que estou novamente em bulking e tendo que comer muito mais, elas estão voltando aos poucos. 

Sei muito bem que é mais do que natural que em bulking o percentual de gordura vai aumentar. Estou falando por enquanto de 2cm a mais, creio que seja principalmente por conta do grande excesso de carbo que preciso comer agora.

Existe algo a se fazer para minimizar ao máximo isso?
Eu estava mantendo cardios de uma forma muito mas muito mais leve do que era antes, vou voltar a aumentar um pouco a intensidade para garantir que minha sensibilidade a insulina esteja boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fala ae irmao, blz?

Seguinte qual seu peso, altura, bf e macros da sua dieta?

Acho que você pode estar comendo mais que o necessário

Faça um superávit calórico pequeno e aos poucos aumente...

Supondo que sua TMB seja de 2700kcal, faça uma dieta baseada em +/- 3000kcal. Você vai ganhar peso mais devagar, mas serão ganhos mais secos.

Joga um Aej de manha tbm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coma em manutenção.

Apesar da crença popular, dá sim pra ganhar MM sem estar em superavit calórico. É mais demorado, mas é consistente e não há necessidade de ficar nesse ciclo eterno de bulking e cutting. 

Se vc pensa em treinar por um longo tempo e não tem pressa, fique em manutenção e foque em progredir no treino, seja em carga, reps, sets....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, SaBiih disse:

Coma em manutenção.

Apesar da crença popular, dá sim pra ganhar MM sem estar em superavit calórico. É mais demorado, mas é consistente e não há necessidade de ficar nesse ciclo eterno de bulking e cutting. 

Se vc pensa em treinar por um longo tempo e não tem pressa, fique em manutenção e foque em progredir no treino, seja em carga, reps, sets....

 

Também acredito nisso.. se tu pensar pela simples lógica: tu treinar pesado diariamente vai fazer teu corpo sentir mais necessidade de fontes de energia, então naturalmente tu vai aumentando tua ingestão e, consequentemente, a massa muscular. Isso numa visão bem leiga, um nutricionista pode muito bem afirmar que tô falando besteira, mas é simplesmente o que senti por experiência. O Frank Zane é um que se posiciona totalmente contra bulking/cutting.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Alex Ruiz disse:

 

Também acredito nisso.. se tu pensar pela simples lógica: tu treinar pesado diariamente vai fazer teu corpo sentir mais necessidade de fontes de energia, então naturalmente tu vai aumentando tua ingestão e, consequentemente, a massa muscular. Isso numa visão bem leiga, um nutricionista pode muito bem afirmar que tô falando besteira, mas é simplesmente o que senti por experiência. O Frank Zane é um que se posiciona totalmente contra bulking/cutting.

 

É possível sim, principalmente em quem possui boa quantidade de adipócitos, com bf alto, mas definitivamente não é o cenário ideal para ganho de massa, quanto mais magro, quanto menos gordura corporal, mas difícil e demorado será, e não é todo mundo que vai conseguir... agora falar do Zane, o cara usava as paradinhas, e mesmo não fazendo bulkings monstruosos, ele fazia épocas onde se alimentava acima da manutenção pra ganho de massa... mas se considerar uso das paradinhas, aí da pra ganhar massa até em déficit calórico....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, kkmultes disse:

agora falar do Zane, o cara usava as paradinhas, e mesmo não fazendo bulkings monstruosos, ele fazia épocas onde se alimentava acima da manutenção pra ganho de massa... mas se considerar uso das paradinhas, aí da pra ganhar massa até em déficit calórico....

 

Sim, claro. Citei ele, porque ele fez essa critica aos bodybuilders atuais, que vivem nessa de bulking/cutting, enquanto ele passava a maior parte do tempo em manutenção constante.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara uma opinião pessoal  é que ganhar peso rápido só funciona pra quem tem genética de elite , eu pessoalmente prefiro ganhar peso devagar e ver o peso indo pros lugares certos doq ganhar 20 kilos e parecer que ganhei 3 , rola muito isso hj em dia 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, kkmultes disse:

Quanto menor o superávit menos acumulo de gordura, como está sua divisão de macros?


Sem dúvidas. Macros tudo ok agora, batendo sempre 2g/kg prot e 1g/kg gord.

 

 

8 horas atrás, Yohan Jac disse:

Fala ae irmao, blz?

Seguinte qual seu peso, altura, bf e macros da sua dieta?

Acho que você pode estar comendo mais que o necessário

Faça um superávit calórico pequeno e aos poucos aumente...

Supondo que sua TMB seja de 2700kcal, faça uma dieta baseada em +/- 3000kcal. Você vai ganhar peso mais devagar, mas serão ganhos mais secos.

Joga um Aej de manha tbm

Blzzz! E aí?

Tô com 88kg atualmente, 1,81cm, BF próximo dos 15% - 16%. Macros tá tudo alinhadinho agora, e quanto a comer demais, aí que tá a questão: sai do cutting com um aumento progressivo e leve, tanto que, em 1 semana, meu peso estagnou! 

Agora comprei uma balança digital pra ter maior precisão.

 

 

8 horas atrás, SaBiih disse:

Coma em manutenção.

Apesar da crença popular, dá sim pra ganhar MM sem estar em superavit calórico. É mais demorado, mas é consistente e não há necessidade de ficar nesse ciclo eterno de bulking e cutting. 

Se vc pensa em treinar por um longo tempo e não tem pressa, fique em manutenção e foque em progredir no treino, seja em carga, reps, sets....


Pois é, tudo são estratégias. Eu curti bastante a ideia de aumentar a massa magra com qualidade pra depois sim fazer um novo cutting, principalmente por ser natural. Mas claro, tomando todo o cuidado para não aumentar demais a gordura.

 

7 horas atrás, Azyzz Br Remastered disse:

Da pra fazer uns mini cutting também dentro do bulking pra dar uma diminuida no bf , pra não chegar num nível desagradável


Boa, é verdade! Se eu começar a não curtir o físico, certo que farei.

 

---

Por enquanto, valeu a todos pelas respostas! Comprei ontem mesmo uma balança digital para eu ter total precisão do meu peso, estou atualmente em uma dieta de 3200kcal (1,81cm ... 88kg ... treinos pesados de seg a sáb) e voltando a meter uns aeróbicos mais descentes, heheh. Antes eu tava correndo demaaaais, agora a corrida virou quase que uma caminhada, isso não deve acontecer. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...